Regresso Bretanha e Normandia

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Regresso Bretanha e Normandia

Mensagempor albi » segunda jul 30, 2007 10:48 pm

Boas,
Já regressei de uma pequena viagem por parte da Normandia e Bretanha.
Se alguem estiver para ir e precisar de alguma informação diga.
Depois de conseguir arrumar as coisas da viagem irei colocar por aqui algumas fotos e algum texto.

Saudações
Avatar do Utilizador
albi
 
Mensagens: 390
Registado: quinta jul 06, 2006 10:40 pm
Localização: castelo branco

Mensagempor Paulo » segunda jul 30, 2007 10:59 pm

Albi,

Fico feliz por ter corrido tudo bem. Espero que tenhas apanhado bom tempo, pois por lá...nunca se sabe.

Abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Que conselhos?

Mensagempor xpedro » domingo ago 05, 2007 12:10 pm

Caro Albi
Ainda bem que a viagem correu bem. Estou para arrancar na próxima semana para essa zona. Que conselhos me dá? Onde dormir, onde comer, o que ver? Principalmente na Bretanha. (Já conheco St Malo)
Obrigado
xpedro
 
Mensagens: 15
Registado: quinta fev 01, 2007 11:48 pm

Mensagempor albi » domingo ago 05, 2007 9:15 pm

Boas Xpedro,
Ainda não tive tempo para assentar a poeira da viagem, não sei se conheces o blog do companheiro DeCarvalho
http://camping-caravanismo-e-autocarava ... 3%A7a+2006
que relata a viagem dele nessa zona com algumas indicações sobre restaurantes.
Eu pernoitei em Irun / La Baule / Riantec / Le Conquet / Portsall / Roscoff / Perros-Guirec / Asnelles / Mt. St.Mitchel / Ganville / St-Mer-Eglise / Honfleur.
se bem me lembro estes foram alguns dos locais onde fiquei (pois não tenho os mapas para confirmar) sempre junto a costa (com outras ACs) toda a linha de costa é linda e tem algumas localidades que são um espetaculo (Le Conquet, Fort de Bertheaume, Brest, Barragem de Arzal, etc....
O nosso restaurante foi sempre a AC

Desculpa se é pouca ajuda, mas eu deixei quase tudo na AC e não a tenho junto a casa.

Nunca ninguém me chateou mesmo estacionando e pernoitando junto a sinais que o proibiam.

Bom viagem e que tudo corra bem.

Saudações
Avatar do Utilizador
albi
 
Mensagens: 390
Registado: quinta jul 06, 2006 10:40 pm
Localização: castelo branco

Mensagempor Teresa » domingo ago 05, 2007 9:30 pm

albi Escreveu:Boas Xpedro,




Nunca ninguém me chateou mesmo estacionando e pernoitando junto a sinais que o proibiam.



Saudações



O nosso companheiro Albi ,parece querer iniciar o Xpedro por maus caminhos de acordo com a citação :lol: :? :? :? :? :? :?
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Avatar do Utilizador
Teresa
 
Mensagens: 923
Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagempor xpedro » domingo ago 05, 2007 10:03 pm

Obrigado!
Ao Albi e à Teresa. Os conselhos são sempre bem vindos.
Caro Albi sabe se é muito difícil arranjar parque ou area de AC por essas bandas? Alguém já fez o France Passion? Vale a pena?
E o GPS? É mesmo útil ou serve apenas para tirar o encanto ao ritual de consultar o mapa para definir traçados?

Abraços
xpedro
 
Mensagens: 15
Registado: quinta fev 01, 2007 11:48 pm

Mensagempor las2855 » domingo ago 05, 2007 11:48 pm

Boa noite,

Caro xpedro,

O France Passion é muito bom mas atenção que é teóricamente gratuita a pernoita mas é de bom gosto e até, se o posso dizer, suposto visitar a adega, conhecher a produção da casa e levar umas garrafitas.
É claro que não é obrigatório mas é com esse intuito que nos acolhem.
Nunca o fiz pois nunca tive a oportunidade ideal pois por enquanto ando com crianças e um cão o que dificulta a coisa.

Quanto ao gps penso que depende das adaptação da pessoa ao aparelho.
Para mim foi excelente pois eliminou por completo os mapas assim como fornece outras informações úteis em andamento como distância às AS ou parques de campismo mais próximos entre outras.
Cordialmente,
las2855
Avatar do Utilizador
las2855
 
Mensagens: 226
Registado: quinta jan 18, 2007 10:59 pm

Mensagempor Teresa » segunda ago 06, 2007 10:01 am

Companheiro Xpedro, aconselho-o a dar uma vista de olhos no Menu RELATOS DE VIAGENS ,aqui do portal,lá encontrará o relato da viagem Normandia e Bretanha dos nossos companheiros Luís e Cristina
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Avatar do Utilizador
Teresa
 
Mensagens: 923
Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagempor albi » segunda ago 06, 2007 10:09 pm

Teresa não foi com a intenção de levar o Xpedro a maus exemplos, o que me aconteceu foi chegar a locais já com pouca luz solar e estacionar ao lado de outras ACs e só no dia seguinte ver as placas que existiam a proibir a pernoita (por duas vezes).
Mas isto foi também para realçar o facto de em França as autoridades serem mais flexíveis procurando sempre um compromisso no bem estar de todos.
Evidentemente que nos locais em que vi as placas não fiquei.
E claro era Julho com pouco turismo devido ao tempo bem fresco que estava (para nos óptimo visto que a nossa zona é muito quente), agora se o tempo mudou e é Agosto vai ser mais complicado.

Tens muitas áreas de serviço gratuitas e a pagar, por isso te dei a indicação para comprares o guia quando chegares a França, os hipers da cadeia "Super U" quase todos tem área de serviço em que tens que pagar 2€ pela agua.

Saudações
Avatar do Utilizador
albi
 
Mensagens: 390
Registado: quinta jul 06, 2006 10:40 pm
Localização: castelo branco


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 27 visitantes