Porto - festival Red Bull

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Porto - festival Red Bull

Mensagempor albi » segunda ago 06, 2007 10:22 pm

Alguém sabe de um bom local para se parar a AC e assistir ao festival aéreo da Red Bull, na zona de Gaia ou Porto junto ao rio?

Saudações
Avatar do Utilizador
albi
 
Mensagens: 390
Registado: quinta jul 06, 2006 10:40 pm
Localização: castelo branco

Mensagempor Mario » quarta ago 08, 2007 7:05 am

Companheiro Albi pelo conhecimento que tenho do local não me parece nada fácil o estacionamento,existe um parque pago junto ao rio do lado de Gaia mas o mais certo é estar interdito,zona antiga muito difícil para ACS.A nossa companheira Joana seria uma ajuda preciosa mas está de férias,espero que algum companheiro o possa ajudar :wink:
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor Mario » quarta ago 08, 2007 8:31 am

Albi o melhor para a sua Ac será estacionar na marginal do lado do Porto sentido foz a cerca de 1 km da ponte exite um parque não sei se usa gps mas cá vão as coordenadas 41º08.27N -8º37,04O ao longo da marginal embora mais afastado tambem dará para estacionar,claro que não sei se o parque estará reservado mas o melhor se assim o entender é ir de véspera e terá que pernoitar para tentar o melhor lugar possível.Já que do lado de Gaia me parece bastante remota a possibilidade de estacionamento.
Tenho pena de estar ausente nessa altura porque teria companhia assegurada contudo desejo bom espectáculo :wink:
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor albi » quarta ago 08, 2007 10:02 pm

Mario,
Já sei que vai de ferias e de facto é uma pena não estar porque o melhor da AC é o convivio nos locais mais inesperados.

Boas férias e obrigado pelas coordenadas.

Saudações
Avatar do Utilizador
albi
 
Mensagens: 390
Registado: quinta jul 06, 2006 10:40 pm
Localização: castelo branco

Mensagempor Spider » quinta ago 09, 2007 6:58 pm

Pelo que ouvi, toda a zona vai estar fechada para as actividades de apoio ao evento. Terá que se estacionar nas ruas que fiquem perto... se possivel...

Alguem sabe como é que os aviões chegam ao Porto?
Spider
 
Mensagens: 35
Registado: sexta ago 18, 2006 6:29 pm
Localização: Suevilandia

Mensagempor João » domingo ago 26, 2007 5:46 pm

Neste dia acho que vai sr muito difícil ver alguma AC junto ao rio. Eusou do Porto embora viva em Braga e gostava de ir. Do lado de Gaia, na Afurada em direcção ao cabedelo seria uma hipótese mas nesse dia não acredito. Resta deixar a AC num parque do lado de Gaia e ir de bus para a zona da Ribeira.
João
AV Citroen Jumper
João
 
Mensagens: 181
Registado: sexta nov 11, 2005 10:58 pm
Localização: Braga

Mensagempor nuno soares » domingo ago 26, 2007 7:49 pm

Companheiros,

Eu sou de Gaia, pelo que sei todas as ruas de acesso ao rio vão estar cortadas ao transito.
Estacionar na marginal do Porto pode não ser boa ideia.
Do lado de Gaia, estacionar AC pode ser muito complicado, mesmo não sendo junto ao Rio.
Eis algumas sugestões para quem quiser se escolar para ver o espectáculo na AC:
1ª estacionar no estádio do Dragão (Porto), apanhar o metro até à baixa ou até à avenida da república em Gaia.
2ª Levar as Bikes, estacionar do lado de Gaia junto ao mar, após o cabedelo, e pedalar pela margem do rio;
3ª Estacionar junto ao jardim Soares dos Reis (gaia), e percorrer cerca de 2 km a pé até à ribeira;
4ª Estacionar em Espinho, junto à praia (fica a cerca de 15 km do espectáculo), apanhar o comboio até general Torres que fica na avenida da república em Gaia, descer a pé até à ribeira de Gaia.

Não se esqueçam que a afluência de público vai ser grande e os nossos carros não estacionam em qualquer sitio, por motivos de espaço e segurança.

Atendendo que em dias de festa, tal como o S. João é dificil chegar perto do rio e estacionar um carro, para mim a melhor solução será a 4ª.

Também eu pensei em estacionar a Ac com antecedência junto ao rio, e na hora do espectáculo colocar e cadeiras em cima da AC.
Se necessitarem de mais informações disponham.

Bom espectáculo,

NUNO SOARES
Avatar do Utilizador
nuno soares
 
Mensagens: 208
Registado: sábado jun 24, 2006 4:49 pm
Localização: Argoncilhe - Santa Maria da feira

Mensagempor Ricardo76 » segunda ago 27, 2007 1:30 pm

Boa tarde a todos ,tal como o companheiro Nuno também resido em V.N.Gaia e posso sugerir este local para as vossas A/C ´s (coordenadas do google earth) 41° 8'4.65"N , 8°40'13.29"O não é um espaço muito grande mas tem uma bela paisagem.Dali não estão muito longe de onde se realiza o festival claro que se aconselha levar bicicletas pois o transito por ali nas redondezas além das obras(interrompido) deverá estar caótico pois eles fecham muitas ruas para estes eventos.Por essa marginal encontram mais locais de certo para estacionar .Um conselho chegar bem cedo se possível na ante véspera
Se quiserem ficar em mais segurança encontra o parque de campismo da orbitur da Madalena 41° 6'28.04"N 8°39'20.53".
Para poderem ver os treinos dirijam-se ao recinto da queima das fitas do Porto(queimódromo) em Matosinhos pois já lá estão instalados. 41°10'24.40"N 8°41'6.27"O
Bom evento e divirtam-se por cá
Cumprimentos
Ricardo76
Avatar do Utilizador
Ricardo76
 
Mensagens: 288
Registado: sexta ago 17, 2007 10:44 pm
Localização: Santa Maria da Feira

Mensagempor Joana Moreira » segunda set 10, 2007 2:24 pm

Olá a todos!
Estava agora a por-me a par do que se passou aqui no forum durante as minhas férias e... que pena não ter estado cá para vos ajudar! Acabei por ver o espectáculo todo... várias vezes!!! Como trabalho nas caves de vinho do Porto, da varanda do meu escritório, assisti aos treinos na 4ª, 5ª e 6ª anteriores - nem conseguíamos trabalhar com a barulheira (não é que nos tivessemos esforçado muito, confesso!!!), pelo que no sábado... já estava farta de aviões!!! De qualquer forma, estacionar as ACs junto ao rio não tinha sido uma boa ideia! Melhor tinha sido do lado de Gaia, junto à Afurada e de bicicleta ir pela marginal. De qualquer forma para o ano há mais e de certeza que vai ser melhor organizado!
Beijinhos a todos
Joana
Pilote Aventura
Joana Moreira
 
Mensagens: 41
Registado: quinta jun 21, 2007 10:59 am
Localização: V.N.Gaia

Mensagempor Mario » segunda set 10, 2007 2:49 pm

É optimo ter a nossa companheira Joana de volta não te esqueças de contar um pouco das tuas férias :wink:
Sobre o red bull este ano coíncidiu com o nosso regresso vamos lá ver para o ano como vai ser no entanto a Joana irá ser uma optima ajuda pelo conhecimento que tem do local,com toda a certeza :!:
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor ajmartins » segunda set 10, 2007 4:04 pm

ora ai está um bom lugar 8)
junto ao rio Douro, com um bom vinho do Porto acabado de sair de um tunel e engarrafonado, num lugar á minha escolha, com um plasma na RTP1 a ver a prova a ser disputada ao centésimo, com replay e tudo mas margens da cidade da Régua.

pró ano penso lá voltar o sitio é magnifico e com voa captação via satélite. :P :P
Avatar do Utilizador
ajmartins
 
Mensagens: 17
Registado: sexta fev 23, 2007 10:43 pm
Localização: Maia

Mensagempor albi » segunda set 10, 2007 10:10 pm

E eu que lancei o topico nem pela RTP1 tive hipotese de o ver, pois tive um trabalho de ultima hora que me ocupou o Sabado.
Espero que para o ano não existam falhas, pois agora ja esta tudo defenido.
Por agora vou ter que me contentar com o air show de Evora no proximo fim de semana.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
albi
 
Mensagens: 390
Registado: quinta jul 06, 2006 10:40 pm
Localização: castelo branco

Mensagempor Spider » terça set 11, 2007 12:20 am

Por acaso, a belíssima Hymer que estava estacionada no jardim do Morro era de algum de vocês? Se sim, os meus sinceros parabéns, não só pelo pelo maquinão mas também pelo local escolhido. Sombra e tudo...
Spider
 
Mensagens: 35
Registado: sexta ago 18, 2006 6:29 pm
Localização: Suevilandia

Mensagempor vitor » quarta set 12, 2007 10:06 pm

Também fui bisbilhotar a red bull race.
Vi lá uma AC (Gaia) estacionada em cima do passeio :evil: com pessoal confortavelmente sentado no tejadilho a desfrutar todo o espectáculo.
Que inveja! :lol: :lol:
vitor
 
Mensagens: 499
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 40 visitantes

cron