inversores

Área dedicada a Computadores, PDA, GPS, Cartografia e Rádio

Re: inversores

Mensagempor João Morgado » sábado mai 18, 2013 1:18 pm

Garrbel Escreveu:Para alimentar um portatil uso há muito um pequeno transformador, muito mais barato que passa de 12V para o necessário do portatil (18V ou 19V depende do portatil) - encontra-se a venda no media markt ou semelhante.

Concordo em absoluto com o companheiro.
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: inversores

Mensagempor bornes » terça jun 18, 2013 10:58 am

Também uso esse sistema e custou-me 20€ nos chineses. Trabalha na perfeição.
Tem as duas coisas, tanto dá para ligar ao isqueiro, como a 220V.
Tem um visor com os volts que queremos e depois de mudado para os 18V, tá a funcionar.
Ligo sempre ao isqueiro e trabalha muito bem.
NÃO ACREDITO EM RELIGIÕES, MAS SE EXISTE DEUS, QUE ME DÊ MAIS 200 ANOS DE VIDA...
Avatar do Utilizador
bornes
 
Mensagens: 173
Registado: quinta jul 26, 2012 1:23 pm
Localização: vale de cambra

Re: inversores

Mensagempor rmsnegrao » quinta jun 20, 2013 3:44 pm

A melhor opção será sempre um conversor de onda pura. O problema é o preço!

Agora, utilizando um conversor de onda modificada, opção mais em conta (o meu caso):

- No caso de PCs portáteis também recomendo um transformador 12V/18 a 19V regulável. Mas se quiserem utilizar os 220V do conversor e tiverem problemas com o carregador original do portátil (há uns que dão e outros que nem por isso) a solução passa por comprarem um carregador universal 220V/18 a 19V regulável. À partida funcionam sempre mesmo com onda modificada.

Agora quanto à potência do conversor, a minha experiência: comecei por comprar um conversor de 1000W vindo directamente de Hongkong, coisa barata (30 e poucos €). GRANDE BOSTA! Cheguei à conclusão que desses 1000W nem metade debitava! Resultado: está na prateleira, pois acabei por adquirir um de 1500W vindo desta vez da Alemanha (obrigado Alexandre). Agora até lhe ligo um forno MW! É claro que foi mais caro (cerca de 100€) mas faz o trabalho pretendido!

Espero ter ajudado, nem que seja para aumentar à confusão :D

Abraço,

RN
Mais vale uma autocaravana na mão do que duas no stand!
Se eu podia ir para um hotel? Podia, mas não era a mesma coisa...
Avatar do Utilizador
rmsnegrao
 
Mensagens: 148
Registado: terça abr 06, 2010 11:02 am
Localização: Caldas da Rainha - Portugal

Re: inversores

Mensagempor bornes » quinta jun 27, 2013 8:12 am

Os inversores de onda quadrada são baratos.
Quem tiver tempo e souber navegar na net, encontra de tudo. As mesmas coisas com preços diferentes, em países diferentes. É preciso é saber escolher.
De referir que o que se compra na europa vem tudo ou da china ou japão. Na parte de fora diz que é da europa e por dentro é tudo fabricado no país dos olhos em bico.
Por isso quando ouço dizer que foi comprado aqui ou aqulá, é tudo chinoca.
NÃO ACREDITO EM RELIGIÕES, MAS SE EXISTE DEUS, QUE ME DÊ MAIS 200 ANOS DE VIDA...
Avatar do Utilizador
bornes
 
Mensagens: 173
Registado: quinta jul 26, 2012 1:23 pm
Localização: vale de cambra

Re: inversores

Mensagempor gfilipe » terça abr 29, 2014 10:11 am

Para não estar a abrir novo tópico, aproveito este.
Quero adquiri um inverter mas sinceramente ouve-se tanta coisa de tanto lado que chego a um ponto e duvido do que comprar.

Ora bem, a minha TV é 12v, e a box meo também é 12v.basicamente necessito do inverter para ligar uma playstation ( a 3 slim neste momento mas futuramente a 4, penso que irrelevante porque acho que a nível de consumo houve evolução e a 4 consome menos ).
Fora ligar a PS para os miúdos sera para ligar um Portátil, carregar bateria de uma Reflex, telemóveis etc...

Obviamente não quero gastar um dinheirao, ou pelo menos quero evitar isso se puder.Um inverter de 750/800w de onda modificada da perfeitamente para o que quero?

deixo um exemplo...
http://campinet.pt/product.php?id_product=336

Obrigados
Avatar do Utilizador
gfilipe
 
Mensagens: 51
Registado: sexta jun 07, 2013 9:46 pm
Localização: Coimbra

Re: inversores

Mensagempor jpsantos » sexta jun 30, 2017 1:39 pm

Boa tarde,

Gostaria de saber a opinião dos companheiros aqui do fórum em relação a um conversor deste género:

https://www.olx.pt/anuncio/inversor-500w-1200w-onda-pura-12v-para-220v-IDzHWgp.html#61ba97c324


Obrigado.
jpsantos
 
Mensagens: 20
Registado: segunda jun 19, 2017 11:33 am

Re: inversores

Mensagempor danibeja » sábado jul 01, 2017 7:29 pm

Boa tarde,

É muito estranho, costuma ser o dobro de pico e nesse tem "quase" o triplo...

Por um pouco mais compra um muito bom: https://www.servelec.pt/produto/convers ... pkip600-12 ... mas são opiniões....

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Re: inversores

Mensagempor rmsnegrao » sábado jul 01, 2017 9:59 pm

Não gostei muito do aspecto, parece uma chinesice...

Encontrei este de 1000W no Ebay, em Valencia, Espanha. Sempre tem o dobro da potência e com os portes fica em 124€.

http://www.ebay.es/itm/Inversor-Inverter-1000W-2000W-12V-Onda-Sinusoidal-Pura-Pure-Sine-Wave-/122531937931?hash=item1c8778fe8b:g:O44AAOSwnK9ZPICr

Da Alemanha também se arranjam bons preços e sempre dão mais garantias...

Cumps,

RN
Mais vale uma autocaravana na mão do que duas no stand!
Se eu podia ir para um hotel? Podia, mas não era a mesma coisa...
Avatar do Utilizador
rmsnegrao
 
Mensagens: 148
Registado: terça abr 06, 2010 11:02 am
Localização: Caldas da Rainha - Portugal

Anterior

Voltar para Tecnologia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes