A minha primeira experiencia

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

A minha primeira experiencia

Mensagempor luisms » domingo mai 04, 2014 1:52 pm

À muito que desejava experimentar uma AC. Vi preços de aluguer, falei com conhecidos para me emprestarem e finalmente la consegui uma AC para saber como é realmente estar em casa fora dela.
Imagem
Como vocês já sabem o formigueiro antes de pegar num carro destes era enorme. Até fui ao WC duas vezes antes de sair, tal era o nervosismo.
Como sou um expert teórico de AC´s lá fui eu para um parque de campismo (não fosse eu precisar de ajuda e depois não tinha ninguém para me ajudar numa AS), mas aqui tinha uma vantagem, a liberdade do meu filho poder ir de bicicleta para qualquer lado e ainda poder usufruir da piscina. O parque escolhido foi um ao lado da barragem de Montargil, mas isso já vocês descobriram só de olhar para a foto.
Ok saída de casa e vamos lá. Sentia-me um camionista lá fomos nós em direção ao mesmo. 90Km/h e passado hora e meia cheguei ao destino, conduzir uma AC é fácil, só se tem de ter cuidado em curvas mais apertadas em que o adornar da AC causa uma sensação de "aí que é desta"...
Chegados ao local foi explicado que podíamos escolher o sitio onde estacionar a AC à vontade, la fui eu devagarinho e coloquei-a no primeiro local disponível. Ok saltar cá para fora, ligar os 220v para o frigorífico. Gás. Toca a desenrolar o toldo, abrir a mesa exterior e de seguida fazer as camas. Até aqui penso que quem tem já uma AC tem a vantagem de já ir preparado com tudo no sitio (leia-se talheres, tachos, lençóis, etc...). o que demorou mais foi o arrumar da comida e roupa.
Breve pausa para ir com o meu filho para a piscina até porque ele não parava de nos chatear com isso. Lá fui eu uma horita com ele enquanto a minha esposa acabava de arrumar o resto. Depois do regresso a piscina eis que me calha o trabalho herculano de ir fazer as brasas para o jantar. Como a Ac é emprestada e tem estado parada à 4 anos não tinha televisão, durante o dia o meu filho fartou-se de se divertir mas à noite faltava ali qualquer coisa que o fez dizer duas vezes "quero ir para casa". No outro dia acordamos cedo com um silencio que nem sei descrever, só se ouviam passarinhos. Pensei eu que seriam perto das 7horas devido à claridade, pego no telemóvel "Já são 10h????" Com este silencio???" Peguei em 2 euros e lá fui eu buscar pão. De seguida piscina e a seguir fazer o almoço. Da parte da tarde percebi porque é que vocês dizem que gostam de estar debaixo das árvores. Aqui foi o meu primeiro erro de não me lembrar do que vocês escrevem. Mas posso dizer que o calorzinho acumulado durante o dia sabia muito bem ao entardecer, isto porque passamos pouco tempo dentro dela durante o dia.
Imagem
No final da estadia vinha o pior. Vamos lá ver se aprendi bem com o pessoal do fórum, fechei logo o gás antes de arrancar e de seguida o que me causava mais receio.... ah então despejar a cassete é assim... depois colocar a tampa com o liquido já com um pouco de agua la dentro. Pedi à minha esposa para ver o sitio da descarga das aguas cinzentas. epá isto é fácil. Tudo pronto para arrancar e vamos nós. Chegados ao local de estacionamento foi trocar tudo da AC para o nosso carro e seguir para casa. Foi um fim de semana mais comprido e cumprido o desejo de experimentar uma AC chego com um desejo enorme de voltar. Agora entendo porque dizem que anseiam a sexta para partir.
Quero agradecer ao Sr. João e à sua esposa Lurdes que se encontravam no parque com uma AC que já me fez perder o sono.
Imagem

Director de Refeições do Clube Autocaravanista da Abeceira
luisms

Registado: sexta ago 16, 2013 5:07 pm

Re: A minha primeira experiencia

Mensagempor João Morgado » domingo mai 04, 2014 2:03 pm

Olá Luis

Quando o bichinho começa a roer não há desparasitante que o mate. Uma vez que gostaram vai começar a cabeça a fazer perguntas à carteira. :lol: :lol: :lol:

Um abraço
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor Luis Agostinho » domingo mai 04, 2014 2:15 pm

Boa tarde Luis, :wink:

"Primeiro, estranha-se. Depois, entranha-se"

Agora só falta o "quase"...e ficar fora de camping, claro com limitações, mas sem custos. :wink: :wink:

luisms Escreveu: Como a Ac é emprestada e tem estado parada à 4 anos não tinha televisão, durante o dia o meu filho fartou-se de se divertir mas à noite faltava ali qualquer coisa que o fez dizer duas vezes "quero ir para casa".

Só "discordo" disto... :wink: no meu caso pessoal sempre combati a manutenção dos hábitos de casa, procurei sempre que fosse diferente o que acontecia na maioria dos casos porque isso faz que os nossos filhos façam amizades em qualquer lado...o espirito era sempre longe de casa, longe de tudo. Nada como levar jogos para crianças dessa idade e está resolvido o problema da teledependência...ou consoladependência...(se dá mais trabalho?!) Dá, mas ninguém nos tira o prazer de dedicarmos aos filhos aquele tempo que nos falta em casa.

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

Mensagempor Ana Boialvo » domingo mai 04, 2014 4:46 pm

Olá, companheiro " luisms "!

Ainda bem que a experiência correu bem, nem sabe o tamanho do " bicho " !
Estou de acordo com o companheiro Luís Agostinho, quanto à televisão quando não há ainda o passeio é mais saboroso, quando não há crianças pode-se por exemplo pôr-se a leitura em dia ( que é o meu caso ) quando há crianças os jogos são óptimos para passar o tempo.
Bons passeios!
Ana Boialvo

Registado: terça jun 16, 2009 3:12 pm

Mensagempor luisms » domingo mai 04, 2014 5:47 pm

Companheiros entendo o que vocês dizem, mas esquecem-se que a AC é emprestada. logo o que nos lembramos mais foi comida, água e roupa. Claro que com a experiência e AC feita isso é uma das coisas a ter nos compartimentos.
Imagem

Director de Refeições do Clube Autocaravanista da Abeceira
luisms

Registado: sexta ago 16, 2013 5:07 pm

Mensagempor Luis Agostinho » domingo mai 04, 2014 6:51 pm

Olá Luis,

luisms Escreveu:Companheiros entendo o que vocês dizem, mas esquecem-se que a AC é emprestada

Mesmo quando é nossa...achamos sempre que ficou a faltar alguma coisa...então nas 1ªs viagens levamos a casa em peso, e depois é que nos começamos a aperceber o que nos faz falta realmente.

luisms Escreveu:logo o que nos lembramos mais foi comida

Isto sim...se faltasse é que era uma tragédia!!! :lol: :lol:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

Mensagempor Barosil » domingo mai 04, 2014 7:25 pm

Olá Luis,

quase sempre começa-se dessa forma....alugada ou emprestada e o vício "pega-se". Entendo perfeitamente a opção de ficar num parque de campismo (também o faço), pois, tal como, o Luis tenho uma filha pequena e as AS tornam-se limitativas para uma criança.

um abraço e votos de muitas mais viagens de AC claro!

Saudações,

JBSilva
Uma longa viagem começa com um único passo
Barosil

Registado: terça mar 05, 2013 8:58 pm

Mensagempor Euroviajante » domingo mai 04, 2014 8:05 pm

Companheiro Luís seja bem-vindo ao AC. Por experiencia própria digo que andar de AC emprestada (alugada) e andar na nossa não é a mesma coisa. Vai ter oportunidade de ver isso.
Boa compra. :P :P

Um abraço

Manuel Pereira
Imagem
Euroviajante

Registado: quinta abr 04, 2013 5:03 pm

Mensagempor Oliventino » domingo mai 04, 2014 8:25 pm

luisms Escreveu: Sentia-me um camionista .
. Foi cumprido o desejo de experimentar uma AC chego com um desejo enorme de voltar. Agora entendo porque dizem que anseiam a sexta para partir.
já me fez perder o sono.

Boa noite.
Penso que se para lá parecia uma camioneta grande, para cá ja parecia uma pequena.
Agora começou a subir a inquietude, só há um remédio, força.
defenderei sempre o direito de discordarem das minhas opiniões - (Montesquieu )
Oliventino

Registado: segunda jul 23, 2012 8:36 pm

Mensagempor luis.sousa.6 » segunda mai 05, 2014 9:19 am

Vou dar-lhe um conselho que se deve dar sempre a quem não tem por hábito conduzir um veículo destas dimensões....cuidado com a altura, não só por causa das curvas, mas também por causa das varandas, ramos de árvores e tudo o que limite o espaço disponível em altura.......Boas viagens!
luis.sousa.6

Registado: quarta jul 13, 2011 10:53 pm

Mensagempor Lealbino » terça mai 06, 2014 12:32 pm

:)

Agora é que o "bichinho" vai começar a crescer à séria, quando fiz o primeiro ensaio numa alugada foi meio caminho andado para ter a mente permanentemente a sonhar em ter uma minha, mais cedo ou mais tarde já adivinho que desse lado o mesmo vai acontecer.

Abraço e votos de rápida concretização :wink:
Lealbino

Registado: segunda set 16, 2013 11:21 am

Mensagempor benjamim antonio » sábado mai 10, 2014 2:06 pm

Boa tarde companheiro Luis e restantes companheiros
tendo chegado ontem, por causa do aniversário da neta, e depois de quinze dias. Com o encontro do Minho litoral, passando pela festas das cruzes(Barcelos) e pernoitando na praia do Furadouro, Figueira da Foz e Foz do Arelho tudo defronte do mar.
Os companheiros já disseram tudo só acrescento que no minha ac em que a traseira é mais comprida do que o normal há que fazer uma saída mais larga. Mas isto virá a seu tempo. Urge adquiri-la depois, seja de verão ou de inverno, todas as Estações têm o seu encanto para levá-la a passear.
No que respeita a mudar da ac para o carro acaba é só vazar o conteúdo restante do frigorífico, retirar roupas para lavar e no dia seguinte prepará-la para um novo prazer (viagem).
Faço votos que em breve o possa encontrar por aí desfrutando da SUA AC.
Saudações
Benjamim
o autocaravanismo é uma forma de turismo
quando de autocaravana não sou campista,sou turista itenerante.
benjamim antonio

Registado: domingo jan 12, 2014 6:37 pm

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes