Falta de sinal na parabólica automática

Área dedicada a Computadores, PDA, GPS, Cartografia e Rádio

Falta de sinal na parabólica automática

Mensagempor Luis Nascimento » quarta nov 20, 2013 9:14 pm

Tenho uma antena parabólica de pesquisa automática marca Teleco. Depois da última actualização de Junho quando da mudança do satélite Hispasat, ela ficou a funcionar, detecta o satélite e fixa-o, só que algumas vezes tudo bem, outras não tenho sinal, então a solução é deslocar a AC um pouco para a frente ou para traz e voltar a fazer a pesquisa até obter o sinal.
Isto é muito estranho porque ela encontra o satélite e pára. Porque é que depois a box não tem sinal? Ou se tem é tão baixo que não dá para ver televisão?
Devo acrescentar que em todos os casos não há qualquer obstáculo a interferir.
Abraço
Luis Nascimento
Imagem

HYMER 544
Avatar do Utilizador
Luis Nascimento
 
Mensagens: 165
Registado: sábado nov 15, 2008 12:38 am
Localização: Leiria

Re: Falta de sinal na parabólica automática

Mensagempor RuckFules » quarta nov 20, 2013 9:45 pm

Boa noite companheiro Luis Nascimento.

De parabólicas para AC com busca automática não percebo nada, mas trabalhei em tempos com sistemas de recepção por satélite, e é nessa parte que baseio a minha teoria sobre o problema.

Segundo o pouco que sei sobre as antenas para ACs, têm uma série de partes móveis: Movimento horizontal, movimento vertical, e até o braço do LNB ( vulgo "cabeça") é retráctil. Posso dizer-lhe que uns milimetros de folga numa dessas fixações, especialmente em pratos desse tamanho, é o suficiente para perder uma grande parte ou até mesmo a totalidade do sinal. Pelos sintomas que descreve, leva-me a crer que o sistema "encontra" o satélite, mas provavelmente derivado a alguma folga não pára no sítio correcto. Ao movimentar a AC para a frente ou para trás, provavelmente a vibração do movimento fará "acertar" a provavel folga existente.

Eu começaria por subir à AC, e com a antena na posição de funcionamento verificar se nada tem folga (prato, braço do LNB, o próprio LNB, verificaria cabos etc).

É o pouco que sei para opinar.

Um abraço e votos para uma fácil solução do problema.
Carlos
Carlos Marinho e Alice Nunes
De regresso ao autocaravanismo!!
LMC Liberty 6700
Autocabana
Avatar do Utilizador
RuckFules
 
Mensagens: 289
Registado: sábado ago 07, 2010 9:12 pm
Localização: Odivelas


Voltar para Tecnologia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes