SEGUROS & SEGUROS, LDA

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

SEGUROS & SEGUROS, LDA

Mensagempor jbmendes » terça nov 27, 2007 11:48 pm

Caros companheiros, se vasculharem bem a coisa na Allianz verão que sem protocolos sem forcings, "nem pega lá por dá cá aquela palha," o seguro para a AC poderá ficar por pouco mais de 140€. Sem quebra de vidros, mas com assistencia em viagem e proteção juridica. Mais uma pedrada no CHARCO!!!! Só para informar que já temos companheiros na minha area, a rolar sobre veludo :lol:


SEM MAIS DELONGAS :wink:
Avatar do Utilizador
jbmendes
 
Mensagens: 131
Registado: domingo nov 13, 2005 9:47 pm
Localização: Norte de Portugal

Mensagempor EMAN » quarta nov 28, 2007 8:50 am

Bom dia

Sim, acredito. Também posso dizer que companhias onde se calhar há cerca de 2 anos era "dificil" fazer um seguro para AC porque não estava prevista a "opção" Auto-caravana, agora esta já consta da lista de simulação.
Quanto a valores, de certeza que não será preciso ser-se "especial" para se conseguir algo interessante.

Saudações rolantes
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL

Seguros

Mensagempor zejorge » quarta nov 28, 2007 5:32 pm

Boa tarde companheiro Jbmendes.

Ainda bem que já encontrou forma "mais económica" (???) para que cada um de nós possa segurar as nossas AC.

Julgo no entanto que deveria esclarecer o que quer dizer com "um pouco mais do que 140€", porque de outra forma fico com dúvida quanto ao valor a desembolsar.

Para além disso deverá incluir a quebra de vidros para que certas comparações sejam feitas....

Permita-me também que lhe diga que eventualmente a pedrada no charco, não salpica ninguém, e bom seria que se evitassem "bocas" que a ninguém servem, e que apenas servem para nos dividir .

Saudações
zejorge
 
Mensagens: 276
Registado: segunda jun 11, 2007 9:06 pm
Localização: Montalvo-Constância

seguros

Mensagempor paulo pepper » quarta nov 28, 2007 5:41 pm

Boa tarde companheiros:
Sem querer estar a meter a «foice em ceara alheia», também estou curioso em relação ao custo do seguro, «um pouco mais de 140€», é que acabei de fazer um seguro para a autocaravana que adquiri, com assistencia em viagem, quebra de vidros, assistência juridica por mais de 240€.
Avatar do Utilizador
paulo pepper
 
Mensagens: 57
Registado: quarta Oct 17, 2007 10:02 am
Localização: condeixa

Mensagempor c.lima » quarta nov 28, 2007 6:30 pm

boa noite
já anda aqui muita pedrada e como tenho algo a ver com isto tudo lá vai.
depois de procurar algumas companhias de seguros lá cheguei a alianz
e para quem pagava 388.00 de seguro na axa sem vidros,passar a pagar
142.00 é uma dif. grande.
as condiçoes são as mesmas que tinha na axa e acho que á jogadas nas
companhias porque o meu antigo agente agora já me dava outros numeros.
o jbm falava era disto e nao era nenhuma mentira.
ass. em viagem ,prot. juridica inc.
num opel astra passou de 250.00 para 175.00
atençao que são apolices uma com 13 anos e outra com 7 sem acidentes
espero ter ajudado
um abraço
C. Lima
Avatar do Utilizador
c.lima
 
Mensagens: 251
Registado: quarta abr 11, 2007 9:44 pm
Localização: Oliveira de Azemeis

Mensagempor Pires » quarta nov 28, 2007 9:31 pm

Boas noites

Eu paguei ontem o meu que fiz de novo na allianz 198.95 euros

fui feito onde muitos colegas ja o fizeram

nao digo o nome para nao haver polemicas

mas anteriormente pagava na ordem dos 340.00 euros

na Fidelidade Mundial para mim ja e algum ganho

mas se para o ano poder pagar menos melhor
Pires
 
Mensagens: 50
Registado: domingo jul 29, 2007 9:19 am
Localização: Alverca

Mensagempor romão » quarta nov 28, 2007 9:44 pm

boas noites ...
é uma pena que o jbmendes não tivesse dado esta informação (sobre o
seguro da allianz) aqui à uns seis meses porque então eu não teria contratado um seguro a preço tão elevado. Ele há cada um que descobre cada coisa. Não fosse alguém ter-se interessado pelo colectivo e, provávelmente, ainda andariamos todos a pagar balúrdios pelos seguros das Acs. Assim, cada um esforça-se hoje, para descobrir um seguro mais barato para, pasme-se .... não para ajudar os companheiros, mas sim
para atirar á cara de quem deu o pontapé de saída para desmistificar a
trampa que que passa ainda neste campo.


saudações
romão
romão
 
Mensagens: 116
Registado: sábado fev 24, 2007 10:33 pm
Localização: Torres Vedras

Mensagempor JorgeAlmeida » quarta nov 28, 2007 10:42 pm

Carissímos
O que eu aqui vou relatar passou-se comigo,e foi assim:
Quando comprei a minha caravana,como tinha o seguro do meu carro numa instituição bancaria que tambem faz seguros, dirigi-me ao balcão da minha zona de residencia para tratar de segurar tambem a caravana.
Qual não foi o meu espanto, quando, me disseram que não faziam!
Ainda me disseram para fazer o seguro da caravana noutra instituição e continuar com o do carro lá! :mrgreen:
Jorge Almeida

EURAMOBIL
JorgeAlmeida
 
Mensagens: 211
Registado: terça ago 28, 2007 9:32 pm
Localização: Oliveira de Azemeis

Mensagempor mfortunato » quarta nov 28, 2007 10:56 pm

Boas

Quanto aos seguros, uma coisa é certa, qualquer cereal tem o preço mais estável e fácil de negociar.
Tenho todos os meus seguros na mesma companhia, tanto os reais como os de vida, (autos, multiriscos comércio, habitação, acidentes de trabalho acidentes pessoais, etc.), mas nunca o critério preço foi o único na escolha da companhia, dou muita importância ao trato que tenho aquando duma participação.
Por isso quero alertar os colegas que a experiência de cada um e os relatos de outros quanto á forma de resolver os problemas dos clientes são a publicidade a que eu dou atenção na escolha da companhia. E todos os anos por esta altura “negoceio” toda a carteira juntamente com o mediador e sempre tendo em atenção as ofertas do mercado.

Mas isto para relatar o caso concreto, tive um problema com uma janela da minha ac, tem que levar um vidro novo da Seitz, aquando da adesão ao contrato fiz questão de colocar nas condições particulares “quebra isolada de vidros da marca”. Ponto de situação, este ano paguei bem o seguro, pagam-me a reparação contra a apresentação da venda a dinheiro.

Boas viagens
Miguel Fortunato
Góis

Chausson Flash 09
Avatar do Utilizador
mfortunato
 
Mensagens: 75
Registado: segunda nov 14, 2005 4:52 pm

Mensagempor Luis Agostinho » quinta nov 29, 2007 12:37 am

Boa noite,

Realmente, acho que este tópico devia estar no tema "O Autocaravanismo em Portugal" e criando ao mesmo tempo um sub-tema " O Chico Espertismo Nacional" :cry:
Na realidade, isto espelha o autocaravanismo em Portugal. Eu serei sempre mais esperto que o meu vizinho, e se ele conseguiu por 10 eu vou conseguir por 5!!!

Mas ao mesmo tempo que denegrimos o nosso vizinho, trilhamos o caminho que ele desbravou, enquanto nós, calmamente sentados em casa pagávamos os 10, e não fizemos a ponta de um corno, para alterar a situação.!!(desculpem a expressão!)

Lamento que se proceda assim. Se o CPA, tomou uma atitude pioneira neste campo (seguros), quantos não irão beneficiar desse trabalho de negociação e quantos não irão beneficiar com as renegociações de apólices, noutras companhias perante a ameaça de perderem os segurados para a Allianz?

Subscrevo inteiramente as palavras do Romão. O que se fez ou tentou fazer, não é sério e denota falta de carácter. Se conseguiram apólices mais baratas, óptimo...fantástico...parabéns... fizeram o negócio do século XXI !!! :roll: mas respeitem o esforço de alguém(CPA), que não foi à Allianz, para negociar apólices para a familia mais chegada...mas sim, para pessoas que nem sequer conhece e aos quais não deve favores nenhuns.
Haja dignidade...já que é uma coisa que nos distingue dos animais irracionais... deixemo-nos de espertezas salôias!!!

E, assim vai o Autocaravanismo em Portugal... :oops:
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor Nuno Pires » quinta nov 29, 2007 1:51 am

Companheiro A748-2, eu incluo-me na maioria de quem está sentado em casa a aproveitar quem por carolice tenta fazer algo pela nossa família (autocaravanistas), só que não critico mas sim aplaudo.
Inicie-me nesta brincadeira do fórum este ano (Setembro) aqui e no fórum do CPA. Como aqui não temos qualquer tipo de movimento associativo fiz-me sócio do CPA e aproveitei o trabalho de quem por lá é amado e criticado (não se pode agradar a todos) e claro seguro 194€ protocolo CPA Allianz, é obvio que antes de mim (pelo nº de sócios do CPA) outros mil e poucos companheiros aderiram ao seguro, não sei qual é o universo de autocaravanistas em Portugal mas com certeza faz mossa, e claro as companhias tiveram necessidade de rever o produto, a minha companhia em 5 minutos reduzia-me para quase metade (450€ para 240€) ok e porquê? Antes era um preço e veja lá, promoção de natal?
Na minha opinião (que vale o que vale NADA) podemos encontrar aqui talvez uma causa efeito? A malta anda com a casa as costas, não levanta muitas ondas, acidentes muito poucos e o lucro é muito elevado. Até que alguém se lembra de por mãos a obra e deu o que deu.
A minha disposição quer aqui (fórum) quer no CPA (fórum) para quem me reconhece, não é para criticar seja quem for, pelo que escreve ou diz, nem o que escrevo seja interpretado com segundas intenções, eu simplesmente sou apaixonado pelo Autocaravanismo, ainda não é crime mas todos temos a mesma paixão, logo, se é da família meus amigos, eu ajudo e defendo sem interesse algum.
Tanta treta para dizer seguro meu Allianaz 194€ Grau de satisfação: elevado e porquê?
Porque alguém trabalhou para isso.
E eu nada fiz, simplesmente mudei de seguro
Obrigado a todos os que trabalham para um turismo itinerante mais digno. :



Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Avatar do Utilizador
Nuno Pires
 
Mensagens: 1553
Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am
Localização: Camarões/Sintra

seguros

Mensagempor decarvalho » quinta nov 29, 2007 6:54 am

Meu caro Nuno, meu caro Luis e demais companheiros de boa vontade...

100% de acordo.

Alias estes posts estao divididos por dois topicos (nesta mesma rubrica tematica) os seguros versus Km e os seguros e seguros Lda...talvez que os moderadores possam pelo menos, reuni-las.

A familia autocaravanista como todas as familias tem as suas quezilias, e as suas ovelhas ranhosas, mas isso nao impede quem como os meus amigos e outros com identica atitude, onde me incluo, nao tentem quer neste forum CCP. quer no forum do CPA, quer em outros locais levar as boas novas a quem delas não sabe, e acima de tudo partilhar com os mais novos e com os futuros autocaravanistas a informaçao estratégica relevante.

No meu caso, logo que soube, coloquei no Blog Newsletter que mantenho, em Junho de este ano um post com toda a informaçao e que pode ser confirmada em:
http://camping-caravanismo-e-autocarava ... os-do.html

Assim pelo menos as cerca de 100 visitas diarias ao Blog puderam aceder a essa informação que espero não seja exorcisada por se tratar de publicidade ao Blog, ao CPA, ou a ALLIANZ...

partilhar informaçao de interesse para os autocaravanistas quer no forum CPA, quer neste CCP, quer no Blog Newsletter, ou artigos de revistas etc...é informaçao util, objectiva, pertinente, relevante, etc e mais adjectivos que melhor entendam...

Em última analise é informaçao de defesa do consumidor.

Efectivamnte e ja depois do seguro que transferi para a ALLIANZ, verifiquei que o acolhimento e atendimento é excelente, rapido e eficiente, e assim numa outra viatura obtive agora uam redução de amis 100 euros anuais....não fruto da minha capacidade negocial, mas sim da minha inclusao de uma linha de trabalho desenvolvida pelo companheiro Raul Lopes, e da qual beneficiam directamente todos os socios do CPA.

E o que impede que todos os membros deste forum sejam socios do CPA?

Evidentemente que a negociaçao de seguros depende dos casos concretos, e quem tem numa seguradora tudo...seguros de vida, de acidentes, de fogo, de habitaçao etc etc e ainda for gerente de uma sociedade que la tem os demais seguros de pessoal, de porta aberta, de equipamentos, etc podera no seu caso individual obter um desconto ainda maior e vir a pagar os tais 140 e tal euros...ou ate ter uma seguro com premio a custo zero....bom proveito, que leve a taça...mas que não a mostre a ninguém, porque só interessa divulgar publicamente aquilo que em publico estara ao alcance de todos...

Ou não será assim?

Boas voltas e reviravoltas!
Editado pela última vez por decarvalho em quinta nov 29, 2007 12:52 pm, num total de 2 vezes.
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
Avatar do Utilizador
decarvalho
 
Mensagens: 1010
Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Re: SEGUROS & SEGUROS, LDA

Mensagempor kunha » quinta nov 29, 2007 11:35 am

(Caros companheiros, se vasculharem bem a coisa na Allianz verão que sem protocolos sem forcings, "nem pega lá por dá cá aquela palha," o seguro para a AC poderá ficar por pouco mais de 140€. Sem quebra de vidros, mas com assistencia em viagem e proteção juridica.)

Companheiro jbmendes a sua informação está com incorrecções:

1ºPara se ter um seguro pela Allianz e pelo simulador do sitio a rondar "pouco mais de 140€", alem de não ter a quebra de vidros,tambem não inclui a assistência em viagem,protecção juridica e seguro de todos os ocupantes.

2º Para se ter as condições que do protocolo CPA conseguiu para os seus associados, os valores do simulador do sitio da Allianz, vai para 211,39€,sem assistencia em viagem.

3º O Protocolo do CPA (paga 194€),tem quebra de vidros (1000€),também tem assistencia em viagem,muito completa.Dá hipotese tambem de se negociar outros seguros,o que vai tornar o seguro da AC mais baixo.

Por achar que o companheiro afirmou informações incorrectas, como também querer atingir um processo colectivo para a comunidade Autocaravanista, estou a fazer este meu post.
Se o companheiro, não se quer associar ao CPA é consigo e está no seu direito.
No entanto, para que movimento Caravanista e Autocaravanista se torne cada vez mais forte, deverá estar com o CPA (como associação), com o CCP (portal de interesse colectivo) e outros meios para fortalecer este movimento tão querido por nós e para os nossos.

Comprimentos Autocaravanistas
Avatar do Utilizador
kunha
 
Mensagens: 95
Registado: quarta jul 11, 2007 1:56 pm
Localização: Benavente

Mensagempor fluis » quinta nov 29, 2007 12:35 pm

Boa tarde,

Venho pedir a colaboração de todos no sentido que este tópico se mantenha simplesmente com o objectivo de informar sobre as melhores condições de seguros oferecidas pelas diversas companhias.

As referências directas ou indirectas, elogios ou críticas ao CPA e aos seus dirigentes, por questões de ética deverão ser colocadas no respectivo fórum.
Obrigado pela compreensão.

Em relação à sugestão dada para que se juntasse os 2 tópicos num único, o software do nosso fórum não permite essa possibilidade.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Mensagempor time_out » quinta nov 29, 2007 1:00 pm

Bom dia

Recentemente negociei o seguro da autocaravana de um amigo junto do meu mediador (Allianz) tendo conseguido o valor de €198,03 com as condições normais. Quebra de vidros, assistencia em viagem, ocupantes, protecção juridica, etc.

Apenas telefonei e solicitei cotação para uma autocaravana de 1998 com cilindrada de 2.500cc, 5 lugares de livrete e 3.500 kg de peso bruto.

Sem adesões nem confusões....
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes