Ajuda

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Mensagempor bernobby » sexta fev 01, 2008 8:04 pm

bonsoir
Celui ci lien est pas mal, pour recherche de terrain de camping :wink:
http://www.campingdefrance.com/accesbas ... =FR&menu=1
bernobby
O meu ofício gerir os meus lazeres sob o sol, :lol: sobre a neve bernHobby.
O tempo é mais a pequena coisa da qual dispomos. (Ernest Hemingway)
Avatar do Utilizador
bernobby
 
Mensagens: 30
Registado: quarta jan 30, 2008 11:42 pm
Localização: Macau, France

Mensagempor bernobby » sexta fev 01, 2008 8:06 pm

bonsoir helder

Celui ci lien est pas mal, pour recherche de terrain de camping Wink
http://www.campingdefrance.com/accesbas ... =FR&menu=1
bernobby
je le remets sur cette page
O meu ofício gerir os meus lazeres sob o sol, :lol: sobre a neve bernHobby.
O tempo é mais a pequena coisa da qual dispomos. (Ernest Hemingway)
Avatar do Utilizador
bernobby
 
Mensagens: 30
Registado: quarta jan 30, 2008 11:42 pm
Localização: Macau, France

Mensagempor Decas » sexta fev 01, 2008 9:24 pm

Boa Noite Helder,

Por acaso já tentou o aluguer através de um particular? Há autocaravanistas que alugam e publicitam nos fóruns. É só uma ideia para reduzir as despesas.
Decas
 
Mensagens: 140
Registado: segunda dez 05, 2005 7:29 pm

Mensagempor Helder » sexta fev 01, 2008 9:56 pm

Decas Escreveu:Boa Noite Helder,

Por acaso já tentou o aluguer através de um particular? Há autocaravanistas que alugam e publicitam nos fóruns. É só uma ideia para reduzir as despesas.


Ola boa noite Decas.
Agradeço desde ja a ideia sujerida. Na realidade para mim tanto me faz que seja de particular ou de firma de aluguer, como não vai ser de borla e terei de pagar, quem mais barato fizer melhor.
Agora uma coisa pretendo, é saber que a AC que utilizar para esta viagem, me dei o maximo de confiança em termos mecanicos/conforto e qualidade. Caso seja assim, estou abertos a sugestões, periodo inicio de Agosto a começar nos primeiros dias e acabar antes de 15, é para dois adultos e duas crianças (12 e 9 anos).
So posso garantir uma coisas, cuidarei dela como se fosse minha.
Ja não tenho 20 anos, sou responsavel e bom rapaz :oops: :D :D
Tenho carta de tudo que tenha rodas (menos comboio).
estão abertas as canditaturas, por favor um de cada vez :D
um abraço e obrigado a todos pela simpatia e ajuda que me vão dando desde o primeiro dia.
Avatar do Utilizador
Helder
 
Mensagens: 321
Registado: terça jan 29, 2008 3:36 pm
Localização: Torres Novas

Mensagempor Decas » sexta fev 01, 2008 10:33 pm

Boa Noite Helder,

Por exemplo aqui no fórum, na secção de compra e venda há um companheiro que aluga, é uma questão de contactar.
Outra coisa que sei, é que o aluguer das firmas em Espanha é sensivelmente mais barato, é questão de entrar em sites espanhóis e verificar também.

joseluis Escreveu:Companheiros, se estiverem interessados em alugar uma AC, tenho uma Fiat Ducato Dethleffs do ano de 1993 em excelente estado que posso ceder durante alguns dias. Podem ver fotos em http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=w1738

Em caso de interesse o meu mail é josesoares_261@hotmail.com
Saudações
Decas
 
Mensagens: 140
Registado: segunda dez 05, 2005 7:29 pm

Mensagempor las2855 » sexta fev 01, 2008 11:36 pm

Caro Hélder,

A nossa primeira viagem de AC alugada foram precisamente 10 dias em 2006 até à bretanha mas com 3 crianças.
Gostámos muito mas penso que, para cumprir o objectivo s.malo e mont s.michel foram muitos kms fechados no carro em especial para as crianças...
Agora, optaria pelos castelos do loire pois é uma região mais próxima e muito bonita...com muito para ver.
:wink:
Cordialmente,
las2855
Avatar do Utilizador
las2855
 
Mensagens: 226
Registado: quinta jan 18, 2007 10:59 pm

Mensagempor Helder » sábado fev 02, 2008 8:26 pm

las2855 Escreveu:Caro Hélder,

A nossa primeira viagem de AC alugada foram precisamente 10 dias em 2006 até à bretanha mas com 3 crianças.
Gostámos muito mas penso que, para cumprir o objectivo s.malo e mont s.michel foram muitos kms fechados no carro em especial para as crianças...
Agora, optaria pelos castelos do loire pois é uma região mais próxima e muito bonita...com muito para ver.
:wink:

Boa noite
agradeço desde ja o seu comentario.
Eu reconheço que é complicado ter crianças tantos dias fechados, mas vai ser uma aventuras para eles.
Reconheço e ja comentei isso, 10 dias é pouco, mas.....
Agora tenho que decidir o destino da viagem, e penso que para as crianças a bretagne é um bom local, consegue-se fazer um pouco de Praia "pouca" ver um pouco de historia "desembarque na normandie" etc... e essa região que é fantastica.
Agora que o loire me seduz, claro que sim, mas penso que ver castelos com crianças com a idade dos meus é uma tortura, o 1º seria fantastico, os outros pesadelos :D :D
Obrigado
Avatar do Utilizador
Helder
 
Mensagens: 321
Registado: terça jan 29, 2008 3:36 pm
Localização: Torres Novas

Mensagempor Helder » sábado fev 02, 2008 8:32 pm

Decas Escreveu:Boa Noite Helder,

Por exemplo aqui no fórum, na secção de compra e venda há um companheiro que aluga, é uma questão de contactar.
Outra coisa que sei, é que o aluguer das firmas em Espanha é sensivelmente mais barato, é questão de entrar em sites espanhóis e verificar também.

joseluis Escreveu:Companheiros, se estiverem interessados em alugar uma AC, tenho uma Fiat Ducato Dethleffs do ano de 1993 em excelente estado que posso ceder durante alguns dias. Podem ver fotos em http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=w1738

Em caso de interesse o meu mail é josesoares_261@hotmail.com
Saudações


Obrigado pelo seu comentario.
Ja venho a algum tempo a consultar preço de AC cá em Portugal, em Espanha e em França e penso que o mais em conta "relativamente ao que procuro" é mesmo cá, consigo um preço de 150 aerios dia pelo um AC 2007/2008.
Agora não esta fora de questão alugar a particular, por acaso ja tinha visto na net essa que me sugeriu, poderá ser uma opção, mas como ja tinha referido, tem que me dar todas as condições que encontraria numa nova. Quero fazer férias, não passar por um pesadelo :D
E relativamente ao valor que poderão solicitar, teria que ser compensador, porque por um valor muito proximo, antes quero uma de firma de aluguer.
Estou aberto a propostas.
Obrigado
Avatar do Utilizador
Helder
 
Mensagens: 321
Registado: terça jan 29, 2008 3:36 pm
Localização: Torres Novas

Mensagempor Helder » segunda abr 14, 2008 8:47 pm

Bem, tenho andado calado, mas isso não quer dizer desaparecido :lol:
Ja é vicio, por isso todos os dias cá venho ver como andam as modas.
Hoje resolvi dar um ola, pois é.
Ja fiz a reserva da AC para o verão :lol: :lol: :lol:
Uma capucine, fiat 2.8. Venha lá gasoleo :wink:
Os preparativos ja começaram a muito tempo e tenho que vos agradecer por isso.
Ja tenho o roteiro traçado, alguns pontos de paragem para visitar, daqui para frente tenho que localizar os locais para dormir, AS e Campismo. Eu sei ja me avisaram :D tenho que tirar o cartão internacional de campismo.
Mais uma vez obrigados a todos e em especial aqueles que bem sabem.
Mas não se vão ver livres de mim assim, é que ja gosto antes de começar, até tenho medo :lol:
Avatar do Utilizador
Helder
 
Mensagens: 321
Registado: terça jan 29, 2008 3:36 pm
Localização: Torres Novas

Mensagempor sofia ramos » segunda abr 14, 2008 10:22 pm

Venha de lá uma ajudinha!!

É mesmo preciso o cartão internacional de campismo? Estivemos a pouco tempo em Espanha e ninguem nos solicitou ?

Como é? É mesmo preciso? e em França?

Obrigada
Avatar do Utilizador
sofia ramos
 
Mensagens: 43
Registado: sábado fev 03, 2007 7:50 pm
Localização: Brandoa

Mensagempor kunha » segunda abr 14, 2008 10:33 pm

Boa noite companheiro,
O cartão de campista internacional não é obrigatório,
mas facilita, se ficar um documento de identificação na recepção
(BI, Carta de Condução ou Passaporte),
são documentos que poderemos precisar noutras situações.
Avatar do Utilizador
kunha
 
Mensagens: 95
Registado: quarta jul 11, 2007 1:56 pm
Localização: Benavente

Mensagempor Pluma Vermelhinho » segunda abr 14, 2008 11:24 pm

Companheiro Helder, espero que faça boa viagem, isso bem planeado é outra coisa 8)
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor Helder » terça abr 15, 2008 9:04 am

Relativamente ao cartão, pelo que ouvi dizer, exitem parques em que podemos ter até 50% de desconto. Será verdade? não sei, mas pelo sim pelo não vou tratar disso.

Sim quero planear tudo como deve ser, vai ser a 1º aventura de AC, além de me sentir relativamente a vontade em França, quero minimizar qualquer dificuldade ou emprevisto que possa surgir.
Varios companheiros do CCP elaboraram-me um roteiro, que ajustei as minhas necessidades. Penso que a unica coisa que realmente me perturba é os 120 litros de água :lol: :lol:
Porque as outras dificuldades serão ultrapassadas com as vossas dicas.
Avatar do Utilizador
Helder
 
Mensagens: 321
Registado: terça jan 29, 2008 3:36 pm
Localização: Torres Novas

Ajuda

Mensagempor jorge santos » terça abr 15, 2008 5:20 pm

Companheiro Helder,
Dúvido que haja algum parque de campismo que lhe conceda 50%, como alguém ou qualquer outra informação lhe tenha mencionado aquele desconto. Posto isto, apesar de não ser obrigatório como outro companheiro já mencionou, o CCI é útil para substituír BI.,Passp,C/condução. Poderá obtê-lo, através de Clube a que esteja fliado,ACP., clubes estrangeiros a que se queira filiar, nêste caso tomando em consideração o seu à vontade em França, poderá ser conveniente.ACSI's ou semelhante, com páginas em português.
Em França não vai ter quaisquer dificuldades. Oásis de autocaravanismo.
Admitamos que não têm absolutamente informação nenhuma sobre estacionamento ou AS em França. Conduza até à primeira vila, olhe para os painéis sôbre as facilidades no local e se não fôr na segunda na terceira terá AS, normalmente com água e despejos.^
O magazine francês Camping Car Magazine,Maio, que já deve estar nas bancas, traz 2 suplementos " les Aires Gratuites" et "Stop-Accueil 2008"
Eu faço...Por volta das 17.00 horas, começo a procurar onde vou estacionar e dormir.
Para terminar, poderá comprar o DVD da ACSIS de todos os parques de
campismo da Europa, por € 13,95 que lhe será enviado para casa, para se sentir se tudo falhar, têm mais à frente um parque de campismo.
Disponha.
Cumprimentos
Jorge Santos
Cascais
jorge santos
 
Mensagens: 138
Registado: domingo nov 27, 2005 3:49 pm

Re: Ajuda

Mensagempor Helder » terça abr 15, 2008 6:20 pm

jorge santos Escreveu:Companheiro Helder,
Dúvido que haja algum parque de campismo que lhe conceda 50%, como alguém ou qualquer outra informação lhe tenha mencionado aquele desconto. Posto isto, apesar de não ser obrigatório como outro companheiro já mencionou, o CCI é útil para substituír BI.,Passp,C/condução. Poderá obtê-lo, através de Clube a que esteja fliado,ACP., clubes estrangeiros a que se queira filiar, nêste caso tomando em consideração o seu à vontade em França, poderá ser conveniente.ACSI's ou semelhante, com páginas em português.
Em França não vai ter quaisquer dificuldades. Oásis de autocaravanismo.
Admitamos que não têm absolutamente informação nenhuma sobre estacionamento ou AS em França. Conduza até à primeira vila, olhe para os painéis sôbre as facilidades no local e se não fôr na segunda na terceira terá AS, normalmente com água e despejos.^
O magazine francês Camping Car Magazine,Maio, que já deve estar nas bancas, traz 2 suplementos " les Aires Gratuites" et "Stop-Accueil 2008"
Eu faço...Por volta das 17.00 horas, começo a procurar onde vou estacionar e dormir.
Para terminar, poderá comprar o DVD da ACSIS de todos os parques de
campismo da Europa, por € 13,95 que lhe será enviado para casa, para se sentir se tudo falhar, têm mais à frente um parque de campismo.
Disponha.
Cumprimentos
Jorge Santos
Cascais


Obrigado pelas palavras amigas
Mais uma vez sei que posso contar com a vossa ajuda.
Relativamente ao desconto do CCI, apenas referi o que me foi dito.
Ja procurei nas bancas da minha região o Camping Car Magazine, mas nada, "estou a ver que tenho que ir a lisboa comprar um" :D
Ja descobri varios site onde se consegue encontrar AS em França, por isso vou apostar nessas AS, em ultimo caso, junto aos quarteis da policia ou bombeiros, parece que lá o pessoal é simpatico "ver vamos".
Ja agora deixo aqui o site das AS, caso possa ter interesse "www.airecampingcar.com" penso que atraves dele se consegue planear as paragem.
Mais uma vez obrigado e até partir, irei certamente continuar a solicitar dicas. Quando chegar tenho medo de ter que comprar uma AC :lol: :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
Helder
 
Mensagens: 321
Registado: terça jan 29, 2008 3:36 pm
Localização: Torres Novas

AnteriorPróximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 45 visitantes