Ajudem-me na compra da minha AC!!!

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Ajudem-me na compra da minha AC!!!

Mensagempor apina » domingo jan 20, 2008 12:21 am

Caros Autocaravanistas,

Espero estar a colocar este meu tópico na secção correcta.
Sou campista há alguns anos. Passei de uma caravana (PYC) para um atrelado/caravana (RAPIDO) e encontro-me neste momento à procura de uma AC.
Depois de várias e exaustivas buscas, achei que as CI (Caravans International) parecem ser uma compra interessante devido à relação preço/(aparente)qualidade. Contudo devido à minha inexperiência nesta área, fico receoso para avançar com a possível compra. Gostaria que me pudessem dar alguns tópicos que eu deva ter em conta bem como a vossa eventual opinião sobre a marca.
Obrigado!
apina
 
Mensagens: 1
Registado: segunda abr 30, 2007 8:36 pm

Mensagempor Nuno Pires » domingo jan 20, 2008 1:03 am

Companheiro apina em primeiro lugar seja bem vindo a este fórum de boa vontade e ajuda, espero poder ajuda-lo.
Autocaravana (AC) é uma comprar muito difícil de fazer, que requer uma busca muito extensiva e também algumas perguntas da “nossa” parte para poder ser mais específicos na resposta.
Já alguma vez utilizou uma AC?
Quantas pessoas a vão usar habitualmente?
Tem sitio onde a guardar em segurança?
AC nova ou em segunda mão?
Mas o senhor é que quer a respostas como tal aqui vão, Alemã, compre o que comprar aquilo que lhe posso dizer material Alemão e sinonimo de durabilidade seja qual for a marca, perfilada ou capucino, depende da malta que vai (quantos) e se esta na deposição de subir e descer todos os dias para a cama do capucino, motor essa é simples quanto mais melhor e pode perguntar a quem quiser a subir é que são elas porque andar de pressa tem o carro, duche separado ou em conjunto? Cada duche cada limpeza, frigorifico com congelador ao todo o comprimento do mesmo, é sempre bom ter reservas lá não vá a barriga dar horas.
Isto penso (mas mais viram) ser o ponto básico para uma nova ou usada.
Agora nova ou usada?
Pois é nova é nova mas o euro por ai como vai? Se vai bem tudo bem mas se não uma usada sempre de equacionar pela “poupança” inicial (ou não), contudo existem pontos que devem merece a sua atenção.
Os cantos, sempre bera, a zona onde pode se dar um toque aqui ou ali e sempre mais exposta a infiltrações, nada como ir ao seu interior e a madeira ai não deixa duvidar, agua empola nem que seja um pouco é sinal de água, de onde veio?
Nas usadas ainda tem a hipótese de importado, porque não?
Se assim for cuidado com o sal, a malta usa sal por causa do gelo nas estradas que para os carros mau por causa do salitre, nada como por debaixo da maquina para ver.
Esta foi a primeira opinião mas como já disse mais viram, espero ter contribuído para esclarecer, vá dando noticias e se ainda tiver consigo material acompanhemos até S. Pedro de Moel para a Feira de Traste aqui do fórum e pode “discutir” as varias opiniões sobre o que necessita, seja o primeiro a vir de tenda não se acanhe.


http://nunopire.hi5.com

http://www.vivercamaroes.com/

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Avatar do Utilizador
Nuno Pires
 
Mensagens: 1553
Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am
Localização: Camarões/Sintra

Mensagempor Luis Agostinho » domingo jan 20, 2008 11:31 am

Bom dia, apina

Antes de mais seja benvindo ao Fórum. Em relação á AC, segundo parece uma das pessoas que tem CI, é o fluis, por isso se calhar talvez a opinião dele seja também importante.
Usada ou nova, como diz o Nuno, tudo depende do que quer gastar e claro isso só depende de si.
Na página principal do portal Campingcar Portugal, está um excelente trabalho de aconselhamento para a 1ª compra, por isso talvez seja melhor começar por aí, embora a experiência "in loco" de cada um de nós sêja também importante. No encontro de S.Pedro de Moel, concerteza que encontrará tôdo o tipo de AC,s que há no mercado, melhor do que tudo é falar com os proprietários para ouvir opiniões.
Apareça lá.

Um abraço
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor Pluma Vermelhinho » domingo jan 20, 2008 5:32 pm

Companheiro Apina, como nunca tive AC não serei o melhor para o ajudar. No entanto, quero dar-lhe as boas vindas aqui ao forum 8)

Se quiser apareça no encontro que vai haver em S. Pedro de Moel, será obviamente muito bem vindo e terá uma oportunidade de ouro de falar com muitos Acaravanistas e tirar todas as suas duvidas, inclusive cuscar uma ou outra AC para ver as principais diferenças :wink: :wink:
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor nuno soares » domingo jan 20, 2008 10:52 pm

Caro Alpina seja benvindo ao forum.

A escolha de uma Ac é sempre dificil, passei por isso à 7 meses atrás. Tinha uma caravana e comprei uma Ac.
As questões que deve levantar para a decisão já foram aqui postas. Deve também pensar no tipo de utilização que vai dar á Ac. No caso de pensar fazer longas viagens, por zonas montanhosas deve procurar um motor com alguns cv de potência, nas subidas é que se nota a diferença.

No acto de compra não se iluda pelos extras, muitos deles são de fácil aplicação e baixo custo. Primeiro experimente e só depois saberá o que realmente faz falta.
BOAS VIAGENS

NUNO SOARES

Imagem
(Pilote G690 Aventura 3.0)
Avatar do Utilizador
nuno soares
 
Mensagens: 208
Registado: sábado jun 24, 2006 4:49 pm
Localização: Argoncilhe - Santa Maria da feira

Mensagempor seco » domingo jan 20, 2008 11:36 pm

Boa noite

Eu sou de opinião que para alem dos comentários pertinentes do Nuno, de modo a que o apina tenha uma ideia do tipo e versão aproximada do que pretende ou imagina que melhor se adpta a si, deverá alugar uma aproximadamente identica e verificar na prática.
O aluguer já me permitiu refazer 3 ou 4 vezes aquilo que eu achava que era o meu ideal.
Olha se tenho comprado logo!

Seja bem vindo
seco
 
Mensagens: 589
Registado: segunda nov 28, 2005 7:15 pm

Mensagempor las2855 » segunda jan 21, 2008 6:02 pm

Boa tarde,

Totalmente de acordo com Seco.
Experimentar alugar de tipos e marcas diferentes é a melhor forma de entender as diferentes opções. 8)
Cordialmente,
las2855
Avatar do Utilizador
las2855
 
Mensagens: 226
Registado: quinta jan 18, 2007 10:59 pm

Mensagempor fluis » terça jan 22, 2008 10:53 am

Bom dia companheiro apina

Em relação à questão da ac a comprar é importante, primeiro que tudo, elaborar uma lista dos factores mais importantes e das suas reais necessidades, como por exemplo:
  • Número de pessoas que vão usar habitualmente a autocaravana (importante ter camas fixas igual ao número de pessoas previstas)
  • Pretende performance na estrada e maneabilidade em cidade;
  • Importância do espaço e conforto quando parado;
  • Se tem filhos se são ambos do mesmo sexo ou de sexo diferente (importante para decidir beliches ou eventual cama de casal adicional)
  • Necessidade de levar uma moto ou uma bicicleta;
  • Enumere outros aspectos a que dá importância.


No portal www.campingcarportugal.com, na secção ABC do autocaravanismo encontra lá mais algumas dicas que o poderão ajudar a escolher a sua autocaravana.

Em caso de dúvida como já lhe disseram, o aluguer é sempre uma boa solução.

Em relação à questão da marca CI, tenho uma riviera garage que adquiri nova à 4 anos e meio atrás, e considero que tem uma boa qualidade a nível do mobiliário, equipamento e acabamentos . Teve alguns problemas de juventude (seja qual for a marca, não conheço ninguém que não tivesse problemas para resolver), que foram resolvidos pelo concessionário, pelo que no geral estou satisfeito.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 57 visitantes