Nota de Pesar

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Nota de Pesar

Mensagempor fluis » quinta Oct 18, 2007 11:31 am

Bom dia,

Sem dúvida que esta é uma noticia que se prefere nunca ter de dar.

Neste caso cumpre-me anunciar o falecimento do nosso companheiro Fernando Matias, na passada sexta-feira dia 12-10-2007, com 61 anos vitima de doença que o mantinha hospitalizado há mais de um mês.

Quero em meu nome, da Sandra e, em nome da equipa CampingCarPortugal, transmitir publicamente à sua esposa e restante familia enlutada as mais sinceras condolências.

Quem o conheceu no encontro de Marvão, verificou o entusiasmo e a alegria com que ele vivia o autocaravanismo.

Na nossa memória, ficam as suas histórias entre as quais certamente, a sua “História real de um "outsider".

Fazer um encontro de autocaravanas em Sintra era um seu sonho antigo, e foi grande o seu incentivo para a escolha do local do V Encontro, bem como fez questão ser o primeiro inscrito, quando o mesmo ficou confirmado. Já não conseguiu participar...

O Homem partiu, mas iremos sempre recordá-lo por tudo o que foi.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Mensagempor Mario » quinta Oct 18, 2007 12:35 pm

Não tive o prazer de conhecer o nosso companheiro Matias,apenas trocamos algumas mensagens a impressão que me deixou foi francamente positiva.
Lamento que as circunstâncias não tenham permitido um contacto mais próximo.
Seguramente teria sido muito gratificante.
Aqui deixo esta singela homenagem ao Matias.
Á sua família as minhas condolências.
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor Duarte » quinta Oct 18, 2007 12:56 pm

Faço minhas as palavras do companheiro Mário e Fluis.
Eu também fui um daqueles que não conheci o companheiro Matias, pois também o infortúnio bateu á minha porta aquando do encontro em Marvão, queria o destino que eu não conhecesse o companheiro Matias, como disse o companheiro Mário seria " teria sido muito gratificante".
Assim desta forma também apresento á familia as minhas sinceras condolências.

Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

requiem pelo companheiro Matias

Mensagempor decarvalho » quinta Oct 18, 2007 3:46 pm

Companheiros Ac

Associo-me sinceramente ao triste passamento do Amigo Matias, Socio nº 1001 do CPA, que por isso também estará de luto, que nos deixou para a viagem eterna, e às sentidas condolências a expressar a família.

Guardo dele as trocas de mensagens, e os incentivos reflectidos aos meus escritos do Blogspot que acompanhava dedicadamente, guardo dele a recordação de um simpatico almoço em Sintra para que insistiu em convidar-me so pelo prazer de uma extensa conversa sobre autocaravanismo, as autocaravanas e os autocravansitas...

Requiem, que descanse em paz, e que o seu bom exemplo tenha seguidores!

Para simples homenagem ao espirito de Matias, construtivo e empenhado, aqui fica um extracto de uma das mensagens pessoais que me enviou, para o forum do CPA.
Re: (sem assunto)
« Enviada para: Decarvalho em: 12 Mai 2007, 14:22 »
« Você reencaminhou ou respondeu a esta mensagem. »

--------------------------------------------------------------------------------

Caro DeCarvalho,

Esta semana foi uma semana em que estive "out" com muitos afazeres, mas após ler a sua mensagem acho que as suas ideias têm pernas para andar, e pessoalmente agrada-me bastante, irei empenhar-me para lhe dar toda a colaboração necessária, mas julgo ser de todo o interesse um encontro pessoal para troca de impressões e aproveito desde já convidá-lo para um almoço entre Estoril e Sintra, poderá ser no Linho ou em são Pedro de Sintra, entre os dias 23 e 25 de Maio.
Combinariamos ou por mensagem ou por telefone que aqui deixo: XXXXXXXXX.
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
Avatar do Utilizador
decarvalho
 
Mensagens: 1010
Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

SENTIDOS PÊSAMES

Mensagempor jbmendes » quinta Oct 18, 2007 8:54 pm

Não tive o prazer de conhecer pessoalmente o companheiro MATIAS. Tive sim o prazer de o conhecer através da leitura de alguns dos seus comentários.
Como companheiro de ideais em prol do Autocaravanismo, venho por este meio, endereçar á familia enlutada os meus mais sentidos pêsames.
Avatar do Utilizador
jbmendes
 
Mensagens: 131
Registado: domingo nov 13, 2005 9:47 pm
Localização: Norte de Portugal

Mensagempor albi » quinta Oct 18, 2007 9:53 pm

É com pesar que sabemos destas noticias. é de facto um companheiro que deixa saudades tanto pelo seu convívio como por aquilo que escrevia.
Assim desta forma também apresento á familia as minhas sinceras condolências.

Artur e Gloria
Avatar do Utilizador
albi
 
Mensagens: 390
Registado: quinta jul 06, 2006 10:40 pm
Localização: castelo branco

Mensagempor Teresa » sexta Oct 19, 2007 8:30 am

Não tive o prazer de conhecer o Matias pessoalmente,no entanto recordo-me dos seus contributos neste fórum ,e a impressão que transmitiu ,era de uma grande paixão pelo Autocaravanismo.

Á familia enlutada apresento as minhas condolências
Teresa
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Avatar do Utilizador
Teresa
 
Mensagens: 923
Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagempor Pluma Vermelhinho » sexta Oct 19, 2007 9:40 am

As minhas condolências á familia de um Homem que não tive o prazer de conhecer pessoalmente mas que aqui no forum sempre se mostrou digno dos melhores louvores.

Que descanse em Paz.
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor Luis Agostinho » sexta Oct 19, 2007 9:55 am

Bom dia,

Lamento profundamente esta noticia. Tive o raro prazer de trocar ideias com o Matias, através do fórum, e apesar da "distância" que alguns teimam em manter do verdadeiro espirito de uma convivência sã, o Matias foi dos poucos que pôs de lado esses preconceitos, e participou sempre de corpo e alma.

Por esse espirito, ficaria em divida para com ele, se não lhe dirigisse estas palavras.

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor csilvasantos » segunda Oct 22, 2007 8:45 am

Associo-me a todos os companheiros neste pesar colectivo pela perda de um amigo tão especial.

A toda a familia quero expressar a minha solidariedade e sentidas condolências.

Carlos Santos
Avatar do Utilizador
csilvasantos
 
Mensagens: 68
Registado: sexta set 29, 2006 8:07 am
Localização: Maia

Mensagempor EMAN » segunda Oct 22, 2007 11:29 am

Boas

Pelo CampingCarPortugal não tive o prazer de privar c/ o Matias.
Através deste modo de vida de ar livre, não sei se sim ou não, porque não me lembro visualmente de todos aqueles com quem já tive a oportunidade de conviver .
Pelo que sei/li/ouvi, via-se não ser um "outsider" deste modo de estar na vida.
O Matias, partiu para a "viagem" que todos nós temos que fazer, mas uns fazem-na "discretamente", outros deixam a saudade de pessoa "útil", ou de ter sido um Homem.

À família, é sempre dificil dizer o que quer que seja.

EMAN
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes

cron