IMPOSTO UNICO DE CIRCULAÇÃO 2008

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Mensagempor chinaboim » quinta jan 10, 2008 10:32 pm

Obrigado Nuno Pires. Afinal já estava registado
chinaboim

Registado: quinta nov 01, 2007 7:17 pm

Mensagempor Nuno Pires » sexta jan 11, 2008 12:32 am

Boa noite se já estava registado é só seguir os passos
Serviços Online > Contribuintes > Consultar > I.M. Veículos
Acho que é simples duvidas é só apitar.

http://nunopire.hi5.com

http://www.vivercamaroes.com/

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Nuno Pires

Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am

Mensagempor albi » sábado jan 26, 2008 4:55 pm

Boas,
Ja alguém verificou se tem o imposto da AC para pagamento no site da DGCI?
Como a minha é de Janeiro fui ao site para efectuar o pagamento e verifiquei que so la se encontravam os outros carros, que pagavam o selo normal, a AC não constava.

Sera um bug do sistema? é ou iremos ter outro imposto?

Saudações
albi

Registado: quinta jul 06, 2006 10:40 pm

Mensagempor Luis Agostinho » sábado jan 26, 2008 6:26 pm

Boa tarde, Albi

Quer-me parecer que o "nosso" imposto :cry: continua a ser pago da mesma forma, é enviada a guia de pagamento para casa para depois ser paga por MB ou finanças. Só nos modelos adquiridos a partir de Junho ou Julho de 2007,é que passou a ser diferente. Acho???

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

Mensagempor Luis Almeida » sábado jan 26, 2008 8:02 pm

Boa noite.

Albi, apenas te posso confirmar que no meu caso, a minha AC também não consta na lista.

Creio que o companheiro A748-2 deve estar certo. Esperemos pela volta do correio.

Saudações a todos. :wink:
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Luis Almeida

Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm

Mensagempor Passeante » terça jan 29, 2008 1:42 pm

Boas companheiros

Há algum tempo que não vinha aqui mas parece-me que hoje posso ajudar nesta discussão. A minha AC também é de Janeiro e tenho andado de volta do IUC. Atenção que as AC ainda não constam da listagem dos veículos em pagamento, mas NÃO é por continuarmos a pagar como antigamente. O problema é que elas ainda não foram classificadas. Na semana passada fui às finanças para regularizar o imposto e foi aí que mo disseram. Verificaram que a AC estava realmente no meu nome mas na categoria estava um X e não foi possível criar o documento do pagamento. Tendo contactado a central, foi dito ao funcionário das finanças que estava nesse preciso momento a decorrer uma reunião onde estariam a tratar destes casos.
Telefonei para lá ainda há pouco e está tudo na mesma. Aguardam informações da central.
Portanto o pagamento vai ser feito de igual modo ao dos outros veículos mas neste momento ainda não é possível fazê-lo. Combinei voltar a telefonar na 5ª feira. A ver vamos.
Passeante

Registado: quarta nov 16, 2005 11:05 pm

Mensagempor Luis Agostinho » terça jan 29, 2008 1:53 pm

Boa tarde, Passeante

O Estado nem para receber é bom!!! :twisted:

Sendo o imposto baseado nas emissões co2...ficamos a ganhar ou a perder com a questão?

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

Mensagempor Passeante » terça jan 29, 2008 2:00 pm

Creio que as emissões apenas são tidas em conta para veículos comprados a partir de um certo momento. Para as outras não se aplica. Ainda não há tabelas disponíveis. Penso eu... de que.
Passeante

Registado: quarta nov 16, 2005 11:05 pm

Mensagempor Mario » terça jan 29, 2008 2:07 pm

Vou acompanhando este assunto com o interesse condicionado á obrigação de pagamento de impostos,mas cuidado com as alterações que segundo o companheiro Passeante estão na forja espero que não saiamos penalizados veremos :roll: :roll: :cry:
Aquele Abraço

Mário
Mario

Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm

Mensagempor Nuno Pires » terça jan 29, 2008 2:11 pm

Boas atenção as maquinas legalizadas, (como a minha AC) o selo pelo que informaram não é consoante ao mês de fabrico mas sim ao mês de legalização.

http://nunopire.hi5.com

http://www.vivercamaroes.com/

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Nuno Pires

Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am

Mensagempor Teresa » terça jan 29, 2008 2:32 pm

O imposto das nossas AC sempre foi liquidado em prazos diferentes dos veículos ligeiros de passageiros.

A liquidação era efectuada juntamente com as viaturas comerciais e de mercadorias(Junho e Julho)penso que assim continuará a ser para as viaturas matriculas até 2007 inclusive,o imposto que está a ser cobrado de momento diz respeito sim ás viaturas ligeiras de passageiros (de acordo com o mês de matricula) ,motociclos,embarcações e aeronaves.

As viaturas de mercadorias e as comerciais vão continuar a liquidar o pagamento de acordo com os anos anteriores,pelo que concluo que as nossas AC terão o mesmo modo de cobrança :roll: :roll:
Aguardemos
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Teresa

Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm

Mensagempor kunha » terça jan 29, 2008 4:37 pm

Boa tarde a todos os companheiros,
Como tenho uma viatura comercial que foi matriculada em Janeiro , até ontem não tinha nenhume informação sobre o imposto, no entanto ontem recebi um mail das finanças,para pagar o tal imposto até 31 de Janeiro.
Fui ao portal da finanças,e verifiquei que já estava o documento com os dados para pagar o IUC, quanto à AC (Abril) ainda não está nenhuma informação.
Vão espreitando o portal das finanças, isto claro só é possivel para quem tem uma senha de acesso, senão terão que ir às repartições das finanças com frequência.
kunha

Registado: quarta jul 11, 2007 1:56 pm

Mensagempor Teresa » terça jan 29, 2008 4:47 pm

Atenção , para os comerciais matriculados até Junho de 2007 não houve qualquer alteração na forma de pagamento
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Directora Ciclismo
Teresa

Mensagempor albi » terça jan 29, 2008 6:39 pm

Teresa, não é isso que diz o decreto lei. Este diz que os anteriores impostos foram substituidos pelo IUC e que o pagamento é no mês de matricula, e no site estão todas as categorias ligeiros e pesados, o que de facto faltou foi a atribuição de uma categoria as ACs.
E agora como é? se as finanças não disponibilizarem pagamento ate 31 de Janeiro (para as que terminam em Janeiro) a partir de 1 Fevereiro perante a lei estão em transgressão, o que se pode fazer neste caso?

Saudações
albi

Registado: quinta jul 06, 2006 10:40 pm

Mensagempor Teresa » terça jan 29, 2008 7:54 pm

Albi,o imposto relativo às viaturas ligeiras de mercadorias com matricula até Julho de 2007 vão continuar a receber a nota de liquidação em casa(Junho e Julho),-"Fonte Repartição de Finanças "na empresa tenho viaturas nesta situação e tive o cuidado de recolher informação junto da Repartição do motivo pelo qual só apareciam para liquidação as viaturas ligeiras de passageiros,tendo obtido a resposta atrás citada, como tal estou tranquila.

Quanto às AC,como disse atrás eram tributadas se assim vai continuar ou não :roll: :roll: :roll:
Editado pela última vez por Teresa em terça jan 29, 2008 10:40 pm, num total de 1 vez.
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Directora Ciclismo
Teresa

AnteriorPróximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes