Atualizar GPS

Área dedicada a Computadores, PDA, GPS, Cartografia e Rádio

Atualizar GPS

Mensagempor Mcas » quinta mar 27, 2014 5:11 pm

Vivam!
Andei à procura de um GPS até 200€. (O meu TT GO 710 está velhinho...mas funciona!)
Encontrei alguns mas precisava da vossa opinião sobre alguns modelos:
TomTom Via 135 LM - Europa 45;
TomTom Start 60 - Europa 45
TomTom GO 400 Lifetime Maps - Europa 45
Garmin Nüvi 2440 - Europa Ocidental

Opiniões ou outras sugestões são bem-vindas.

Obrigado
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Avatar do Utilizador
Mcas
 
Mensagens: 510
Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm
Localização: Aveiro

Re: Atualizar GPS

Mensagempor Duarte » quinta mar 27, 2014 6:14 pm

Não troque pois com esse desde que encontre alguem que saiba actualizar fica igual aos outros novos.
Todos os novos Tomtom para actualizar tem que comprar os mapas que são são em média 40 a 50 euros cada actualização .

Garmin Nuvi desde que tenha ranhura de cartão também é uma boa opção, mas a gestão de POIS é feita de outra forma mais complexa do que o Tomtom pois precisa do Poi Loader para inserir os pois no GPS.

A Opinião do Guru do GPS é esta:
Fique com o GO710 e encontre alguem que o consiga actualizar

Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Re: Atualizar GPS

Mensagempor Mcas » quinta mar 27, 2014 7:06 pm

Viva, Duarte!
Obrigado pela resposta.
Quando ligo o TT, indica-me no canto inf.esquerdo que a versão é a 7.903. Não sei se será amais recente.
Costumo ligar-me regularmente ao site da TT e "baixar" o que eles lá têm, de modo automático e gratuito.
Também já comprei, por uma vez, uma atualização dos mapas da Europa.
A questão é que num acidente infeliz deixei cair o TT. A única coisa que se partiu foi o "pé" de acostagem ao vidro, vulgo ventosa, o que impede usá-lo com comodidade. Até hoje ainda não encontrei um novo ou usado a preço razoável. Daí a tentativa de comprar um gps novo...
Vou ter que bricolar um suporte...
Obrigado.
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Avatar do Utilizador
Mcas
 
Mensagens: 510
Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm
Localização: Aveiro

Re: Atualizar GPS

Mensagempor Duarte » sexta mar 28, 2014 12:49 am

compre um suporte no ebay é barato
este dá para todos os tomtom eu tenho um e tem 3 adaptadores para todo o tipo de tomtom
http://www.ebay.es/itm/WindScreen-Mount ... 23137068d6

O que você actualiza na internet no site da tomtom é só o sistema operativo para os mapas novos precisa da versão 9.xxxxx

Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Re: Atualizar GPS

Mensagempor Mcas » sexta mar 28, 2014 2:35 pm

Viva!
Obrigado mais uma vez pelos esclarecimentos.
Estou a ver se adapto um suporte de telemóvel Nokia ao GPS. Nao é pelo $$ é pela urgência...
Ainda e se não for abuso, como é que obtenho a versão 9.xxx?
Obrigado
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Avatar do Utilizador
Mcas
 
Mensagens: 510
Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm
Localização: Aveiro

Re: Atualizar GPS

Mensagempor Duarte » sexta mar 28, 2014 4:41 pm

Atraves Tomtom Home se actualizar o seu gps ele á partida deve meter a ultima versão.
Atenção o 9.xxx não trás grande beneficio nenhum em relação ao que vc tem pois não tem mapas recente, serve sim para ser compativel com o mapas mais recentes

Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Re: Atualizar GPS

Mensagempor Mcas » domingo mar 30, 2014 5:48 pm

Viva, companheiro Duarte.
Acabei de comprar mais um mapa. Aconteceu o seguinte: a instalação correu bem, tenho uma cópia no PC e ao abrir o SD do TT reparo também ali está instalado. Só que o TT não o vê!, isto é, não conta da lista de mapas quando o solicito. Na ordem alfabética de mapas não se vê e portanto não posso usá-lo. O defeito é não ter a versão 9.....?
Obrigado
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Avatar do Utilizador
Mcas
 
Mensagens: 510
Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm
Localização: Aveiro

Re: Atualizar GPS

Mensagempor Mcas » domingo mar 30, 2014 7:11 pm

Vivam!
Na sequência do mail anterior, reinstalei a versão TTHome2 e corri tudo como se fosse a primeira vez. A aplicação fez umas ligeiras atualizações, mas continuo com a versão 7.9qualquercoisa e não com a 9.25 necessária para o mapa.
Acho que vou contactar a TT...se não houver outra solução.

Boas viagens!
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Avatar do Utilizador
Mcas
 
Mensagens: 510
Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm
Localização: Aveiro

Re: Atualizar GPS

Mensagempor NMartins » domingo mar 30, 2014 8:19 pm

Boa tarde Companheiro Mcas.
Em minha opinião não sei se não lucraria mais em comprar um GPS mais actualizado e adaptado às nossas viagens.
Eu tenho um Tom Tom Go Live Camper & Caravan com ecran de 5" com o mapa da Europa que utilizo já há um ano e estou muito satisfeito com ele. Traz os POIs de Parques de Campismo da Europa e Areas de Serviço, inclusivé com telefones de contacto e serviços disponíveis em cada um, tendo de entrada o Serviço Live que nos fornece meteorologia em qualquer local, inclusivé no destino, engarrafamentos de transito, possibilidade de desvios, areas de radares, etc. Os mapas e os serviços Live instalados de origem têm a duração de um ano.O preço da actualização anual do mapa (o que já fiz) foram 49,90€ e o seviço Live tambem pode ser comprado salvo erro por cerca de 30€. O apoio telefonico é muito bom e inteiramente na nossa língua, embora esteja o call center na Belgica. O meu comprei-o na Worten.
Às vezes gasta-se um pouco mais mas fica-se melhor servido.
Um abraço
NMartins
 
Mensagens: 39
Registado: terça mai 29, 2007 9:57 pm
Localização: Amadora

Re: Atualizar GPS

Mensagempor Mcas » domingo mar 30, 2014 11:59 pm

Vivam!
Comp. Duarte:
Afinal, se tivesse lido o manual até ao fim (ainda que em versão digital) tinha encontrado a solução. Bastou ir "Gerir Mapas" e "Alterar mapa" para que a coisa funcionasse!! Portanto, está operacional outra vez!.

Comp. NMartins:
Concordo consigo, estou algo "démodé". Já vi um igual ao seu a funcionar e fiquei impressionado. Porém, ainda que o meu TT esteja descontinuado, já não haja peças suplentes, não tenha assistência técnica, nem telefónica...funciona e eu gosto dele. Sobretudo gosto quando "ela" diz " Saia na saída!". Ora havia de sair por onde??!!
Ab.
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Avatar do Utilizador
Mcas
 
Mensagens: 510
Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm
Localização: Aveiro

Re: Atualizar GPS

Mensagempor Duarte » segunda mar 31, 2014 8:11 am

Olá bom dia
companheiro mcas deixe-se ficar com o seu e para que saiba se quiser transformar o seu num TomTom Go Live Camper & Caravan é perfeitamente possivel agora dos novos é que não há nada a fazer.

Peças as que pode precisar são uma bateria nova e isso há no ebay a 8 ou nove euros

Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Re: Atualizar GPS

Mensagempor benjamim antonio » sexta abr 25, 2014 12:23 pm

Boa tarde, companheiro Duarte (GURU do gps)
Venho publicamente agradecer o magnifico trabalho.
As viagens agora são diferentes. Já não ando ás voltinhas logo menos consumo.
De regresso a casa precisei duma ASA,estava perto de Grândola, carreguei no botãosinho e zás 1ª área Grândola.
Saudações
Benjamim
o autocaravanismo é uma forma de turismo
quando de autocaravana não sou campista,sou turista itenerante.
benjamim antonio
 
Mensagens: 95
Registado: domingo jan 12, 2014 6:37 pm
Localização: arcena, alverca do ribatejo

Re: Atualizar GPS

Mensagempor Duarte » segunda abr 28, 2014 11:05 am

benjamim antonio Escreveu:Boa tarde, companheiro Duarte (GURU do gps)
Venho publicamente agradecer o magnifico trabalho.
As viagens agora são diferentes. Já não ando ás voltinhas logo menos consumo.
De regresso a casa precisei duma ASA,estava perto de Grândola, carreguei no botãosinho e zás 1ª área Grândola.



Companheiro fico feliz que o GPS esteja a rolar na perfeição
Sempre que precisar de uma afinadela no GPS é só dizer.
um grande abraço
Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Re: Atualizar GPS

Mensagempor fernandes » segunda abr 28, 2014 10:04 pm

Duarte Escreveu:Não troque pois com esse desde que encontre alguem que saiba actualizar fica igual aos outros novos.
Todos os novos Tomtom para actualizar tem que comprar os mapas que são são em média 40 a 50 euros cada actualização .

Garmin Nuvi desde que tenha ranhura de cartão também é uma boa opção, mas a gestão de POIS é feita de outra forma mais complexa do que o Tomtom pois precisa do Poi Loader para inserir os pois no GPS.

A Opinião do Guru do GPS é esta:
Fique com o GO710 e encontre alguem que o consiga actualizar

Duarte


Boa Noite
Companheiro Duarte, quando diz "Garmin Nuvi desde que tenha ranhura de cartão também é uma boa opção..." a que se refere?
É que eu tenho um Garmin Nuvi 2495 LMT com mapas da Europa e tem-me dado imensos problemas com as opções de estrada que aconselha.
Em algumas das estradas que aconselha nem sequer consegue entrar a autocaravana.
GPS completamente diferente daquele que eu estava habituado (IGO8)
No modo de cálculo das rotas apenas tem como opções:
Tempo mais rápido
Distância mais curta
Menos combustível
Todo-o-terreno

Alguma sugestão?

Cumprimentos
António Fernandes
fernandes
 
Mensagens: 24
Registado: domingo abr 29, 2012 5:50 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Atualizar GPS

Mensagempor Duarte » terça abr 29, 2014 8:59 am

Olá companheiro fernandes

Qual a opção que geralmente usa para calcular a rota?
Se usar a Distância mais curta ele vai mete-lo por todas as Azinhagas possiveis.
Agora será que o seu Gps no menu não tem a opção no menu "tipo de veiculo" há poucos dias vi o garmin do companheiro benjamim antonio e tinha no tipo de veiculo "camião" o que o leva por estradas mais largas.

Ora o iGO com sempre tenho dito é o melhor software de gps alguma vez feito se ainda tiver um aparelho que o permita rodar porque não ter o iGO a rolar com mapas Teleatlas e também o Garmin como sabe são mapas Navteq e vai poder comparar. A minha experiencia diz-me que em certos sítios os Navteq são melhores, noutros o Teleatlas também o são. Eu levo sempre dois gps um como o iGO- Navteq e o Tomtom com Teleatlas.

Diga-me algo sobre o seu garmin e se consegui-se postar aqui algumas fotos do menu do seu Garmin, talvez o pudesse ajudar de uma forma mais sucinta.

Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Próximo

Voltar para Tecnologia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes