Dia Nacional do Autocaravanismo
"Concordaremos, todos, inclusive você que me lê, que esta não é uma ideia peregrina. Muitos outros a terão tido, até primeiro e há mais tempo que eu. Só que a concretização desta ideia NÃO PODE, de modo nenhum, DIVIDIR OS AUTOCARAVANISTAS.
A minha opinião (que vale o que vale, que não tem nem mais, nem menos valor que a sua) é que a existência de um “Dia Nacional” traz para a praça pública, pelo menos uma vez por ano, designadamente através dos órgãos de comunicação social, as questões que se põem a tudo o que estiver relacionado com o autocaravanismo. Daí, também, o cuidado a ter para que criação do “Dia Nacional do Autocaravanismo” seja fruto de um trabalho conjunto em que todos participem sem exclusões.
Alguns, chamar-me-ão lírico, sonhador, talvez!, mas não se esqueçam que “o sonho comanda a vida” e “quando um homem sonha o mundo pula e avança”...
Vamos sonhar juntos?!"
A leitura de todo o artigo (que pode ser feita no Blogue do Papa Léguas) conduz à descoberta da principal finalidade do autor: promover a unidade (possível) e o companheirismo (desejável) através de um trabalho comum para um objectivo nobre.