Areas de serviço

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Areas de serviço

Mensagempor albi » quarta ago 01, 2007 10:13 pm

Boas,
Todos nós quando se fala em áreas de serviço para AC's pensamos logo nas habituais com espaço para estacionar a AC e um lugar para a sua limpeza.
E com base nestes pressupostos tem-se tentado convencer autarcas e outras entidades a implementar estas.
Porque é que não se pensa também numa outra solução como em França onde quase todos os hipermercados da "Super U" e outros, que têm combustíveis podemos encontrar uma área de serviço onde se tem que pagar pela agua sendo os despejos gratuitos.
Porque é que a direcção ou outros conhecimentos não tentam junto das cadeias de hipers ou car washer, que estes coloquem só mais uma maquina a juntar as outras existentes e seria uma mais valia para eles atraírem um sector aos seus parques e serviços.

É só mais uma achega, a ver se aparece algo mais neste fim de Europa.

Saudações
Avatar do Utilizador
albi
 
Mensagens: 390
Registado: quinta jul 06, 2006 10:40 pm
Localização: castelo branco

Mensagempor las2855 » quarta ago 01, 2007 10:21 pm

Boa noite albi,

Penso que os responsáveis estão pouco sensibilizados para este mercado.
Por uma ponta tem de começar e depois os restantes seguem...
Talvez os pequenos supermercados com estacionamento próprio verão isto como uma mais valia. Depois vêm os grandes...
Cordialmente,
las2855
Avatar do Utilizador
las2855
 
Mensagens: 226
Registado: quinta jan 18, 2007 10:59 pm

Mensagempor Pluma Vermelhinho » quinta ago 02, 2007 7:52 am

A ideia realmente não está mal vista. Um Hiper com parque de ACs ganharia logo potenciais clientes, com um investimento baixo (note-se que só estamos a falar de hipers com parque exterior, nos interiores as ACs nunca lá caberiam :lol: ) E realmente com AS, então seria sucesso garantido!
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor Luis Almeida » quinta ago 02, 2007 8:45 am

Bom dia!

É de facto uma ideia interessante. :D

E de tal forma temos consciência disso que ainda no ano passado, o CampingCar Portugal iniciou contactos prévios com uma das redes nacionais de supermercados.

Vamos a ver se haverá daí resultados.

Saudações a todos. :wink:
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Avatar do Utilizador
Luis Almeida
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm
Localização: Charneca de Caparica

Mensagempor Ricardo76 » quarta ago 22, 2007 1:12 pm

Boas a todos,
gostava de perguntar se as áreas de serviço que pelos visto aqui em Portugal não se usa muito, são exclusivas de para quem tem AC?
É que eu como possível utilizador de uma caravana desejava saber se é possível (é sempre mas) nas áreas de serviço pagas(e com condições) parar lá uma noite e seguir viagem.Estou com ideias de fazer uma viagem até á Alemanha e portanto desejo reunir toda a informação possível.Não tenho problema em ir para parques de campismo mas em viagem dá mais jeito para pernoitar certo?
Um abraço a todos
Ricardo76
Avatar do Utilizador
Ricardo76
 
Mensagens: 288
Registado: sexta ago 17, 2007 10:44 pm
Localização: Santa Maria da Feira

Mensagempor Teresa » sábado set 08, 2007 9:36 am

Tendo viajado recentemente para França ,utilizamos para a 1ª pernoita e em boa hora a AS de Palência,que além da AS propriamente dita,tem umas óptimas condições para estacionamento e Pernoita que desde já recomendo a todos os companheiros ,ainda estivemos em duvida entre Palência e Miranda del Ebro por sorte fizemos a melhor escolha,no entanto como passávamos mesmo ao lado de Miranda tivemos a curiosidade de conhecer a respectiva AS ,pois foi uma desilusão total,pois a AS propriamente dita está em perfeitas condições de funcionamento,já o mesmo não se poderá dizer do local escolhido,pois para além de não se encontrar os ditos lugares de estacionamento que vêm publicitados no site da Paca,o mesmo encontra-se situado mesmo ao lado de uma estrada principal,não oferecendo qualquer tranquilidade ,e como se ainda não basta-se o tecido urbano em redor também não é do nosso agrado ,que desde já não nos oferece grandes condições de segurança :?
Cá deixo o alerta,informação a merecer correcção por parte da Paca
pois ao consultar o respectivo site,a foto apresentada leva-nos a concluir que se tratará de uma boa AS.
Editado pela última vez por Teresa em sábado set 08, 2007 1:26 pm, num total de 1 vez.
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Avatar do Utilizador
Teresa
 
Mensagens: 923
Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagempor Mario » sábado set 08, 2007 10:42 am

Ricardo76,as considerações que te posso dar sobre AS são as seguintes;uma AS pode ser apenas um local onde as AC podem fazer a manutenção,limpeza interior se a área disponibilizar electricidade,limpeza da cassete sanita despejo das águas cinzentas,no essencial é isto,depois há AS que além dos serviços referidos ainda dispõem de parque de estacionamento que por vezes estão inseridos em parques de feiras ou normais parques de estacionamento com espaços marcados para AC outras são as verdadeiras áreas de topo,juntam o referido a um local bonito e o espaço é só para autocaravanas imagine que algumas até relvadas são.Claro que uma área não é um parque de campismo regra que também se aplica ás AC isto para lhe dizer que embora as areas de serviço com parque de estacionamento sejam em especial dedicadas a autocaravanas ninguém se vai insurgir pelo facto de um caravanista a usar para pernoita e manutenção,portanto em principio poderá usá-las sem qualquer problema.
Aqui lhe deixo uma foto de uma verdadeira área de serviço claro que gostaríamos que fossem assim todas!
Imagem
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

carvanas em AS de Autocaravanas?

Mensagempor decarvalho » sábado set 08, 2007 11:53 am

meu caro Ricardo

As areas de serviço como ja esta dito são de diversa tipologia e natureza, particulares ou muncipais, inscritas dentro de parques de campismo ou fora deles, etc : Por exemplo na Alemanha, em Bremen ha um parque de campismo que tem um parking exterior pago para caravanas e autocaravanas (preço 10 €) e em Aachen há um parque espcifico para autocaravanas e carvanas (preço 12€ com electricidade) como alias consta dos meus relatos de viagem, no Blospot.

Tambem encontrei AS assim denominadas e classificadas mas que não tem serviços algum...isto é possibilitam apenas (e já não é pouco) o parqueamento diurno e a pernoita, e como se sabe ha situações gratuitas e siuações sujeitas a pagmento, e outras mistas, por exemplo em França, Berck, o estacionamento é taxado e os serviços tambem, adicionalmente, e no Lago Der, em França, o estacionamento é gratuito, mas os serviços por ex, agua, electricidade e despejo de cassete, são taxados...

Indo directo a sua pergunta, a mimha opinião é a seguinte

Não havera inconveniente em uma caravana estacionar num area de estacionamento ou pernoita gratuita, reservada a autocaravanas se esta estiver com varios lugares vagos...trata-se de uma questao de bom senso apenas, e penso que tal não provocara nenhuma reacção negativa, a menos que haja um guarda, e este se oponha a tal situação.

MAs se houver marcação no solo de lugares para autocaravanas...e o gabarito do carro mais caravana o exceder...ou se se ocuparem dois lugares, um com o carro e outro com a caravana, mesmo com lugares vagos...a situação merecerá alguma ponderação.

Todavia se a area em causa estiver praticamente lotada, e for só para autocaravanas, pessoalmente, não utilizaria tal solução...pois poderia ser causa de potenciais conflitos desnecesarios , e quiçá de intervenção de autoriadades que fossem chamadas por potenciais prejudicados autocaravanistas...

Tem sempre soluções alternativas nas areas de serviço de auto-estradas demarcadas para o efeito, que são uteis se nao situadas em locais que não ofereçam condições de segurança.

A caminho de França corroboro a boa escolha, e gratuita, que é Palência (pernoitei la em Agosto depois de um jantar no restuarante Paco por um preço muito razoavel) e em França, saida nº 4 da auto-estrada, para Biarritz, aeroporto, etc tem antes de Biarritz, em Ilbarritz junto a Praia Milady, uma area de serviço para autocaravanas, que consoante a época do ano (cheia de fins de Julho a meados de Agosto) é uma boa solução !

Bons votos de planeamento eficaz da viagem, boa viagem, e boas recordações para o regresso!
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
Avatar do Utilizador
decarvalho
 
Mensagens: 1010
Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 10 visitantes

cron