Viagem ao Cabo Norte

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Viagem ao Cabo Norte

Mensagempor time_out » domingo dez 04, 2005 5:09 pm

Boa noite

Está na altura de começar a pensar nos detalhes da viajem que pretendemos fazer entre Maio e Julho de 2006.
Por se tratar de uma viajem longa e dispendiosa e por não poder estar afastado por mais de 3 semanas consecutivas iremos dividir a viajem em 2 partes.
A primeira irá levar-nos até uma cidade com aeroporto (+/- 3 semanas depois da partida) onde iremos encontrar um local para deixar a AC e apanhar o avião para Lisboa.
Cerca de 2 semanas depois voltaremos ao local para pegar na AC e continuar a viagem que terminará de novo em casa (um total de 5 a 6 semanas)
Gostaria de sugestões de percurso e sobretudo de locais para fazer a paragem grande.
Obrigado.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Re: Viagem ao Cabo Norte

Mensagempor jbmendes » terça dez 06, 2005 11:00 pm

time_out Escreveu:Boa noite

Está na altura de começar a pensar nos detalhes da viajem que pretendemos fazer entre Maio e Julho de 2006.
Por se tratar de uma viajem longa e dispendiosa e por não poder estar afastado por mais de 3 semanas consecutivas iremos dividir a viajem em 2 partes.
A primeira irá levar-nos até uma cidade com aeroporto (+/- 3 semanas depois da partida) onde iremos encontrar um local para deixar a AC e apanhar o avião para Lisboa.
Cerca de 2 semanas depois voltaremos ao local para pegar na AC e continuar a viagem que terminará de novo em casa (um total de 5 a 6 semanas)
Gostaria de sugestões de percurso e sobretudo de locais para fazer a paragem grande.
Obrigado.

****************
-Na verdade, é uma viagem arrojada. Possivel para poucos, e com disponibilidade de tempo, mais ao jeito de reformados ou euromilionários. :D
Para o pessoal no activo, a coisa :D é complicada :shock:
Acho a ideia do Paulo, de fazer Itália e Suiça, em Agosto, uma ideia mais apetecivel, e adequada á maioria do Pessoal.
-Eu alinhava.
-Seja com um grupo aqui do Norte.
-Seja com um grupo de qualquer parte do país.
-«Sózinho» é que não dá jeito nenhum. :( Até porque já me disseram que é muito complicado estacionar em Itália.

cumprimentos
jbmendes
Avatar do Utilizador
jbmendes
 
Mensagens: 131
Registado: domingo nov 13, 2005 9:47 pm
Localização: Norte de Portugal

Mensagempor Paulo » quarta dez 07, 2005 12:22 am

Atenção que esse período de férias para Itália ou outro local, será possivelmente em Julho e não em Agosto (neste mês não posso normalmente tirar férias).

Um abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor vitor » quinta dez 08, 2005 12:07 am

Jmendes, não sendo eu nem milionário nem reformado, fiz essa viagem no verão passado. 2 casais e a minha filha (5 pessoas no total) foram a tripulação da caravela lusitana q atracou ao Cabo Norte com nevoeiro durante os 2 dias q lá passámos.
Não será preciso salientar q se as despesas não fossem partilhadas pelos 2 casais não tinha massa para este caro projecto.
De longe a maior e melhor viagem terrestre da minha vida...
Bom feriado sem ponte, companheiros! :cry:
vitor
 
Mensagens: 499
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu

Mensagempor time_out » domingo jan 15, 2006 9:17 pm

Boa noite

Volto a puxar este tema pois o prazo aproxima-se a passos largos e haverá opções que terei de tomar antes de partir, nomeadamente o percurso de ida e volta (europa do sul e central) que desejo que seja o mais rápido possivel.
Já percebi que há várias maneiras de atravessar para o norte mas ainda não consegui qual o melhor (mais rápido).
Aguardo sugestões
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Mensagempor rui_martins » sexta jan 20, 2006 12:41 pm

Olá,

Correndo o risco de ser um bocado enfadonho para alguns, vou repetir aqui um "post" que coloquei no Forum CampCar:

===>

Nós fizemos uma viagem aos Países Nórdicos em 2002 ( salvo erro... ).

Na altura, e de um modo muito resumido, o percurso efectuado foi:

Atravessamos da Alemanha (Norte) para o Sul da Dinamarca de Ferry e de seguida percorremos uma boa parte da região Sul até Copenhaga, onde gastamos 2 dias a visitar a cidade e os seus arredores. Há várias coisas interessantes para ver, sendo o Tivoli e a Sereia dois pontos "obrigatórios" de qualquer visita.

De seguida atravessamos para a Suécia e fomos percorrendo mais ou menos a costa sul até Estocolmo, onde também passamos 2 ou 3 dias a visitar a cidade. De um modo geral, o percurso efectuado foi muito agradável e deu até para tomar banho no mar !

Na nossa opinião, Estocolmo foi a capital de que mais gostamos entre as 4 que visitamos nesta viagem ( Copenhaga, Estocolmo, Helsinquia e Oslo ). É uma cidade bastante grande, com uma rede viária que se pode tornar um pouco confusa dado haver várias situações em que as ruas se cruzam, mas a níveis diferentes.
Entre muitas outras coisas, a visita ao "City Hall" e ao Palácio Real revelaram-se bastante agradáveis. Na visita ao "City Hall" tivemos também a sorte de fazer parte de um grupo muito divertido, culto e interessado, e de ter um Guia espectacular, igualmente muito conhecedor, mas também brincalhão e bem-disposto.

De Estocolmo atravessamos de Ferry para próximo de Helsinquia.
A viagem iniciou-se ao fim da tarde e terminou na manhã do dia seguinte. Isso permitiu ver, de passagem, uma parte das ilhas existentes próximo de Estocolmo e, sinceramente, recomendo vivamente que sejam vistas !

A partir de Helsinquia, que também visitamos e que é na nossa opinião uma cidade, de dimensões relativamente pequenas, mas bastante simpática, começamos a rumar a Norte.

Atravessamos a região dos lagos, que foi até certo ponto uma desilusão uma vez que muitas vezes nem nos apercebemos da sua existência devido à densa vegetação existente, fazendo nova paragem em Rovaniemi.
Aqui recomendo, entre outras coisas, uma visita ao "Museu do Ártico" (acho que é assim que se chama...) e, apesar de ser algo completamente virado para o turísmo, julgo que não faz mal nenhum fazer também uma paragem na zona da "Casa do Pai Natal".

Depois de entrar na Noruega, dirigimo-nos para o Cabo Norte, onde passamos uma noite. Quando chegamos estava um nevoeiro cerrado e um vento extremamente desagradável. Contudo, durante a noite, que nunca o chega a ser verdadeiramente dada a claridade existente, foi melhorando e no dia seguinte já foi possível ver o que nos rodeava.

A partir daqui começamos a "descer", fundamentalmente seguindo a estrada principal que liga o Norte ao Sul da Noruega ( salvo erro, a N6 ), embora com alguns desvios...
Um deles foi utilizado para visitar as Ilhas Lofoten, que também recomendamos. Fizemos ainda alguns desvios de modo a fazer o percurso junto a alguns fiordes, o que se revelou igualmente gratificante.

Por opção, resolvemos não ir a Bergen, embora se saiba que, de um modo geral, esse é também um ponto de passagem quase obrigatório para quem visita a Noruega.

Paragem e visita a Oslo, que foi talvez a capital que menos nos entusiasmou...

Continuamos um pouco mais para Sul, entrando na Suécia e daí atravessamos para o Norte da Dinamarca.

Percoremos a zona Norte e, depois, começamos a descer na zona Oeste até entrarmos novamente na Alemanha.
Ainda na Dinamarca, fizemos também uma paragem e visita ao Parque da Legolandia (até porque a nossa filha fazia questão disso !...).

Em jeito de conclusão, direi que gostamos bastante, embora por vezes tenhamos ficado mais entusiasmados com zonas menos turísticas, do que propriamente com outras mais conhecidas e referenciadas...

Restará dizer que a viagem completa durou 5 semanas e que percorremos aproximadamente 15.000 km (sem contar com as travessias de Ferry).

<===

Relativamente à questão colocada pelo "Time_Out" sobre a melhor maneira de atravessar a Europa, sinceramente não me atrevo a dizer qual é...
O que posso dizer é que na altura, o percurso que fizemos foi, mais ou menos, este:

Atravessamos Espanha em direcção a Barcelona e daí para a fronteira, seguindo pelo sul de França até à zona de Avignon.
Daí seguimos para Norte, passando por Lyon e seguindo para Mulhouse, entrando na Alemanha.
Na Alemanha, seguimos para Norte via Karlsruhe, Frankfurt, Kassel, Hannover, Hamburgo e Luebeck.

O regresso seguiu mais ou menos o mesmo percurso, mas em sentido inverso como é lógico, e não passando em Luebeck, dado que viemos por estrada da Dinamarca.

O percurso normalmente recomendado pelos sistemas de navegação, quando se quer partir do Norte de Portugal até ao Sudoeste da Alemanha segue antes por Burgos, San Sebastien, Bordeus, Poitiers, Tours, Paris, Metz, entrando na zona de Saarbruken.


Um abraço amigo,


Rui Martins
Braga
Rui Martins
Braga
Bürstner T615
rui_martins
 
Mensagens: 38
Registado: terça nov 15, 2005 6:46 pm
Localização: Braga


Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 31 visitantes