GPS específico para Auto-Caravanas?

Área dedicada a Computadores, PDA, GPS, Cartografia e Rádio

GPS específico para Auto-Caravanas?

Mensagempor jpsantos » quinta jul 13, 2017 10:13 am

Bom dia,

Estou a pensar comprar daqueles GPS específicos para autocaravanas onde podemos colocar as medidas da mesma e ele avisa-nos em relação a estradas que não podemos passar e dá-nos rotas melhores tendo em conta o tamanho do nosso veículo.

Agora da vossa parte gostava de obter relatos de quem já tenha um desses ou que tenha algum conhecimento em relação a este tipo de GPS.
Funciona ou não funciona?
Realmente avisa sobre estradas e pontes?
Ou estou melhor com um normal e mais barato?

Tenho estado de olho neste https://www.naviontruck.pt/115-gps-para-autocaravana. Em relação a preço parece-me bastante apelativo, tem entrada AV o que para mim dá bastante jeito para ligar a minha câmara traseira e tem atualização de mapas vitalícia. O problema é que não tenho encontrado grandes reviews dele, a não ser em sites espanhóis e mesmo assim a informação não é muita.


Obrigado desde já por qualquer ajuda.


Abraço,
João Santos
jpsantos
 
Mensagens: 20
Registado: segunda jun 19, 2017 11:33 am

Re: GPS específico para Auto-Caravanas?

Mensagempor Manel » quinta jul 13, 2017 5:06 pm

Olá!
Companheiro Santos.
Não venho acrescentar nada.... apenas juntar-me a si com as mesmas duvidas e anseios, na esperança que venha aqui alguém a dar uma ajuda!
No meu caso tenho um "multimédia que engloba todas as opções de som... Mp3, Rádio Leitor de Cd, Câmara de marcha atrás, etc. tudo integrado.
É um AVIC 910BT da Pioneer.
Só que.... a Pioneer já não actualiza e quando actualizava era caríssimo.
Tenho aguentado e tenho-me metido em grandes "alhadas" onde a Ac não cabe....
Também equaciono comprar um GPS... mas qual?
Em relação ao que está a ver.... Não acredito que por 145 Euros, responda às nossas necessidades ! Mas isto é a minha opinião!
Tenho andado a ver o TOmTom 6000 que custa 399.90 e parece que não aceita carregamentos de POIS de Areas de Serviço e outras o que é uma enorme desvantagem, na minha perspectiva.
Resta-me aguardar que alguém venha em nosso auxilio e sei que virá, pois há por aqui quem percebe do oficio e gosta de ajudar.
Aguardemos
Abraço
Eugenio Reis
Manel
 
Mensagens: 251
Registado: quarta Oct 25, 2006 4:31 pm
Localização: Torres Novas

Re: GPS específico para Auto-Caravanas?

Mensagempor manuelbento » quinta jul 13, 2017 10:17 pm

boa noite companheiros,
para responder as vossas duvidas quanto ao GPS especifico, não lhe podemos fazer confiança!!! Falo pela minha experiençia com Garmin 760 camper que possuo, no inicio tive algumas situações complicadas, agora já não vou em tudo o que ele indica, atualizado frequentemente mas não não é de confiença. Portanto a diferença de preço não se justifica!!
Manuel Durão
manuelbento
 
Mensagens: 9
Registado: sábado jun 21, 2014 11:17 pm

Re: GPS específico para Auto-Caravanas?

Mensagempor germanii » quinta jul 13, 2017 10:26 pm

Boas No Forum que estou aqui em França de Autocaravanas aconsselham este :

http://fr.aliexpress.com/item/7-inch-Ca ... a2f6ff3df2
germanii
 
Mensagens: 160
Registado: segunda Oct 10, 2016 7:58 pm

Re: GPS específico para Auto-Caravanas?

Mensagempor jpsantos » sexta jul 14, 2017 9:16 am

Bom dia companheiros,

Caro Manel junte-se às minhas dúvidas à vontade :)

A minha questão relativamente ao GPS que indiquei é mesmo essa, não me parece que seja pelo preço que o GPS não seja bom ou que por ser mais caro seja melhor, porque temos já o relato do companheiro Manuel Bento, desde já agradeço, onde com um Garmin que custa à volta de 400€ não o safou de situações complicadas. Daí a minha dúvida em investir tanto num GPS para depois ter os mesmos problemas que um por metade do preço.

Companheiro germanii esse GPS se realmente funcionar para o pretendido seria um óptimo negócio. Vá dando aqui novidades sobre relatos e experiências nesse forum de Autocaravanistas que o usem, porque é bastante apelativo.

Obrigado a todos.


Abraço.
jpsantos
 
Mensagens: 20
Registado: segunda jun 19, 2017 11:33 am

Re: GPS específico para Auto-Caravanas?

Mensagempor Rodadossaurus » sexta jul 14, 2017 4:35 pm

Este - gratuito - permite: http://navigatorfree.mapfactor.com/en/

Tenho-o usado e funciona decentemente.
Implica ter-se um portátil - uso um netbook antigo (ultraportátil) - com antena externa (uso uma antiga de alta precisão - 10MHz.

Uso também o software Android OsmAnd, funcionando também decentemente.
Rodadossaurus
 
Mensagens: 143
Registado: quinta fev 18, 2016 6:14 pm
Localização: Grande Lisboa

Re: GPS específico para Auto-Caravanas?

Mensagempor Duarte » quarta jul 19, 2017 8:33 am

ola bom dia.
Ja em tempos deixei aqui a minha opiniao sobre os gps dedicados a autocaravanas. Nao são nada mais do que o sistema que é utilizado para os camiões adaptado ás autocaravanas. O problema é que os mapa em Portugal na maior parte das estradas nao tem ainda essa particularidade da altura e largura. Na Espanha já está coberto em parte por essa função e em outros paises da Europa ocidental. Mas basicamente o que o Gps faz é levar nos por todas as variantes e evitar os centros urbanos, e claro indica a altura das pontes, não todas e por vezes também nos mete em sitios apertados. Por isso deixei de usar pois acabava por perder toda a componente cénica da viagem, e perdia aquilo a que me propunha ver na viagem. O que eu faço é abrir bem os olhinhos e quando vejo que vai apertar volto para trás.
Se ainda insistirem nesse sistema os melhor será arranjarem um tomtom go 530, 730, 950 e inserir o sistema tomtom truck. Outro sistema será o Igo com sistema truck.
ps: Como disse no post já existem vários posts meus sobre o tema e podem ler estes posts fazendo pesquisa com a palavra "cénica"


Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Re: GPS específico para Auto-Caravanas?

Mensagempor jpsantos » quarta jul 19, 2017 10:04 pm

Obrigado pelas dicas Duarte.

Tenho estado a experimentar o Sygic Truck que é uma aplicação para smartphones e até agora parece-me que funciona muito bem. Tem uma versão gratuita de 15 dias.

Não sei se será mais do mesmo em relação a especificidades de altura e largura de estradas, mas até agora estou bastante contente com ele. Tenho visto boas recomendações dele como também do Co-Pilot, mas vou testar por mais uns dias para ver se não me mete mesmo em alhadas =)


Um abraço.
jpsantos
 
Mensagens: 20
Registado: segunda jun 19, 2017 11:33 am

Re: GPS específico para Auto-Caravanas?

Mensagempor Duarte » quinta jul 20, 2017 2:53 pm

jpsantos Escreveu:Obrigado pelas dicas Duarte.

Tenho estado a experimentar o Sygic Truck que é uma aplicação para smartphones e até agora parece-me que funciona muito bem. Tem uma versão gratuita de 15 dias.

Não sei se será mais do mesmo em relação a especificidades de altura e largura de estradas, mas até agora estou bastante contente com ele. Tenho visto boas recomendações dele como também do Co-Pilot, mas vou testar por mais uns dias para ver se não me mete mesmo em alhadas =)


Um abraço.


Nunca testei o sygic em versão truck tenho sim a normal mas o problema do sygic são os pois(pontos de interesse) que dão um trabalho danado a transformar, e têm que ser pais a pais não dá para ter uma bases de dados de vários países.
Na versão que tenho outro problema é o de inserir coordenadas, cada vez que as meto não vai para o sítio certo no mapa

Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Re: GPS específico para Auto-Caravanas?

Mensagempor ruca » sábado ago 26, 2017 1:27 pm

Boa tarde Companheiro Duarte:
antes demais desculpe o incomodo, mas agradecia a sua opinião e conselho para compra de GPS.
Preciso de comprara 1 pois o meu caiu e partiu o ecran.
Dentro ada Tomtom pretendia um em que fosse possível introduzir facilmente os POIS e que tivesse actualizações grátis de mapas.
Existe algum modelo que me possa aconselhar?
Grato pela atenção
cumprimentos
Rui Vaz
ruca
ouvir é não acreditar.... ver é duvidar... sentir é acreditar.
Avatar do Utilizador
ruca
 
Mensagens: 298
Registado: quinta mar 06, 2008 1:56 pm
Localização: oliveira do hospital

Re: GPS específico para Auto-Caravanas?

Mensagempor Duarte » sábado ago 26, 2017 3:46 pm

Mexi num Tomtom Via 52 á pouco dias dá para isso que quer

Entretanto já saiu este https://www.tomtom.com/pt_pt/drive/car/products/via-53/

Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Re: GPS específico para Auto-Caravanas?

Mensagempor ruca » sábado ago 26, 2017 4:56 pm

No via 52 ou este o 53 para instalar os POIS é so descarregar os ficheiros para o PC e depois pegar neles e colar dentro do mapa?
Cumprimentos
Rui vaz
ruca
ouvir é não acreditar.... ver é duvidar... sentir é acreditar.
Avatar do Utilizador
ruca
 
Mensagens: 298
Registado: quinta mar 06, 2008 1:56 pm
Localização: oliveira do hospital

Re: GPS específico para Auto-Caravanas?

Mensagempor germanii » sexta set 01, 2017 9:03 pm

Deixo aqui uma ideia tirada de um Forum em França (http://www.campingcaraide.fr/viewtopic. ... 231709139e
germanii
 
Mensagens: 160
Registado: segunda Oct 10, 2016 7:58 pm

Re: GPS específico para Auto-Caravanas?

Mensagempor Duarte » segunda set 04, 2017 8:04 am

Ola bom dia
Para instalar os POIs nos via 52 ou este o 53 tem que utilizar o software TomTom MyDrive Connect.
Atenção que tem que criar uma conta naTomtom.
Depois no menu do gps tem que por o username que geralmente é o email da contacto e a password para que o gps se conecte á conta e depois fazer o upload dos POIs.


Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Re: GPS específico para Auto-Caravanas?

Mensagempor ruca » quinta set 14, 2017 12:45 pm

Obrigado. companheiro
Cumprimentos Rui Vaz
ruca
ouvir é não acreditar.... ver é duvidar... sentir é acreditar.
Avatar do Utilizador
ruca
 
Mensagens: 298
Registado: quinta mar 06, 2008 1:56 pm
Localização: oliveira do hospital

Próximo

Voltar para Tecnologia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes

cron