viagem a marrocos

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

viagem a marrocos

Mensagempor amilcarsouza » sexta dez 15, 2006 2:24 pm

Gostaria de saber se alguém alinha numa viagem rápida a marrocos entre o natal e o ano novo? Caso haja interessados contactem-me amilcarsouza@gmail.com
amilcarsouza
 
Mensagens: 2
Registado: sexta dez 15, 2006 2:20 pm

marrocos

Mensagempor nelson » domingo dez 17, 2006 7:48 am

e pena que agora se fala disso . estou hoje mesmo de saida ao principio da tarde em solitario , solitario quer dizer apenas com a familia , pela primeira vez a marrocos . gostaria de acrescentar que o preco do barco
estao me a pedir 220 € em vez de 290 € parece que promocao para as criancas ,melhor nao pagam . o melhor sitio de venda parece ser algeciras perto do carrefour na sta de juan carlos gutierrez
tel -- 00 34 956 675 653
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

Mensagempor nuno soares » domingo dez 17, 2006 11:36 am

Para quem pensa ir a Marrocos aconselho, caso pretenda entrar por Tangêr, consultar a FRS (www.frs.es). Esta empresa tem fast ferries desde tarifa para Tangêr em 35m minutos. É possivel também para quem pretender uma visita rápida, enverdar por programas de visitas organizadas a Tânger de 1 ou 2 dias.
No passado Verão visitei Tangêr através de uma programa da FRS de 1 dia e valeu a pena, apesar do tempo ser muito pouco.

Cumprimentos,
Avatar do Utilizador
nuno soares
 
Mensagens: 208
Registado: sábado jun 24, 2006 4:49 pm
Localização: Argoncilhe - Santa Maria da feira

Mensagempor nelson » domingo dez 17, 2006 12:08 pm

ja me resta pouco tempo para falar sobre isso , estou aquase de partida para marrocos , para quem vai apenas por um fim de semana pode atreverssar em tarifa,mas em algeciras os bilhetes sao mais barratos , e onde muitos franceses compram e apanham o barco , toda a maneira e sempre possivel saber frs tel . 00 34 956 68 18 30 , e com isto digo ate para o ano ,um bom natal e bom ano novo .felecidades :P :P :P
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

marrocos

Mensagempor nelson » terça jan 02, 2007 10:51 am

gostaria de vous dizer que a viagem foi boa , fiz em solitario ,mas tudo correu bem :lol: :lol:
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

Mensagempor Paulo » quarta jan 03, 2007 12:28 am

Olá Nelson,

Fico contente com o teu regresso. Já sabes que estamos receptivos a um possível relato da viagem, bem como a fotos para colocar na Galeria Fotográfica.

As dicas e as fotos na primeira pessoa têm um atractivo muito especial entre todos nós.

Um grande abraço.
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

marrocos

Mensagempor nelson » quarta jan 03, 2007 11:49 am

OLA paulo

Esta viagem a marrocos ,foi ir a descoberta de um país onde a cultura e diferente da nossa.
nos primeiros dias ,foi um pouco assustador para quem la vai , pela primeira vez.
Desde da conducao onde nao ha respeito pela sinilizacao,os "bakchich "nas ruas , a policia esta em todo lado e com radares , na nacional a velocidade maxima e de 60 , evitar andar de noite por causa dos animais na estrada e ate mesmo nas autoestradas.
a minha viagem foi apenas ate rabat , pois os muidos tinham de voltar a escola .
posso dizer e o seguinte ,pois passou-se comigo , na volta a espanha
no barco onde nunca pensei ,tive 2 clandestinos que entraram pela janela lateral de uma das camas individuais , foram se esconder no capucino
e assim passaram a fronterira ,sairam so no fim de eu os descobrir ,sairam sem problemas , so fiquei com a janela um pouco estragada , e as roupas das camas cheias de oleo , portanto vous digo quando descerem do barco antes de entrarem deiem uma volta a ac , se esta tudo bem , e no fim revisem o interior.
esta viagem foi de tanger a rabat, ainda tive para ir para marrakech, com um amigos franceses ali conhecidos ,mas so ia na outra semana ,semana essa que eu teria de estar em portugal ,sera para uma proxima vez, mas espero nao ir sozinho , talvez que se consiga neste forum encontarar novos companheiros . fotos fiz muito pouco e mais familiar , so tambem nao sai como as meter .

um abraco [/img]
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

Mensagempor Paulo » quarta jan 03, 2007 10:56 pm

Viva,

Já tinha lido alguns episódios sobre clandestinos nas ACs, vindos de Marrocos, mas não do tipo que relatas. A técnica habitual é entrarem para o WC, ou muito mais "artístico", pendurarem-se debaixo da AC e aí permanecerem até passar a fronteira.

Por estas e por outras, é que quando passei a fronteira Andorra/Espanha, o guarda perguntou logo pelo WC e insistiu em ver a garagem.

Se pretenderes publicar algumas fotos não pessoais (paisagens...etc) podes enviar-nos as mesmas por mail para info@campingcarportugal.com .

Abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor Aleluia » quinta jan 04, 2007 8:11 pm

Boa noite, Nelson.

Ainda bem que a viagem por Marrocos correu bem, só foi pena a aventura com os clandestinos.

Mas enfim, para pior antes assim.

Saudações:
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Avatar do Utilizador
Aleluia
 
Mensagens: 1132
Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm
Localização: Faro - ALGARVE

Mensagempor Jluis » terça mar 06, 2007 12:23 pm

Sempre tive o sonho de ir a Marrocos e de autocaravana.
Mas a minha mulher sempre teve medo ...
Vai daí fui de excursão a partir de Faro por 10 dias Tanger - Meknes - Fez- Erfoud - Deserto - Vale dos 1000 kazbahs - Ouarzazate - Marrakesh - Casablanca- Rabat - Tanger. Foi lindo,seguro e tudo correu bem.
Mas fiquei com o bichinho e quiçá um dia possamos organizar um passeiozito aqui mesmo : Tanger - Tetouan - Fez- Volubilis - Beni Mellal - Marrakesh - Zagora - Agadir - Essaoira Rabat -Tanger seria a minha proposta para 9 dias (1 semana e 2 fins de semana).
A Vida é feita de memórias e sonhos.
Jluis
 
Mensagens: 8
Registado: segunda mar 05, 2007 5:33 pm
Localização: Algarve

Mensagempor nelson » quinta dez 06, 2007 5:54 pm

boa noite

sei que ainda e cedo ,mas como as proximas ferias serão agosto e dezembro de 2008 ...
ora a ideia era comecar a pensar em preparar estas para dezembro ate marrocos .
Mas em grupo , desta vez!
e que para agosto nao estou muito preocupado ,mas em dezembro vai ser de novo ate marrocos se nada me acontecer ,porque para este ano ja chega ,acidente ,carro na sucata ,,ac motor refeito ,e voila de novo a refazer ,melhor desta vez motor novo ,sem contar as aventuras em frança . enfim 2008 pode ser com mais sorte ,haja saude e boa disposiçao ,,,, e trabalho !!!!.
venham ideias ,, eu devo sair la para o 21 chegada para o 4 ou 5
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

Marrocos

Mensagempor gaspar » quinta dez 27, 2007 9:17 pm

Companheiro Nelson e conterraneo de Vermoil:

Estou a projectar em Fevereiro 2008 uma viagem a Marrocos para o qual solicitei companhia neste Forum.Isto porque em Maio fiz uma viagem também grande:Croatia,Bósnia,Eslovenia,etc sózinho e tive algumas dificuldades devido á falta de companhia de outras autocaravanas.Correu tudo bem mas como sabe actualmente a segurança é importante.
Quando passar pela zona de Torres Vedras espero a sua visita.

gasparvitor@sapo.pt
gaspar
 
Mensagens: 14
Registado: quarta dez 05, 2007 2:10 am
Localização: Torres Vedras

Marrocos 2006, 2007 e 2008!

Mensagempor ANTRES » sexta dez 28, 2007 6:22 pm

Marrocos é o destino de eleição dos Autocaravanistas Franceses e Nórdicos de Novembro a Maio.
São milhares por lá.
Cá por mim, entrarei em Algeciras dia 3/1 e volto em Fevereiro (sózinho) e lá irei ver o Lx-Dakar no deserfto em Smara - já no Sarah.

Sugestões:
http://casepagam.blogspot.com/2007_08_01_archive.html

http://autocaravanaspt.blogspot.com/2006_04_01_archive.html
Avatar do Utilizador
ANTRES
 
Mensagens: 61
Registado: domingo dez 23, 2007 11:21 am
Localização: Braga

Mensagempor nelson » sábado jan 12, 2008 10:55 am

bom dia
deixo aqui este site ,que pode ajudar para quem precise de se orientar em marrocos ,tem mapas ,campings com coordenadas de gps

http://www.camperkey.com/reportajes/mar ... mpings.htm

deixo aqui mais uma vez ,que abril a maio e o tempo de grandes tempestades de areia , pensar em levar varios filtros de ar para a ac:
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

Mensagempor Decas » quarta jan 16, 2008 8:29 pm

Companheiro Gaspar,

Entre neste blog http://casepagam.blogspot.com/2007/09/marrocos-2006.html e veja a viagem a Marrocos, feita por este companheiro em 2006, talvez consiga aqui obter algumas informações que lhe interessem.
Decas
 
Mensagens: 140
Registado: segunda dez 05, 2005 7:29 pm

Próximo

Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 72 visitantes