Dia Nacional do Autocaravanismo

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Mensagempor Papa Léguas » quinta fev 05, 2009 1:27 am

"Concordaremos, todos, inclusive você que me lê, que esta não é uma ideia peregrina. Muitos outros a terão tido, até primeiro e há mais tempo que eu. Só que a concretização desta ideia NÃO PODE, de modo nenhum, DIVIDIR OS AUTOCARAVANISTAS.

A minha opinião (que vale o que vale, que não tem nem mais, nem menos valor que a sua) é que a existência de um “Dia Nacional” traz para a praça pública, pelo menos uma vez por ano, designadamente através dos órgãos de comunicação social, as questões que se põem a tudo o que estiver relacionado com o autocaravanismo. Daí, também, o cuidado a ter para que criação do “Dia Nacional do Autocaravanismo” seja fruto de um trabalho conjunto em que todos participem sem exclusões.

Alguns, chamar-me-ão lírico, sonhador, talvez!, mas não se esqueçam que “o sonho comanda a vida” e “quando um homem sonha o mundo pula e avança”...

Vamos sonhar juntos?!"

Esta é a base (um pequeno trecho) de um artigo de opinião (mais extenso) em que o menos importante acaba por ser a criação de um “Dia Nacional do Autocaravanismo”.

A leitura de todo o artigo (que pode ser feita no Blogue do Papa Léguas) conduz à descoberta da principal finalidade do autor: promover a unidade (possível) e o companheirismo (desejável) através de um trabalho comum para um objectivo nobre.
Parar. Parar não paro.
Se a coerência custa caro,
Eu pago o preço.

(Citação livre de Sidónio Muralha)
http://papa-leguas-portugal.blogspot.pt/
papaleguaspt@gmail.com
Papa Léguas

Registado: sexta abr 25, 2008 7:00 pm

Mensagempor Mario » quinta fev 05, 2009 8:53 am

Olá
Citando

"A minha opinião (que vale o que vale, que não tem nem mais, nem menos valor que a sua)"...

No integro respeito pela ideia lançada permito-me discordar .

O movimento autocaravanista nacional ainda é insipiente, independentemente disso existem certamente outros desideratos muito mais importantes , mesmo analisando sob a óptica do autocaravanismo.

Não nos alheemos da sociedade e dos seus reais problemas certamente que perante a situação com que estamos confrontados seria muito difícil no plano prático justificar o tal” Dia” .

Utópicamente já e outro assunto....sejamos práticos.

Mário
Aquele Abraço

Mário
Mario

Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes