SEGUROS & SEGUROS, LDA

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Mensagempor Mario » quinta nov 29, 2007 2:16 pm

Afastada qualquer pretensão pretoriana, deixo aqui publicamente a informação que o ultimo valor despendido com o prémio de seguro , quebra isolada de vidros ocupantes defesa e protecção jurídica responsabilidade civil contra terceiros foi de 202€ na Zurich.
Portanto dentro dos valores médios anunciados :!:
Editado pela última vez por Mario em quinta nov 29, 2007 7:24 pm, num total de 1 vez.
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor Luis Agostinho » quinta nov 29, 2007 2:30 pm

Boa tarde,

Peço desculpa se me excedi nas palavras, mas também considero, que este tópico não terá sido criado para..."...simplesmente com o objectivo de informar sobre as melhores condições de seguros oferecidas pelas diversas companhias"

Além disso Fernando, em nome da ética, o seu conselho sobre as criticas/elogios ao CPA, peca por atraso, já que na minha óptica ele devia ter sido colocado logo a seguir á msg do JBMendes.

Peço desculpa pela minha impertinência,

Cumprimentos
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor fluis » quinta nov 29, 2007 3:04 pm

Caro companheiro A-748-2, apesar de não ter de justificar pedidos da administração, vou-lhe responder às questões que me coloca directamente, e não voltarei a este assunto.

O conselho pode pecar por tardio, e nem deveria ter que ter sido necessário, no entanto foi colocado logo que a minha disponibilidade mo permitiu.
Como fórum livre que se pretende, as intervenções da administração são evitadas e raríssimas, aliás se pesquisar vai chegar a essa conclusão, e só há lugar a intervenção quando o rumo tomado não deixa outra alternativa.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

seguros

Mensagempor zejorge » quinta nov 29, 2007 3:12 pm

Boa tarde companheiros:

Creiam que estou bastante agradado, com a reacção verificada relativamente ao post do companheiro jbmendes, pois ela demonstra que ainda muitos de nós pugnamos para que sejemos construtivos e se construa um movimento autocaravanista coeso.

Apoio incondicionalmente o reparo que é feito pelo companheiro A748-2 ao companheiro Fernando, pelo facto de se falar do CPA neste forum, que julgo ser impossível de evitar já que o CPA continua a ser o único clube existente em Portugal no que diz respeito a autocaravanismo.

Cumprimentos
zejorge
 
Mensagens: 276
Registado: segunda jun 11, 2007 9:06 pm
Localização: Montalvo-Constância

Salpicos

Mensagempor jbmendes » quinta nov 29, 2007 4:01 pm

No Autocaravanismo associativo não associativo, carolo, e outros mais, não temos que andar obrigatoriamente a reboque uns dos outros.
Eu sou apologista de UM POR TODOS E TODOS POR UM. E o mais carolo é sempre o meu preferido, já que naquilo que puder ajudar, também podem contar a custo zero. "Não querendo tornar o Autocaravanismo em nenhum Avante".(cruzes, cruzes)
Então vejamos:
-Queres um seguro por 194€?
Então pega lá uma folha de inscrição!
Quem atravéz desta dádiva encapotada por cotas se sentiu bafejado por mais companheirismo, e união, tudo bem, o mediador também agradece. Agora vejam o problema num sentido mais lato; quem como eu, "e somos muitas centenas aquí no Norte", por acaso estão a vêr algum sentido, termos que resolver algum problema com um mediador da Allianz a centenas de kilometros?
Quando falei em pedrada no charco, foi com a intenção de rastrear os mais sensiveis e os mais doridos. Porque os há. Bem como existem tambem aqueles que não se revêm em clubes a 2 velocidades, e com défice de democracia. E fico-me por aquí para não ferir mais sensibilidades. E falo porque me contaram episódios que atestam isso mesmo. Assim sendo a sensibilidade do companheiro A748-2 obrigou-o em defesa da honra do clube do qual é sócio (nada contra) a chamar de chicoespertice a uma informação que tal qual como outra qualquer desperta os demais companheiros a verificarem directamente atravéz de uma filial da Allianz qual o melhor premio para o seguro da AC. Devo dizer ao companheiro Kunha que as incorreções que refere, essas sim não são verdade, e se tivesse lido os posts mais abaixo, teria reparado que o Carlos Lima relata isso mesmo, aliás ele menciona o valor exacto, 142€. E com justa causa, até porque ele é um dos que tem o seguro nessas condições. Companheiros, isto é como na politica, e como tudo na vida. TODOS DIFERENTES E TODOS IGUAIS. :shock:

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
jbmendes
 
Mensagens: 131
Registado: domingo nov 13, 2005 9:47 pm
Localização: Norte de Portugal

Mensagempor fluis » quinta nov 29, 2007 4:32 pm

Boa tarde,

Companheiros faço um último apelo, e espero não ter que tomar medidas drásticas como bloquear este tópico.

Esclareçam as questões entre vocês por MP, reservem o tópico para falar estritamente dos seguros, e evitem referências (principalmente as criticas), a entidades externas que não virão aqui esclarecer e defender.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Mensagempor Teresa » quinta nov 29, 2007 5:20 pm

O problema que levou as companhias cobrarem-nos um elevado valor pelos seguros das Ac ,devia-se ao facto das nossas meninas serem taxadas como viaturas ligeiras,é óbvio que apartir do momento em que criaram condições especificas para Autocaravanas,o prémio sofreu uma considerável redução no prémio.

A nossa AC está segurada na Zurich desde 2000 e os últimos 3 anos,o premio foi sempre descendo ,estamos actualmente com um prémio de 202€ desde Maio de 2007,inclui quebra isolada de vidros,assistência em viagem,ocupantes e protecção jurídica :wink:
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Avatar do Utilizador
Teresa
 
Mensagens: 923
Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagempor Mario » quinta nov 29, 2007 7:33 pm

Vamos lá rapazes seguros é o que interessa, todos sabem que este tema já deu água pela barba por outras paragens mas entendo que isso não tem qualquer validade muito menos se discutido fora do local próprio já que as iniciativas válidas ou não têm direitos de autor portanto conversas estéreis sobre o sexo dos anjos nada acrescentam.

No meu caso como já referi não sou especial não trato o meu mediador por tu,não sou filiado em qualquer clube por mais importante que seja e pago 202 Euros .

Isso é que importa :!: :!: :!: :wink:
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor Foklin » sexta nov 30, 2007 12:30 pm

Resumindo quem estiver a pagar seguro dentro dos 200 e poucos euros tem um valor normal.Para quê tanto alarido a volta de uma situação que não é controlada por nenhum autocaravenista. :wink:

Keept it real! "A vaca da vizinha é sempre melhor que a minha" :P

Ira existir sempre quem pague menos e quem pague mais é assim com seguros, creditos, etc.

Acho que o que cada um de nos deve fazer é negociar com as nossas ou outras companhias tendo em conta o que é ofrecido e ver se compensa para o nosso caso pois cada caso é um caso.
RESPECT!!!
Avatar do Utilizador
Foklin
 
Mensagens: 98
Registado: quarta set 19, 2007 11:55 am
Localização: Alverca

Mensagempor csilvasantos » sexta nov 30, 2007 12:47 pm

:wink: :wink: :wink:
Para quê tanta tinta, se o assunto jamais será resolvido equitativamente para todos. Vai haver sempre quem pague mais e quem pague menos!

Concordo quando referem que o preço afinal não é o mais importante. A prestação de serviço é determinante e, só perante a necessidade de accionarmos uma cobertura, por ocorrência de um sinistro, é que vamos ter a real noção da prestação de serviço que nos disponibilizam.

Tema quente este dos seguros. :P Eu posso afirmar que niniguém me presta um serviço melhor do que aquele que tenho e por um preço de pouco mais de sessenta euros, já com quebra de vidros, ocupante, assistência em viagem, protecção juridica e responsabilidade civil 1.800.000€.

É fantástico, não é? :lol:

Desculpem a brincadeira, mas ser funcionário de uma companhia entre muitas preocupações, também tem as suas ventagens e beneficios. :twisted:
Avatar do Utilizador
csilvasantos
 
Mensagens: 68
Registado: sexta set 29, 2006 8:07 am
Localização: Maia

Mensagempor Mario » sexta nov 30, 2007 2:14 pm

Ora caá está uma forma divertida e informal de tratar o assunto portanto;

C.silvasantos-7 Restantes companheiros 0


Ganhou por KO :wink: :wink:
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor Nuno Pires » sábado dez 01, 2007 12:08 am

Uma só questão. :?:
:idea: Janelas acrílicas! Cobertura como é? :?:
Possivelmente não é relevante, mas o preço de uma quanto será? :?:
Julgo que qualquer debate quanto ao preço não faz sentido sem estipularmos uma cobertura standard porque a companhia X faz Y mas já a companhia H faz menos sem qualquer coisa que a outra tem.
Hoje questionei a minha companhia sobre a quebra isolada de vidros e foi-me informado que qualquer quebra desde vidro a acrílico da célula o seguro cobre.
E vamos a mais uma actualização de valores Allianz se os companheiros já forem detentores de um seguro na companhia, o valor passa de 194€ para 175€ , com dois passa para 150€.
Fica a informação. :wink:


Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Avatar do Utilizador
Nuno Pires
 
Mensagens: 1553
Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am
Localização: Camarões/Sintra

Mensagempor las2855 » sábado dez 01, 2007 12:53 am

Boa noite a todos.

Antes de mais agradeço o tópico pois fiquei alerta em relação às mudanças nos preços.
No meu caso uma autocaravana com um ano comprada em leasing com seguro contra todos os riscos obrigatório de aprox. 900 euros.
Penso que também neste capítulo haverão boas notícias.
Vou contactar o nosso mediador e darei informações para os interessados.

Cumprimentos,
Cordialmente,
las2855
Avatar do Utilizador
las2855
 
Mensagens: 226
Registado: quinta jan 18, 2007 10:59 pm

Mensagempor Luis Agostinho » sábado dez 01, 2007 12:13 pm

Bom dia,

Como aqui já se disse, as variavéis no preço de prémio de seguro são tantas, que ás vezes é dificil chegar a um consenso sem se saber exactamente se estamos a falar das mesmas coberturas ou do mesmo valor de capital de risco.

Por opção, em virtude de viajar essencialmente no estrangeiro, optei por uma apólice de danos proprios, com tudo incluido sem franquias, e tendo em conta a desvalorização da AC, segundo as Tabelas de Desvalorização, enviadas pela compª de seguros, estou neste momento a pagar 645,11€/ano, já com um bónus de 60%. Se é bom ou mau...acho que só vou ver, como diz o CSilvaSantos, na hora da desgraça, até lá...para a frente é que é o caminho...só falta dizer que a companhia é a Império Bonança, passe a publicidade.

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes

cron