erebrus Escreveu:Como alguém que ponderou fazer a transformação (e está seriamente ponderar fazer quando decidir fazer um upgrade), acho que 8000€ para a transformação é um exagero. Claro que se pode gastar 8000€, mas por exemplo, no UK há muitos que conseguem fazer uma boa transformação com 1000 libras. Claro que tal é possível porque existe por lá um mercado de usados muito maior. Ainda assim, 8000€ aqui só para quem não quer ter o esforço de procurar boas oportunidades.
As contas que tenho feitas, para uma ford transit de fins de 90 anda pelos 6000€, claro que com alguns km, mas a minha actual tem uns 300 000km e ainda dá para as curvas. Se o motor tiver em bom estado, transits e mercedes são carrinhas que são muito fáceis de fazer durar porque é fácil arranjar peças. Claro que têm menos mordomias que um furgão de 2007.Rsergio Escreveu:Como já tinha comentado anteriormente são essas contas que ando a fazer...
A primeira ideia constava no seguinte:
Furgão de 2007 nacional tipo Ducato, Boxer, Jumper - 10000€
Legalização 2000€
transformação 8000€
total - 20000€ - contas feitas por alto e pesquisado na net.
Agora acredito que existam opiniões diferentes e com valores diferentes mas tambem deixo uma pergunta.
Com 20000€ que autocaravana ou autovivenda compro de 2007?
obs. No forum espanhol que um amigo desta casa me indicou existem muitas transformações como as que eu tenho ideia de fazer... será que eles não tem nada que fazer ou nós é que somos preguiçosos????
Abraço
Ricardo
Tenho um ponto de vista parecido, nos 8000 que disse era a fazer as contas por alto mas com material novo... o equipamento exclusivo para AC AV (eletrodomestiscos, casa banho, aquecimento aguas, equip. eletrico) são bastante caros...
A minha primeira ideia passava em:
-comprar um furgão e tratar do projecto
-começar a procurar equipamentos
-com a ajuda de um amigo chapeiro tratar da parte da carroçaria
-com a ajuda de um amigo eletricista e outro picheleiro tratar da parte elect. gas e agua
-com a ajuda de um amigo carpinteiro construir os moveis
claro que ainda há mais para fazer e esta ajuda preciosa tambem tem que ser paga mas se existem casas que fazem preparações de 10000 e 150000 tem que ter lucro e pagar as despesas por isso penso que não devo gastar os tais 10000€
Abraço
Ricardo