Mercedes-Benz Sprinter com chassis Alko

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Mensagempor vitor » sexta jul 27, 2007 11:24 pm

Interessante, mas parece-me que o comprimento do chassis para lá das rodas traseiras poderá prejudicar a estabilidade do carro, verdade?
vitor
 
Mensagens: 499
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu

Mensagempor Duarte » sábado jul 28, 2007 12:26 am

Boa Noite
Errado, o comprimento para lá das rodas traseiras é sempre metade da distancia entre eixos como pode verificar no Pdf

entre eixos 3600 mm para lá das rodas traseiras 1800mm

entre eixos 3850 mm para lá das rodas traseiras 1925mm

entre eixos 4100 mm para lá das rodas traseiras 2050mm

A minha challenger 502 têm chassis alko e também segue essa regra.

Para a estabilidade e comportamento em estrada nada melhor que um campingcar com chassis Alko com chassis rebaixado e alargado pois permite rolar com mais estabilidade, permite também o duplo chão, melhor suspensão pois tem barras de torsão, entre outros aspectos. ficando o campingcar com melhor "Tenue de Route" et "pour rouler en toute quietude" como dizem os Franceses.

Saudações Rolantes

Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 56 visitantes