Ajuda á primeira compra

Zona destinada a compra e venda de material relacionado com o nosso forum.
(Anuncios comerciais serão apagados)

Ajuda á primeira compra

Mensagempor Jorge Lé » domingo mar 18, 2007 5:37 pm

Boa tarde a todos:

Estou a pensar adquirir uma autocaravana usada Joint J150 com motor Fiat Ducato 2.8JTD (127cv) de 2004, agradecia alguma informação de algum companheiro que conheça este modelo e também nomeadamente sobre o motor Fiat Ducato 2.8JTD (127cv).
Já li aqui no forum que a relação peso/potência é substancialmente importante para o desempenho da autocaravana, assim como influência bastante o seu consumo, uma das minhas duvidas é se este modelo com este motor será uma solução aceitável.

Bons passeios
Jorge Lé
Jorge Lé
 
Mensagens: 22
Registado: sábado mar 17, 2007 1:09 pm
Localização: Figueira da Foz

Mensagempor nelson » segunda mar 19, 2007 8:19 am

bom dia e bem vindo .
quanto ao motor e a boa suluçao , com a minha que e apenas 1.9td e por mais capucino , manten-se justo por 6m.
quanto ao modelo perfilada com 6,30 ,penso ser bom , mas ai tudo depende por vezes com o numero que e constituido a familia.
deixo aqui uma alerta pessoal , eu como motorrista de autocarros ,para mim a autocarravana e preciso ter um cuidado muito especial , com o porta-faux , e nas autoestradas nas altrapassagens.
o representante dessa marca e no porto alto
e-mail 3sois@netc.pt

ate uma proxima

nelson
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

Mensagempor Jorge Lé » segunda mar 19, 2007 10:09 pm

Boa noite Nelson:

Obrigado pela informação sobre o motor/peso, ajuda sempre ouvir uma opinião de quem já passou por elas.
Eu há uns anos também andei na estrada (9anos) com pesados nomeadamente auto betoneiras, é extremamente importante o que referiu em relação à condução das autocaravanas, assim como é uma boa ajuda de prevenção para quem é iniciante na condução dete tipo de veículo.
Eu conheço a 3sois, aliás é com eles que estou a tentar adquirir a minha autocaravana, de qualquer forma obrigado pela informação.
Espero um dia destes quando estiver algures estacionado e ouvir falar no Nelson de Vermoil o poder cumprimentar.
Jorge Lé
 
Mensagens: 22
Registado: sábado mar 17, 2007 1:09 pm
Localização: Figueira da Foz

Mensagempor Mcas » segunda mar 19, 2007 10:21 pm

Viva!

O companheiro Nelson diz: "...um cuidado muito especial , com o porta-faux,...".
Desculpe a ignorância, mas o que é o "porta-faux"?

Obrigado
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Avatar do Utilizador
Mcas
 
Mensagens: 510
Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm
Localização: Aveiro

Mensagempor nelson » terça mar 20, 2007 12:16 pm

BOM DIA
PEÇO DESCULPAS PELAS PALAVRAS "PORTA-FAUX"
MAS EM PORTUGUES NAO FAÇO IDEIA COMO SE DIZ,MAS E O QUE VAI DO EIXO TRASEIRO PARA TRAS, SÃO ESSES METROS QUANDO IMPORTATES E PREÇISO MAIS CUIDADO NAS CURVAS ASSIM COMO EM ROTUNDAS .


UM ABRAÇO E AS DESCULPAS

NELSON
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

Mensagempor Luis Agostinho » terça mar 20, 2007 11:53 pm

Boa noite,

Jorge, em relação á questão sobre o motor, não tenha problemas sobre a relação peso potência. Já que, quando me referi a esse ponto, referia-me exactamente aos casos em que a mesma autocaravana poder ser equipada com o motor 1900 TD ou o 2800 JTD. Óbviamente é mais favorável por exemplo para uma AC de 6 metros um motor de 127CV do que um com 90CV (penso que era essa a potência do 1900TD).
Em relação ao binário de 30 Nm no motor de 2,8L é mais que suficiente para uma AC dessa envergadura (J150).
Em relação ao sitio onde está a negociá-la, já pensou em vir directamente ao representante no Porto Alto? Talvez abra um leque maior de opções.
Se o Nelson não se importar que eu o corrija, aqui vai a explicação.
Os Franceses denominam "porte-à-faux", a distância que vai do eixo traseiro ao painel traseiro da AC, em português seria talvez o "vão" ou parte suspensa que vai do eixo até ao farolim traseiro. Normalmente, eles chamam a atenção para esse pormenor já que é aquela parte que nós ás vezes descuramos tanto nas rotundas como nas manobras de estacionamento e que em alguns chassis (e aqui, talvez seja o mais importante) não acompanharem esses prolongamentos. Ou seja o chassis acaba, e os construtores servem-se de armações tubulares para sustentar esse "vão" ou "porte-à-faux", perdendo com isso alguma rigidez da estrutura da célula ao nivel da sustentação.
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor Jorge Lé » quarta mar 21, 2007 7:54 am

Bom dia Luis.

O esclarecimento é satisfatório, eu conheço a 3sois de passagem e curiosamente é com eles que estou a negociar a minha primeira AC.

Eu profissionalmente estou ligado a um concecionário automóvel, e partilho a sua opinião de que os negócios de preferência devem ser elaborados em concecionários ou importadores autorizados, garantia,atendimento ou seja outra qualidade.

Eu tinha mais ou menos a ideia que o motor 2.8 é suficiente, mas a voz da experiência conta muito nestas coisas.

Obrigado pelo cuidado em me responder, espero em breve andar por aí a rolar.

Um abraço
Jorge Lé
Jorge Lé
 
Mensagens: 22
Registado: sábado mar 17, 2007 1:09 pm
Localização: Figueira da Foz

Mensagempor nelson » quarta mar 21, 2007 10:37 am

bom dia

muito obrigado a A-748-2 , pela explicaçao , e pela a correçao da mesma.
penso que este assunto devia ser dito a que a autocarravana em questao tem perto de 6,30 .



abraço
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

Mensagempor Luis Agostinho » quarta mar 21, 2007 12:49 pm

Boa tarde,

Jorge, peço desculpa, mas na altura quando lhe indiquei o representante no Porto Alto não estava a ligar o nome "3 Sois" ao lugar de Porto Alto, daí o meu lapso. :oops:

Se conduziu auto betoneiras no passado, quando conduzir uma AC, vai ver que é uma brincadeira de de crianças. Quem sabe nunca esquece.
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor EMAN » quarta mar 21, 2007 3:19 pm

Boas

Conforme o A748-2 explicitou, realmente basta ter um pouco de atenção ao "porte-à-faux", porque aquela traseira, nuns casos + noutros - (consoante o comprimento da AC), quando em manobras de viragem c/ obstáculos e por ser ou poder ser "gingona", poderá bater.
No estacionar também é preciso algum cuidado.
Agora conseguindo ter o "golpe de vista" necessário para evitar qualquer problema, é sempre um prazer conduzir a "máquina".
Quanto ao resto exposto penso ter tido resposta esclarecedora.

Em relação ao uso da AC, pois o mal é começar porque depois regra geral, penso ser "um vício", muiiita bom. :wink: :wink: :wink:

Saudações rolantes
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL

Porte-à-faux

Mensagempor Mcas » quinta mar 22, 2007 12:53 am

Vivam!

Obrigado pelo esclarecimento. É óptimo saber que há sempre alguém pronto a dar uma explicação.
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Avatar do Utilizador
Mcas
 
Mensagens: 510
Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm
Localização: Aveiro


Voltar para Compra e Venda

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes