FRANÇA PELA PASCOA

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

FRANÇA PELA PASCOA

Mensagempor nelson » domingo jan 21, 2007 2:40 pm

No fim de março estou a pensar ir a frança ,com este seguinte percuso
vermoil-palencia-hendaye
hendaye-lourdes (visitando pela primeira vez as gruttas de betharram , gavarnie , gostaria saber a vossa opiniao sobre estes sitios )
lourdes - andorra (aqui gostaria saber onde estancionar ,mesmo sendo em campismo , mas perto de locais de interresse , e o que a visitar .)
andorra -cahors -brive-uzerche- /limoges chateauroux-bourges-briare/paris . (aqui gostaria de saber sobre este percuso os locais de interrese .
paris -mont saint michel , st malo/ille de noirmoutier/arcahon /hendaye-vermoil. isto em 15 dias




obigado
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

Sugestão a França pela Páscoa

Mensagempor Mcas » domingo jan 21, 2007 10:47 pm

Bem, dos locais que menciona, só reconheço LOURDES, CAHORS e BRIVE-LA- GAILLARDE, embora tenha passado pela região. Em Lourdes, uma vez que o estacionamento de ACs é limitado (apesar de as haver por todo o lado), decidi, no Verão de 06, pernoitar num parque de Campismo ANTES do Santuário (5/6Km à direita de quem vai) chamado "Le Prat du Roi" e que classifico de Excelente. Em Cahors há um parque à beira do rio, basta seguir as placas. No entanto, à entrada da cidade, lado direito, ao longo de uma grande avenida, há um parque de autocarros onde vi também ACs estacionadas, algumas com aspecto de ainda em pernoita (9h da manhã), na maioria italianas. Cahors é uma cidade que vale a pena visitar pela monumentalidade e pela gastronomia, sobre tudo na parte velha. Em BRIVE foi a decepção. Não tem estacionamento para ACs e encontrei algumas placas de proibição. Aconselharia MONTIGNAC onde pode visitar as celebérrimas grutas pré-históricas de LASCAUX. No Verão, cheguei às 14h... para ter visita às 17,30H!!!!. Pernoitei em Montignac, regime livre, junto ao rio, sem problema, em BTS, com outras ACs. Na mesma área, experimente passar por ROCAMADOUR. Vai ver que não se arrepende. Rocamadour era, a par com Compostela, um dos maiores centros de peregrinação na Idade Média, local de culto antigo como se depreende.
Boa Viagem.
MCAS
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Avatar do Utilizador
Mcas
 
Mensagens: 510
Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm
Localização: Aveiro

Mensagempor nelson » segunda jan 22, 2007 11:42 am

obrigado mcas

- vou tentar fazer o percurso que mencionas , ja que nao foge ao circuito que tinha programado .
vou te deixar uma dica para lourdes ,tambem ja la estive ,so que depois foi pelo litural , e agora vou tentar pelo meio.
- pois em lourdes tens o parking para autocarravanas e autocarros , a beira do rio , no parking penso eu sera este nome "parque de estancionamento - arrouza" perto do pont peyramale ,muito perto do santuario, com uma torneira com agua .
para areas de estancionamento europa e frança , dou-vos aqui aqui alguns aderesos :

- www.campingcar.bricoloisirs.net
- eurocampincar.com

obrigado

ate mais

[/img][/url]
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

Mensagempor albi » segunda jan 22, 2007 11:20 pm

Boas,
Penso que se queres ir a Lourdes e Andorra, deves ir por Madrid / Saragoça / Andorra (entre Madrid e Saragoça fica um excelente lugar para visitar "Monasterio de Piedra"). Em Andorra-a-Velha não se pode pernoitar, só estacionar durante o dia. Normalmente as AC's pernoitam em Pas de la Casa na fronteira com França. No verão fiz Limoges / Chateauroux e fiquei decepcionado, muitos km's para poucos pontos de interesse. Vale bem mais ir pelo Val du Loire e ver os seus excelentes castelos.

Boa viagem
Avatar do Utilizador
albi
 
Mensagens: 390
Registado: quinta jul 06, 2006 10:40 pm
Localização: castelo branco

Mensagempor Paulo » segunda jan 22, 2007 11:28 pm

Nelson,

Muito resumidamente, deixo-te algumas dicas relativas aos locais por onde já passei:

Andorra - Impossível pernoitar sem ser em camping (há uma interdição geral ao estacionamento nocturno das ACs).

Arcachon - Difícil estacionar no centro. Consegui no estacionamento frente aos bombeiros. Há uma AS nesta localidade, mas não a encontrei. Fica junto à oficina da Citroen, mas tem fama de estar sempre ocupada por outros veículos.

St Malo - Deves estacionar na AS da localidade (paga), a qual tem um BUS que te leva ao centro, gratuitamente.

Mont St Michel - Se as marés permitirem, podes estacionar junto ao monte (300m). Pagas cerca de 8€.

Abraço,
Editado pela última vez por Paulo em terça jan 23, 2007 12:02 am, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor fluis » terça jan 23, 2007 12:00 am

Boa noite,

Nelson, penso que o relato de viagem do Luís Almeida que está no portal (http://www.campingcarportugal.com), tem alguma digas bastante úteis sobre o Monte St Michel, St Malo e mais alguns locais da Bretanha.
Em relação à zona de Arcachon, uma hipótese a considerar é o parque da da Dune du Pilat, como também é referido no relato. Este parque não tem área de serviço, mas tem bastante espaço e permite passar uma noite tranquila.
Na cidade espanhola de Palência, existe uma área de serviço com vários lugares de pernoita, localizada perto da zona histórica da cidade.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Mensagempor nelson » terça jan 23, 2007 11:20 am

BOM DIA , e um grande obridado a todos.


peço desculpa o outro adresso e eurocampingcar.com
ALBI,pois ja estive para visitar o mosteiro da pedra , so que nao sabia onde se situava , dizem que e muito bonito ,tem bonitas cascatas de agua
,passei ao lado quando fui a barcelona ,mas a ideia talvez fique para o verao ,entao faça o seguinte percurço , ir de novo ao movieWBword a madrid, gostei imenso deste parque de attraçoes , visitar o mosteiro da pedra ,fazer entao andorra nesta altura e barcelona , falta fazer o portaventura .
PAULO E FLUIS, tambem obrigado , como referi acima talvez faça andorra para o verao .
em ARCACHON ,existe uma area de servico ,fica pelo que sei na rua mestrezad boulevard

para descubrir -- www.arcahon.com

plan du site -- plan de rue -- m - mestrezad bloulevard

MCAS ,como referi la atras, ja fui a lourdes , so que la estive um dia depois segui para poitiers, fui ao fturoscope , e segui ate paris tinha familia a minha espera , so que desta vez queria visitar as gruttas de betharram e gavarnie gostaria saber a tua opiniao sobre estes sitios
obigado .

gostaria saber como metem as fotos aqui.
ate a [/img][/url]
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

Mensagempor Paulo » terça jan 23, 2007 9:28 pm

Viva,

Para colocares imagens, sugiro que as coloques no http://www.imageshack.us e depois aqui no forum colocas apenas o link que este site gera.

Abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor albi » terça jan 23, 2007 11:15 pm

Acho que fazes bem fazer essa parte no Verão e aponta para passar todo o dia no monasterio pois aquilo é imenso, eu pernoitei no parque exterior e foi uma noite sossegada. As grutas de betharram são completamente diferentes das existentes em Portugal, pois entra-se numa zona alta e vem-se descendo para a saida, onde se anda a pé, barco e comboio. Em termos geologicos são bastante mais pobres que as de SºAntonio. Com chuva o acesso fica um pouco mais restrito, pois têm um rio interior.

Abraço
Avatar do Utilizador
albi
 
Mensagens: 390
Registado: quinta jul 06, 2006 10:40 pm
Localização: castelo branco

Mensagempor nelson » quinta mar 29, 2007 1:58 pm

boa tarde gostaria de aqui so dizer que a viagem esta a correr bem , embora esteja a chuver , estou neste momento em orleans , estou ligado por wireless gratuitamente ,existe algumas ligaçoes gratuitas

ate breve :P
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

Mensagempor nelson » sexta abr 27, 2007 6:59 pm

boa tarde


gostaria de aqui acrescentar ,para quem tenha o interresse de ir a frança que os supermercados " superU" ja muitos deles tem serviços para ac,penso que a moda devia pegar um dia por ca , em vez de porem as barras de altura. existe tambem o lecrelc mas esses sao muito poucos com serviços para as ac.
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil


Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 49 visitantes