Janela

Zona destinada a compra e venda de material relacionado com o nosso forum.
(Anuncios comerciais serão apagados)

Janela

Mensagempor Mafra » quarta fev 05, 2014 12:25 am

Boas,
procuro uma janela completa ou vidro acrílico com 67,5 cm x 33 cm alt. (medidas da janela completa).

A janela de origem é uma Seitz, já não existe com estas medidas no site deles.

Paulo Ribeiro
Editado pela última vez por Mafra em segunda fev 17, 2014 11:56 pm, num total de 1 vez.
Paulo J. Ribeiro

Hymer Camp 65 2.5 TD

Mafra
Avatar do Utilizador
Mafra
 
Mensagens: 70
Registado: segunda nov 07, 2011 11:02 pm
Localização: Mafra

Re: Janela

Mensagempor Hugoft » quinta fev 06, 2014 11:56 am

Bom dia companheiro

Em tempos a pesquisar na internet encontrei estes contacto veja se consegue resolver o seu assunto.

Lusocamping tel 91 600 15 25 - www.freewebs.com/lusocamping/
CaravanaLusa 261 785 136

Caso consiga resolver, depois diga pois assim ficamos a saber onde recorrer
Cumprimentos

Hugo
Hugoft
 
Mensagens: 156
Registado: quinta nov 14, 2013 6:37 pm
Localização: Lisboa - Areeiro e Caldas da Rainha

Re: Janela

Mensagempor Mafra » sexta fev 07, 2014 5:27 pm

Hugoft Escreveu:Bom dia companheiro

Em tempos a pesquisar na internet encontrei estes contacto veja se consegue resolver o seu assunto.

Lusocamping tel 91 600 15 25 - http://www.freewebs.com/lusocamping/
CaravanaLusa 261 785 136

Caso consiga resolver, depois diga pois assim ficamos a saber onde recorrer


Caro companheiro, desde já agradeço a sua ajuda.
A Lusocamping fabrica os vidros acrilicos desde que exista outra igual. O processo é fazer um molde por uma outra igual.
O problema maior é a distância este senhor reside na Trofa e eu em Mafra. Teria de desmontar a outra janela
Paulo J. Ribeiro

Hymer Camp 65 2.5 TD

Mafra
Avatar do Utilizador
Mafra
 
Mensagens: 70
Registado: segunda nov 07, 2011 11:02 pm
Localização: Mafra

Re: Janela

Mensagempor Hugoft » sexta fev 07, 2014 6:07 pm

Boa tarde

Já tentou junto da J. Sousa Mesquita, representante da Hymer embora como sabemos será mais caro.

e no contacto abaixo

Caravanalusa 261 785 136 / 96 201 96 00
Rua miguel lourenço, nº 7 ( shopping mafra )
2665-000 Enxara dos cavaleiros
Cumprimentos

Hugo
Hugoft
 
Mensagens: 156
Registado: quinta nov 14, 2013 6:37 pm
Localização: Lisboa - Areeiro e Caldas da Rainha

Re: Janela

Mensagempor Mafra » sexta fev 07, 2014 9:53 pm

Sim, já tinha tentado, mas o orçamento é um absurdo, ultrupassa os 800 euros. Há uma única janela que me dizem servir no mesmo espaço mas é de correr, se não conseguir alguma usada, terei de optar por essa ou a outra solução que referi no post anterior. Era a que mais me agrada não fosse as dificuldades causadas pela distância.

Cumprimentos
Paulo J. Ribeiro

Hymer Camp 65 2.5 TD

Mafra
Avatar do Utilizador
Mafra
 
Mensagens: 70
Registado: segunda nov 07, 2011 11:02 pm
Localização: Mafra

Re: Janela

Mensagempor Luismbmp » sexta fev 07, 2014 10:50 pm

Boas, já exprimentou neste site alemão, pode ser que encontre. Eles têm muito tipo de janelas.
http://www.reimo.com



Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Janela

Mensagempor luisms » sexta fev 07, 2014 10:51 pm

Companheiro Mafra, ja tentou no mercado de usados lá fora? Ou até no ebay. Sempre podia ver se conseguia alguma coisa mais barata.
Imagem

Director de Refeições do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
luisms
 
Mensagens: 169
Registado: sexta ago 16, 2013 5:07 pm
Localização: Porto Salvo, Oeiras.

Re: Janela

Mensagempor Mafra » sábado fev 08, 2014 1:26 am

Luismbmp Escreveu:Boas, já exprimentou neste site alemão, pode ser que encontre. Eles têm muito tipo de janelas.
http://www.reimo.com

Abraço

Boas, tinha visto neste:http://www.womoserv.de/onlineShop/index.php?k=28
Penso que este site deve ter todas as janelas fabricadas pela Seitz e no entanto não tem nada igual.
Quando pesquiso com a referência escrita no vidro (Birkholz D512 Seitz) , aparecem posts de colegas estrangeiros em outros foruns à procura do mesmo, o meu carro é de 1994, portanto esta série de janelas deixou de ser fabricada.

luisms Escreveu:Companheiro Mafra, ja tentou no mercado de usados lá fora? Ou até no ebay. Sempre podia ver se conseguia alguma coisa mais barata.


Estive num tipo de OLX alemão, havia alguma coisa mas nem toda com boa informação, depois de alemão não percebo nada o que torna a procura mais dificil.
No Ebay tambem estive no alemão mas não vi nada parecido. Vou pesquisar mais um pouco, mas o mais provável será ter de mandar fazer uma ou aplicar uma um pouco maior.

Obrigado companheiros

Boas rodagens
Paulo J. Ribeiro

Hymer Camp 65 2.5 TD

Mafra
Avatar do Utilizador
Mafra
 
Mensagens: 70
Registado: segunda nov 07, 2011 11:02 pm
Localização: Mafra

Re: Janela

Mensagempor Hugoft » sábado fev 08, 2014 12:49 pm

Companheiro, veja se o post do colega Hélder o ajuda

Um Post do companheiro Helder em 16/11/2012 - veja se ajuda
Pelo que sei, na Solvitur em santa catarina da Serra Leiria fabrica janelas em acrílico por medida.
De momento não sei de momento o contacto, mas nada que o google não resolva.
Cumprimentos

Hugo
Hugoft
 
Mensagens: 156
Registado: quinta nov 14, 2013 6:37 pm
Localização: Lisboa - Areeiro e Caldas da Rainha

Re: Janela

Mensagempor danibeja » sábado fev 08, 2014 1:37 pm

Boa tarde,

Já pensou colocar uma janela um pouco maior?

Tem é que colocar também o interior... mas é uma questão de ver os preços... principalmente se conseguisse comprar usado....

É muito fácil colocar uma janela maior.....

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Re: Janela

Mensagempor Lealbino » segunda fev 10, 2014 4:54 pm

Boa tarde

No meu caso quando comprei a AC já vinha com uma janela "alterada", e pensando que no seu caso à partida a ideia será ter uma janela igual à original, ou segue as opções como aqui já disseram de ser feita numa casa à medida com molde da "antepassada", ou procura encontrar uma a melhor preço, ou entaõ uma alternativa que funcione de igual forma.

No meu caso comecei pela ultima hipótese (quando comprei a AC já tinha uma janela "alterada", mas que serve na perfeição), mas seguindo por estas duas ultimas hipóteses e se nos sites alemães for mais complicado a minha primeira ideia seria seguir via ebay como já sugeriram aqui.

Por exemplo: http://www.ebay.co.uk/sch/i.html?_from= ... c&LH_BIN=1

Se esta hipótese não resultar, a ultima seria por exemplo uma casa de acrílicos à medida, costumo recorrer a esta na criação de peças com as dimensões/material/resistência/espessura que quero: http://codigopostal.ciberforma.pt/dir/5 ... -sado-lda/


Abraços
Avatar do Utilizador
Lealbino
 
Mensagens: 243
Registado: segunda set 16, 2013 11:21 am
Localização: Villa Moita / Setúbal

Re: Janela

Mensagempor Mafra » quarta fev 12, 2014 12:57 am

Hugoft Escreveu:Companheiro, veja se o post do colega Hélder o ajuda
Pelo que sei, na Solvitur em santa catarina da Serra Leiria fabrica janelas em acrílico por medida.
De momento não sei de momento o contacto, mas nada que o google não resolva.
Abraços




Boas,
Tentei duas vezes ligar para a Solvitur mas ninguém atendeu a minha chamada, como havia outras pesquisas pendentes não insisti mais. Neste momento estou mais inclinado para uma janela com muito poucas diferença no comprimento. Ainda não decidi, porque aguardo uma resposta de uma pessoa que importa autocaravanas da Alemanha, a quem eu pedi se me conseguia um vidro igual ao meu.
Todas estas indecisões porquê?
Eu tenho seguro para quebra de acrílicos, mas a janela não está quebrada, voou, tenho dúvidas se o seguro também cobre estas situações. Se cobrir terei de apresentar fatura, terei apresentar um orçamento de qualquer casa especializada , se não cobrir poderei optar pela situação mais económica podendo até ser a melhor já que manteria as janelas iguais de ambos os lados. A outra, seria pôr a janela nova e pagar do meu bolso e talvez assim nunca mais esquecer de as fechar :x

Abraço

danibeja Escreveu:Boa tarde,

Já pensou colocar uma janela um pouco maior?

Tem é que colocar também o interior... mas é uma questão de ver os preços... principalmente se conseguisse comprar usado....

É muito fácil colocar uma janela maior.....

Grande abraço,

Danibeja


Quanto a colocar a janela acredito que seja fácil, mas se o seguro paga-se seria mais fácil :mrgreen:

Abraço

Lealbino Escreveu:Boa tarde

No meu caso quando comprei a AC já vinha com uma janela "alterada", e pensando que no seu caso à partida a ideia será ter uma janela igual à original, ou segue as opções como aqui já disseram de ser feita numa casa à medida com molde da "antepassada", ou procura encontrar uma a melhor preço, ou entaõ uma alternativa que funcione de igual forma.

No meu caso comecei pela ultima hipótese (quando comprei a AC já tinha uma janela "alterada", mas que serve na perfeição), mas seguindo por estas duas ultimas hipóteses e se nos sites alemães for mais complicado a minha primeira ideia seria seguir via ebay como já sugeriram aqui.


Por exemplo: http://www.ebay.co.uk/sch/i.html?_from= ... c&LH_BIN=1

Se esta hipótese não resultar, a ultima seria por exemplo uma casa de acrílicos à medida, costumo recorrer a esta na criação de peças com as dimensões/material/resistência/espessura que quero: http://codigopostal.ciberforma.pt/dir/5 ... -sado-lda/



Companheiro Lealbino,
Obrigado também pela sua ajuda, mas contatei a dita empresa e a informação que me deram foi que não faziam acrílicos com cantos arredondados nem abaulados.
No Ebay já tinha procurado, não no inglês, mas todas as medidas que vi,são medidas que ainda se fabricam, o que não quer dizer que não pudesse aparecer uma igual à minha...

Obrigado e bons passeios... embora o tempo não ajude
Paulo J. Ribeiro

Hymer Camp 65 2.5 TD

Mafra
Avatar do Utilizador
Mafra
 
Mensagens: 70
Registado: segunda nov 07, 2011 11:02 pm
Localização: Mafra

Re: Janela

Mensagempor Hugoft » quarta fev 12, 2014 12:27 pm

Boa tarde companheiro

Ontem por acaso passei por uma empresa de acrilicos, e verifiquei que tinham lá um vidro para um jeep, e tinha partes arredondadas, deixo-lhe o contacto telefónico: 21 781 27 20 acrilcorte, inclusivé falei com a senhora que se encontrava na receção e disse-me que não tinham problemas em fazer vidros para caravanas ou autocaravanas, sugiro que os contacte e verifique se lhe dão a mesma informação
Cumprimentos

Hugo
Hugoft
 
Mensagens: 156
Registado: quinta nov 14, 2013 6:37 pm
Localização: Lisboa - Areeiro e Caldas da Rainha

Re: Janela

Mensagempor romão » quarta fev 12, 2014 7:50 pm

Companheiro Mafra,
Se tem seguro contra acrílicos porque não faz a participação ao seguro e deixa andar as coisas normalmente?
O que é normal nestes casos é o seguro, após a participação, mandar pôr o veículo numa oficina e posteriormente
manda lá um perito para acertar com a oficina o valor da obra. Claro que o perito vai olhar para a janela e avaliar
do seu valor, mas a janela pode estar colocada na autocaravana ou estar desmontada(fora do sítio) e se estiver desmontada
pode não ser fácil avaliar se a dita cuja é daquela sítio ou não....
Bem eu já quebrei duas janela da minha autocaravana e como tinha seguro contra acrílicos procedi como atrás disse.
Por acaso eu tenho as duas janela velhas(quebradas) e não me importo de lhe dar uma delas para o companheiro tentar
desenrascar-se. Uma delas é da cozinha e tem umas dimensões um pouco maiores 76 por 42 cm mas tudo vai do mecânico e do perito.
O pior que lhe pode acontecer é que não resulte mas com isso já o companheiro está, mais ou menos, a contar.
No fundo o companheiro paga o seguro com essas condições e o que pretende não é mais que aquilo a que tem direito,
uma janela para substituir aquela que voou.
Cumprimentos
romão
romão
 
Mensagens: 116
Registado: sábado fev 24, 2007 10:33 pm
Localização: Torres Vedras

Re: Janela

Mensagempor Mafra » quarta fev 12, 2014 11:18 pm

Companheiro Hugoft,
agradeço a sua informação poder-me-á ser útil a mim e inclusive a outros companheiros deste forum. Hoje por acaso em conversa com um companheiro que fazia umas reparações numa autovivenda numa rua na Ericeira, informou-me de uma casa aqui bem perto que fabrica vidros acrilicos. Disse-me que também fabricavam para uma empresa que faz venda e reparações de autocaravanas.
Bom que assim seja, assim não nos sentimos tão limitados pela nossa área geográfica, como eu me senti, quando julguei que a unica pessoa que fazia vidros acrilicos era da Trofa.


Abraço
Paulo J. Ribeiro

Hymer Camp 65 2.5 TD

Mafra
Avatar do Utilizador
Mafra
 
Mensagens: 70
Registado: segunda nov 07, 2011 11:02 pm
Localização: Mafra

Próximo

Voltar para Compra e Venda

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes