Iniciação!

Área dedicada a Computadores, PDA, GPS, Cartografia e Rádio

Iniciação!

Mensagempor Mario » sábado set 01, 2007 2:34 pm

Pronto vou-me converter :!:
Ao GPS.
Claro que sou um maçarico ou melhor um grande maçarico :oops:
Já li para aqui tanta coisa mais outra tanta na internet que parece que ainda estou pior :cry:
Portanto cá vai um SOS.
Estou a pensar adquirir um" TOMTOM ONE EUR 3,5" V3" por cerca de 250€.
Será que algum companheiro conhece este equipamento e acha que é adaptado a um maçarico?
Tenho duvidas sobre as actualizações dos mapas?
Parece que aceita coordenadas??
A todos os que possam ajudar o meu antecipado agradecimento.
Editado pela última vez por Mario em sábado set 01, 2007 3:33 pm, num total de 1 vez.
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor Duarte » sábado set 01, 2007 3:13 pm

Olá boa tarde
Companheiro mário seu fosse a si comprava o novo Go 520 ou o 720

http://www.tomtom.com/products/product.php?ID=380&Category=0&Lid=17

Claro que é um pouco mais carote mas é a ultima tecnologia já com o Voice address input e QuickGPSfix™ & high sensitivity GPS chipset.

São mais uns euros mas sabe todos os outros tomtom já estão a ficar um pouco desactualizados e este é sem duvida a ultima palavra em termos de tomtom.
Claro que há outras marcas que tb são boas a miomap e minha preferida o Navigon mas em termos de interface maquina / utilizador o tomtom é sem duvida melhor, o Navigon para mim melhor ,mas um pouco mais complexo e mais dificil de operar.

Estão para vir grandes mudanças a nivel de gps num futuro proximo e é melhor munir-se sempre com a ultima tecnologia, pois pode ser que venha a ser compativel com o que vem por ai.

Ja se fala num tomtom aliado a uma camera na frente do veiculo como pode ver nesta imagem abaixo.
Imagem


Imagem[/url]


Bem se necessitar de mais ajuda a sua esposa tem o meu contacto do MSN por isso disponha
um abraço
Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Mensagempor albi » domingo set 09, 2007 10:22 pm

Mario, é sempre bom ver mais um rendido a tecnologia, vai ver que vale a pena e depois tem a vantagem de não nos chatear a cabeça quando diz esquerda e nos fazemos direita, mas nunca dispense a Teresa e os mapas.
Eu não posso ajudar muito, pois eu tenho o tomtom a trabalhar num pda e é completamente diferente dos tudo em um que existem actualmente, mas sempre é melhor comprar a ultima tecnologia.

Um abraço
Avatar do Utilizador
albi
 
Mensagens: 390
Registado: quinta jul 06, 2006 10:40 pm
Localização: castelo branco

TomTom

Mensagempor Mcas » segunda set 10, 2007 12:15 am

Vivam!
Comprei no ano passado um TomTom GO710, (mapas da EUROPA), acabadinho de sair, por cerca de 600€
Desde aí já fiz duas actualizações e considero que está "up to date". Os grandes rivais do TT são os Garmin, também muito bons. Quanto ao aparelho não tenho qualquer queixa, nem de recepção, nem de e quipamento ou sequer de engano no destino. Só uma vez tive que fazer "reset" ao sistema porque deixei esgotar por completo a bateria interna (penso eu de que... :))
De qualquer forma deixo-vos um site onde podem encontrar um descritivo e um comparativo dos modelos do mercado. http://www.lesnumeriques.com/article-317.html . Neste artigo fala de um outro comparativo anterior para outros modelos ainda à venda no mercado e que é http://www.lesnumeriques.com/article-359.html
Boas compras.
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Avatar do Utilizador
Mcas
 
Mensagens: 510
Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm
Localização: Aveiro

Mensagempor Luis Camelo » segunda set 10, 2007 1:58 pm

Olá companheiro Mário.

Não é tirar valor aos mais sofisticados, mas para mim há muitos serviços que depois não utilizamos. :shock:
Tenho um TomTom one Europa e levou-me a todo o lado, desde Portugal até Itália, por sítios onde eu nem pensava andar, era só pedir-lhe, não estou descontente com ele. :lol: :lol:
Um Abraço

Porcina e Luis Camelo
Challenger G36
Avatar do Utilizador
Luis Camelo
 
Mensagens: 249
Registado: terça nov 15, 2005 11:06 pm
Localização: Leça da Palmeira

Mensagempor Mario » segunda set 10, 2007 2:36 pm

Sobre o Gps antes demais agradeço todas as dicas que os companheiros aqui deixaram.
Aínda não tenho o aparelho será levantado até ao fim da semana no entanto a escolha recaiu num tomtom one v3 europa.(239,90€)
Depois de tudo o que li + dicas parece que vai chegar para as encomendas,bem vistas as coisas já viajo há uns anos só de mapa e não me tenho dado mal,claro que nas grandes cidades quando há erro no percurso depois é complicado dar com o caminho certo,mas nunca deixei de ír onde queria,estou convicto que essa maquininha nos vai ajudar principalmente nessa situações,estou ansioso por começar a testá-lo para vêr como é!
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor EMAN » segunda set 10, 2007 3:41 pm

Boas

Só espero é que depois numa qq paragem técnica, a utilização do aparelho, não origine o esquecimento da câmara de marcha atrás. :D :D :D .

Comigo nunca aconteceu, porque é uma câmara que eu prezo muito. :wink:

Saudações rolantes
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL

Mensagempor Mario » segunda set 10, 2007 4:11 pm

Jamais,porque a minha câmara de marcha atrás é multifunções,portanto tem qualificações inalcançáveis mesmo para o mais refinado dos GPS,e não trabalha a bateria :lol: :lol:
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha


Voltar para Tecnologia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes