Aluguer de Autocaravanas

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Aluguer de Autocaravanas

Mensagempor Amorim77 » segunda ago 06, 2007 10:57 am

Boas
Sou novo por aqui e tambem por este mundo que sempre me fascinou, mas que é novidade para mim!!

Gostava de saber onde poderei alugar uma AC mais barata.

Gostava de saber se tem contactos de sitios por exemplo em vigo, onde devem ser mais acessíveis, visto viver a relativamente perto.

Gostava de saber se poderei estacionar e dormir onde me apetecer....

Obrigado e Cumprimentos a todos
Amorim77
 
Mensagens: 3
Registado: domingo ago 05, 2007 10:41 pm
Localização: Porto

Mensagempor Mario » segunda ago 06, 2007 11:08 am

Amorim77 o uso de uma AC é como tudo na vida tem regras e necessita de aprendizagem.
Consulte no menu inicial o Abc do autocaravanismo.
Apenas um parecer seleccione com cuidado os locais de pernoita para que umas férias de sonho não se tornem em pesadelo.
Sobre o aluguer consulta:

http://www.lapaca.org/mercado/compraventa.html
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor fluis » segunda ago 06, 2007 3:28 pm

Boa tarde,

Companheiro “Amorim77” seja bem-vindo ao fórum do CCPortugal.

Em relação à questão de aluguer em Espanha já foi respondido pelo Mário.

Se quiser saber as opções em Portugal, no nosso portal http://www.campingcarportugal.com/index2.htm, menu Informação útil link “empresas de aluguer de autocaravanas”. Igualmente já foi alvo de outros tópicos aqui no nosso fórum, como por exemplo http://www.campingcarportugal.com/forum ... .php?t=124

Em relação à outra questão , é como diz o Mário, tudo na vida tem regras. Apesar de se lutar para que não haja discriminação no estacionamento das autocaravanas em relação a outros veículos do mesmo porte (por exemplo de contentores frigoríficos e mudanças), temos algumas regras publicadas de bons procedimentos a seguir e contribuir para uma boa imagem do colectivo. Só para referir alguns, não se deve estacionar a tapar janelas de habitação, montras de estabelecimentos, edifícios históricos, …, o nosso bom-senso deve imperar, mesmo que não exista qualquer sinalização a proibir o estacionamento das autocaravanas, e sempre que esteja perante povoações com zona reservada para autocaravanas deverá estacionar no mesmo.

Para além do referido pelo Mário, do ABC do Autocaranavismo, não deixe de consultar outros documentos no portal como "O Saber Viajar em autocaravana" e a "Politica Ambiental", ficando como uma ideia de como deve pautar o seu comportamento enquanto utilizador de autocaravana.

Ficando aqui também o desejo de uma boa estreia, e umas óptimas férias.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Mensagempor joseluis » quarta ago 22, 2007 7:29 pm

Boa noite companheiros autocaravanistas

Tenho-me apercebido do interesse de algumas pessoas para alugarem uma autocaravana. Eu tenho uma Fiat Dethleffs que dá para 5 pessoas, do ano de 1991 que posso ceder durante alguns dias para quem quiser experimentar.
Quem estiver interessado contacte-me para o seguinte mail: josesoares_261@hotmail.com

Cumprimentos a todos

José Soares
joseluis
 
Mensagens: 23
Registado: quinta ago 09, 2007 10:39 pm


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 39 visitantes