Amendoeiras em flor

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Amendoeiras em flor

Mensagempor António Esteves » terça fev 22, 2011 10:00 pm

Caros companheiros:
Vi no programa dos festejos das amendoeiras em flor no site da Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa, um encontro de autocaravanas no dia 7 de Março.
No entanto não faz alusão ao local específico deste encontro nem se é necessária qualquer inscrição.
Como gostaria de aproveitar esta época para tirar o pó à Classic será que algum companheiro sabe de mais pormenores acerca deste encontro, ou o encontro será porque costumam aparecer muitas ac.
Obrigado pela colaboração.
António Esteves
 
Mensagens: 84
Registado: terça abr 20, 2010 8:53 pm
Localização: Portela

Mensagempor hleite » sexta mar 04, 2011 2:57 pm

Vou ate la este fim de semana ,ja sabes mais permenores sobre o encontro?
Fiquem Bem , Qualquer coisa de Guimarães é só Avisar :)
Avatar do Utilizador
hleite
 
Mensagens: 12
Registado: sexta jul 30, 2010 11:45 pm
Localização: Guimarães

Mensagempor António Esteves » sexta mar 04, 2011 5:37 pm

Vou arrancar este Sábado de Manhã. Vou para Vila Nova de Foz Coa (por Régua, Pinhão, S. João da Pesqueira, e Foz Coa, a passear :wink:) onde há uma feira de produtos populares e da região que nós muito apreciamos. Além da terra e das suas gentes.
Pelo que soube, o encontro é na área de serviço de Freixo de Numão que fica a cerca de 3 Kms de Vila Flor. É aqui que conto pernoitar. O regresso depende de como correr a festa da Amendoeira em flor. Não sei de concreto se há alguma coisa organizada para autocaravanistas. Mas o programa das festas no site da Cãmara Municipal refere um encontro de autocaravanas. Mas para mim isso não importa pois só esta referência já mostra vontade em nos bem receber.
Concerteza se tudo correr bem nos encontraremos por lá.
António Esteves
 
Mensagens: 84
Registado: terça abr 20, 2010 8:53 pm
Localização: Portela

Mensagempor Eugénio Rodrigues » sexta mar 04, 2011 6:17 pm

Boa tarde!

Estou a pensar aparecer por lá e pernoitar em Freixo de Numão, de Sábado para Domingo ou de Domingo para Segunda. Depois regresso ao Porto por Figueira de Castelo Rodrigo, Almeida, Castelo Bom, Castelo Mendo, Guarda e Viseu.

Abraço
Hymer 544CS 2.8 IDTD
Avatar do Utilizador
Eugénio Rodrigues
 
Mensagens: 132
Registado: quinta nov 25, 2010 2:40 pm
Localização: Porto

Mensagempor António Esteves » sexta mar 04, 2011 8:50 pm

Possivelmente iremos encontrar-nos
Ainda não tinha pensado no regresso, mas o trajecto do Eugénio parece-me excepcional. Mas a autocaravana tem esta coisa de bom, não precisamos de planear muito pois a cama e o fogão acompanha-nos, não é?
Votos de boa viagem a quem vai viajar nesta época.
António Esteves
 
Mensagens: 84
Registado: terça abr 20, 2010 8:53 pm
Localização: Portela

Mensagempor c.lima » sexta mar 04, 2011 9:32 pm

Boas noites.
Mais um que vai ver as amendoeiras, talvez a gente se cruse por lá.
Em principio vou só sábado de tarde,é o que faz trabalhar em comércio, irei por Celorico da Beira, visitar a feira do fumeiro de Trancoso e depois por ai acima, vamos a ver se o tempo ajuda.
Bom fim de semana para todos.
C. Lima
Avatar do Utilizador
c.lima
 
Mensagens: 251
Registado: quarta abr 11, 2007 9:44 pm
Localização: Oliveira de Azemeis

Mensagempor JorgeAlmeida » sexta mar 04, 2011 11:17 pm

Boas
Ainda não tenho nada definido ,mas também devo ir.
Levo o CB nos 27 FM
Jorge Almeida

EURAMOBIL
JorgeAlmeida
 
Mensagens: 211
Registado: terça ago 28, 2007 9:32 pm
Localização: Oliveira de Azemeis

Mensagempor António Esteves » sexta mar 04, 2011 11:24 pm

Boa ideia
Também vou levar o CB. Podemos combinar o canal 27 para comunicarmos.
António Esteves
 
Mensagens: 84
Registado: terça abr 20, 2010 8:53 pm
Localização: Portela

Mensagempor JorgeAlmeida » sexta mar 04, 2011 11:33 pm

O 27 FM e o canal normalmente utilizados pelos autocaravanistas
Jorge Almeida

EURAMOBIL
JorgeAlmeida
 
Mensagens: 211
Registado: terça ago 28, 2007 9:32 pm
Localização: Oliveira de Azemeis

Mensagempor cookie » terça mar 08, 2011 8:27 pm

companheiros, por acaso na segunda-feira regressaram de Foz Coa passando pelo Cachão, Frechas e Mirandela?

é que vi 3 ac´s da janela da sala da casa da aldeia e pareceu-me que uma delas era a do companheiro antónio esteves.

hoje passamos por essas mesmas 3 ac´s (assim julgo) no IP4 e uma delas cortou para a A7. seriam os companheiros?
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor António Esteves » terça mar 08, 2011 10:00 pm

Olá companheira Cookie:
Sim regressamos por Cachão e Mirandela, seguindo depois pela A7.
Foi um fim de semana bem passado. Possivelmente seriamos nós no nosso passeio às Amendoeiras em flor.
Pernoitámos em Freixo de Numão (pena a instalação eléctrica já não chegar para todos, por falta de manutenção, mas a entreajuda com outro companheiro deu para partilhar a ligação :D ).
Foi um fim de semana muito bom, contactámos com aquilo que mais queríamos; a gente de Trás-os-Montes. Compramos algumas garrafas de vinho e de azeite, produtos locais e para aqueles lados nada a apontar em relação a proibições ou pratica menos recomendáveis apesar de ter cruzado com muitas dezenas de autocaravanas.
António Esteves
 
Mensagens: 84
Registado: terça abr 20, 2010 8:53 pm
Localização: Portela

Mensagempor hleite » quinta mar 10, 2011 12:14 pm

Ora viva

foi um fim de semana agradável .

comecei a viagem por Vila Real almocei na zona das piscinas zona muito agradável.

depois de Vila Real fui até Mirandela , não parei pois estava um pouco confuso devido á feira do Fumeiro .

de Mirandela passei por Vila Flor zona também muito bonita e fui pernoitar a Foz Coa , como cheguei lá um pouco tarde e como as autoridades locais nada me sabiam informar sobre Freixo Numão , parei junto a vários outros companheiros na zona do cemitério, zona agradável e muito boa para as crianças devido ao parque infantil .

No dia seguinte não pude deixar de ir conhecer Freixo Numão , na realidade zona agradável , óptimo sitio para pernoitar quando cheguei lá só estava 2 companheiros ,mas deu para fazer a manutenção a AC.

De Feixo Numão fomos visitar Marialva no qual aconselho, paramos lá para lanchar e visitar a vila .

Para pernoitar fomos até Trancoso no qual não conhecia e mas fiquei tambem bastante surpreendido com a beleza do local .

como estávamos com Crianças e em Trancoso não iria haver Carnaval pernoitamos lá mas no dia seguinte fomos até Peso da Régua, isso até já para ficar a caminho de Guimarães .

ficamos na Régua a pernoitar na zona da feira onde estavam lá alguns companheiros ,mas uma vez mais na Régua tambem não havia Carnaval demos lá um pequeno passeio e optamos por vir até Guimarães mais cedo.

Fizemos Régua -Amarante por Mesão Frio , muitas curvas e subidas e de Amarante -Guimarães seguimos nacional por Lixa - Felgueiras - Guimarães

Conclusão muitas amendoeiras em Flor e fim de semana bem passado longe da confusão .
Fiquem Bem , Qualquer coisa de Guimarães é só Avisar :)
Avatar do Utilizador
hleite
 
Mensagens: 12
Registado: sexta jul 30, 2010 11:45 pm
Localização: Guimarães

Mensagempor VítorEsteves » sexta mar 18, 2011 10:16 pm

Companheiros,
da escapadela que fizemos às Amendoeiras em flor, ficam algumas pinceladas:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Uploaded with ImageShack.us

O relato completo pode ser seguido em:
Blog: http://autocaroladas.blogspot.com/

Surja oportunidade e... a Duquesa II rola...
Avatar do Utilizador
VítorEsteves
 
Mensagens: 175
Registado: domingo fev 14, 2010 9:25 pm
Localização: Braga

Mensagempor hleite » quinta mar 24, 2011 4:21 pm

Caro Vitor antes de mais parabens pelo teu Blog que fui lá dar uma espreitadela e gostei muito.

acho que andamos pela mesma zona todavia em dias diferentes .

como sou de Guimarães passo frequentemente em Braga a trabalho , tenho visto uma AC a seguir aos bombeiros , já parei lá para admirar a mesma pois está muito bonita , castanha como a tua ( ou é a tua ? )
Fiquem Bem , Qualquer coisa de Guimarães é só Avisar :)
Avatar do Utilizador
hleite
 
Mensagens: 12
Registado: sexta jul 30, 2010 11:45 pm
Localização: Guimarães

Mensagempor VítorEsteves » sexta mar 25, 2011 11:01 pm

Caro hleite,
Não, a minha Duquesa encontra-se dentro da minha residência, em Palmeira, perto do aerodromo e kartodromo.
Foi pena não nos termos encontrado, como aconteceu com alguns companheiros que encontrei em Bragança e Torre de Moncorvo com quem troquei impressões.
Aproveito para agradecer os elogios ao Blog.
Um abraço e ficarei de olho a uma duquesa com as características da tua.
Blog: http://autocaroladas.blogspot.com/

Surja oportunidade e... a Duquesa II rola...
Avatar do Utilizador
VítorEsteves
 
Mensagens: 175
Registado: domingo fev 14, 2010 9:25 pm
Localização: Braga


Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes