Seguro versus Quilómetros

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Seguro versus Quilómetros

Mensagempor Luis Agostinho » terça nov 20, 2007 2:46 pm

Boa tarde,

Ora aqui está uma coisa que nos deve interessar,e muito, já que á primeira vista o seguro é calculado em função dos Km,s percorridos durante o ano. Será eventualmente o "Ovo de Colombo" para todos em geral, e para nós autocaravanistas em particular, visto os periodos de paragem das AC,s em certos casos ser superior a 6 meses no computo geral.Pelo anúncio, a informação ainda é escassa,e nestas coisas as "condições gerais" vêm em LETRA MUITO pequenina, e por isso nem sempre o que parece é!!! :wink:
Agora, que esta modalidade vai mexer com todas as companhias de seguro e apólices recentes, não haja dúvida.
Para seguir com atenção, por nós, visto que á primeira vista seremos um dos públicos alvo.
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Seguro versus quilometros

Mensagempor NMartins » terça nov 20, 2007 4:53 pm

Caro Companheiro Luís A.

Boa tarde

É muito oportuna a sua mensagem, pois nós, mesmo que saiamos com as nossas Ac´s com alguma frequência, somos dos mais lesados na proporção dos quilómetros anuais percorridos/valor do prémio de seguro a pagar.
Cxalá esta nova modalidade seja o que promete e não só um chamariz para novos clientes.
A Companhia Seguradora é a Lusitânia consultável no site www.lusitania-cs.pt/
Mantenhamo-nos atentos.

Um abraço
NMartins
NMartins
 
Mensagens: 39
Registado: terça mai 29, 2007 9:57 pm
Localização: Amadora

Mensagempor Mario » terça nov 20, 2007 7:35 pm

Cá está um assunto que por outras paragens já deu muita água pela barba :shock:
Sobre a proposta mágica da Lusitânia não passará disso mesmo,basta consultar o site referenciado para nos debatermos logo com a míngua de informação o que só quererá dizer que se as coisas fossem assim tão claras estariam devidamente explicitas :!:
Por enquanto deliciem-se com a música com que a companhia nos brinda :mrgreen:
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor mfortunato » terça nov 20, 2007 10:45 pm

mas pelos vistos não é para todos, :?
"Cobertura gratuita para veículos Ligeiros de Passageiros e Ligeiros de Mercadorias com peso bruto máximo de 2.800Kg e até 8 anos, destacando-se os serviços de: "

ou seja para mim não serve, já estou excluido da assistência em viagem. :(

"galinha gorda por...." mas ainda assim serve para muitos companheiros, agora é deixar o mercado trabalhar e ver as restantes ofertas.
mas a ideia é boa e serve para muitos companheiros.

boas curvas
Editado pela última vez por mfortunato em terça nov 27, 2007 8:27 pm, num total de 1 vez.
Miguel Fortunato
Góis

Chausson Flash 09
Avatar do Utilizador
mfortunato
 
Mensagens: 75
Registado: segunda nov 14, 2005 4:52 pm

Mensagempor Luis Agostinho » quarta nov 21, 2007 12:43 am

Boa noite,

É um facto que as companhias de seguro não se fizeram, para perderem dinheiro.
Além disso, como sou um bocado azelha na consulta de sites, acabo por nunca saber o caminho a seguir, para retirar informação válida como fez o mfortunato. Gostei da música sim senhor :lol: , á primeira vista parece-me que terei de dar um porco para receber um chouriço :lol: , mas como disse o NMartins não há nada como esperarmos para ver como vão responder as outras seguradoras. Deixá-los mexerem-se!!! :wink: para ver o que nós ganhamos com isso. Mas que era ouro sobre azul, e que, nós seremos potenciais clientes alvo, porque hoje em dia e cada vez mais a AC é um investimento que tem de ter retorno, e não ser um sorvedouro de dinheiro.

Penso que para já, estarão a "apalpar" terreno, para ver a receptividade do mercado, e depois logo se vê.
Obrigado NMartins por ter posto aqui o endereço...falhou-me esse pormenor. :oops:
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor zebravo » terça nov 27, 2007 11:14 am

Boas,
As seguradoras já estão a baixar os prémios dos seguros para as AC's. Se fosse permitido fazer seguros noutros países da Europa, estes já estavam equiparados ao que se pratica lá fora.
No ano passado escrevi às Administrações das principais Companhias de Seguros com conhecimento ao Instituto de Seguros de Portugal pedindo que baixassem os valores dos seguros para as AC's uma vez que estes veículos têm características especiais (poucos Kms, índice de sinistralidade muito baixo - pouco risco para as seguradoras).
Consegui que baixassem o meu seguro para os 200€. Continuo a achar que podem baixar mais - ainda têm uma elevada margem de lucro.
Temos que continuar a pressioná-los!!!
Saudações autocaravanistas.
zebravo
 
Mensagens: 18
Registado: sexta abr 20, 2007 1:52 pm
Localização: Vale de Milhaços - Seixal

seguros

Mensagempor decarvalho » terça nov 27, 2007 1:39 pm

meu caro zé bravo...


claro que pode baixar mais o premio do seguro que paga...como socio do CPA eu pago 194 euros....na ALLIANZ, e por isso quem for socio...paga isso também...
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
Avatar do Utilizador
decarvalho
 
Mensagens: 1010
Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Mensagempor zebravo » terça nov 27, 2007 8:22 pm

Caro Decarvalho
Pago 200€ mas com algumas condições melhores, noutra companhia. Tenho vindo a pressionar a minha seguradora e já me prometeram baixar um pouco para o próximo ano. Veremos!
Não há dúvida que o CPA fez um trabalho excelente com o protocolo com a Allianz. Se continuar a tentar melhorar os prémios (ainda há algum espaço de manobra) os sócios podem a vir a ter os prémios dos seguros das sua AC´s mais justos.
Por acaso já tentou fazer uma simulação no site da Allianz?
Saudações autocaravanistas
zebravo
 
Mensagens: 18
Registado: sexta abr 20, 2007 1:52 pm
Localização: Vale de Milhaços - Seixal

seguros

Mensagempor decarvalho » terça nov 27, 2007 9:41 pm

Carissimo Ze Bravo

grato pelo feed back e pela sugestão.
A ver vamos se o resto da frota tambem beneficia de melhores preços...
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
Avatar do Utilizador
decarvalho
 
Mensagens: 1010
Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 31 visitantes