Paços de Ferreira...

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Paços de Ferreira...

Mensagempor joaquim » quarta mai 23, 2012 8:33 pm

Boa noite!
Este fds tenho que ir a Paços de Ferreira e vou aproveitar para dar uma volta ali por aquela zona, St Tirso, Famalicão, Guimarães, Amarante, por ai...Aceito sugestões dos companheiros conhecedores da zona para me darem indicações de locais a visitar, pernoitar e abastecer o mais detalhado possivel...obg!
cumptos!
Avatar do Utilizador
joaquim
 
Mensagens: 459
Registado: quarta ago 12, 2009 3:24 pm
Localização: Abrantes/Moita

Re: Paços de Ferreira...

Mensagempor ingles » quarta mai 23, 2012 9:09 pm

Boa Noite, companheiro

Em Guimarães recomendo-lhe, para pernoita, uma pequena rua de sentido único por trás do pavilhão que fica situado em frente do Estádio do Guimatães, e corta à direita antes de chegar ao estacionamento do estádio. Como referência, no cruzamento dessa rua com uma avenida tem um posto Galp à sua direita e está 5/10 minutos do centro histórico.

Boa viagem,

Pedro Inglês
ingles
 
Mensagens: 21
Registado: domingo nov 22, 2009 7:14 pm

Re: Paços de Ferreira...

Mensagempor joaquim » quarta mai 23, 2012 9:29 pm

Obg! Espero que tenha feito boa viagem de regresso a casa.
cumptos!
Avatar do Utilizador
joaquim
 
Mensagens: 459
Registado: quarta ago 12, 2009 3:24 pm
Localização: Abrantes/Moita

Re: Paços de Ferreira...

Mensagempor txinho » sexta mai 25, 2012 8:38 am

Companheiro naão deixe de visitar Barcelos, muito proximo de Famalicão (cerca de 12 Km), trata-se de uma cidade pequenita mas muito interessante e amiga das AC's, pode estacionar/pernoitar no campo da feira ou junto ás piscinas municipais como referencia na base de dados aqui do portal. Contudo desde que não ponha nada em causa pode pernoitar/estacionar em todo o concelho sem qualquer problema.

Barcelos (Cidade Histórica)

Passeio pedestre por Barcelos. Pontos de interesse: Passagem pela ponte medieval (faz a ligação entre Barcelinhos e Barcelos), Paço dos Condes de Barcelos (castelo apalaçado dos fins da Idade Média, onde actualmente só restam as ruínas e está instalado o Museu Arqueológico de Barcelos) Igreja Matriz de Barcelos e Pelourinho de Barcelos, edifício da Câmara Municipal - seguimos pela rua direita (rua comercial) - Torre da Porta Nova/ Centro de Artesanato, Templo do Bom Jesus da Cruz. Visita ao museu de Olaria.
É ainda relevante apreciar a variedade de galos de barro expostos pelas ruas da cidade, esta importância está associada á lenda do galo de Barcelos e ainda ao facto de este típico galo se ter tornado num símbolo português reconhecido internacionalmente.
Se a passagem for feita na ultima quinta feira do mês pode ainda passar pelo Restaurante “Bagoeira” para deliciar o prato típico que se chama “ Galo na forca” que quase retrata a história do Galo de Barcelos (Portugal) , se for em outra altura só por encomenda (um bocadito caro).
Em Barcelos aconcelho vivamente a ida ao centro de turismo para mais informações sobre o concelho, dado que seria muito longo os locais a visitar.

Espero ter ajudado :wink:
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
Diretor de Seguros / Gestor de líquidos e derivados
Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
txinho
 
Mensagens: 494
Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am
Localização: Barcelos


Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes