14º Festival Internacional BP Gás balões de ar quente

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

14º Festival Internacional BP Gás balões de ar quente

Mensagempor LUIS CORTINA » sexta nov 05, 2010 1:41 pm

14º Festival Internacional BP Gás balões de ar quente - 8 a 14 de Novembro
O mais antigo evento de balonismo do nosso país regressa ao Norte Alentejano, organizado pela Publibalão, com o apoio dos Municípios presentes nesta iniciativa. Estão previstas entre 45 e 60 tripulações de balonistas de dez países, sendo que este ano a Publibalão irá proporcionar cerca de 800 voos livres durante os 8 dias do festival que se realiza em Alter do Chão e Fronteira.
Avatar do Utilizador
LUIS CORTINA
 
Mensagens: 25
Registado: sexta mai 26, 2006 3:11 pm
Localização: Setubal

Mensagempor joaquim » sexta nov 05, 2010 2:18 pm

Será possivel obter o programa deste evento...? Gostaria de estar presente dai o meu interesse.
obg!
cumptos!
Avatar do Utilizador
joaquim
 
Mensagens: 459
Registado: quarta ago 12, 2009 3:24 pm
Localização: Abrantes/Moita

Mensagempor cookie » sexta nov 05, 2010 3:02 pm

Imagem
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor RuckFules » sexta nov 05, 2010 3:38 pm

Nunca assisti a um evento destes. Sou capaz de me auto-convencer a ir no fim de semana.

Deve dar uns bonecos (fotografias) interessantes.

Já estive em Fronteira, mas de carro. De AC será a primeira vez. Vou pesquisar sobre o local, mas sugestões aceitam-se.

Cumprimentos.
Carlos Marinho e Alice Nunes
De regresso ao autocaravanismo!!
LMC Liberty 6700
Autocabana
Avatar do Utilizador
RuckFules
 
Mensagens: 289
Registado: sábado ago 07, 2010 9:12 pm
Localização: Odivelas

Mensagempor ZecaSantos » sexta nov 05, 2010 3:51 pm

Companheiros,

Se nada me correr do avesso penso estar em Fronteira 12,13 e 14 para ver balões e penso regressar de 26 a 28 para assistir às 24horas TT.

Vamos lá ver...

Saudações Autocaravanistas

Zeca Santos
ZecaSantos
 
Mensagens: 313
Registado: quarta nov 09, 2005 10:01 am
Localização: Salvaterra de Magos

Mensagempor joaquim » sexta nov 05, 2010 5:59 pm

Obrigado por toda a informação partilhada.
cumptos!
Avatar do Utilizador
joaquim
 
Mensagens: 459
Registado: quarta ago 12, 2009 3:24 pm
Localização: Abrantes/Moita

Mensagempor ZecaSantos » quarta nov 10, 2010 12:05 pm

Companheiros,

De momento a AS que existia foi demolida, por conta da Batalha dos Atoleiros.
Mas para estacionar teremos espaço suficiente junto ao centro de saúde que se situa na rua paralela à alameda de lado esquerdo de quem desce em direcção aos bombeiros voluntários.

Para as 24horas TT haverá outra zona mais conveniente

Até sexta

Saudações Autocaravanistas

Zeca Santos
ZecaSantos
 
Mensagens: 313
Registado: quarta nov 09, 2005 10:01 am
Localização: Salvaterra de Magos

Mensagempor RuckFules » sábado nov 13, 2010 9:12 pm

Os meus agradecimentos à dica do companheiro ZecaSantos.
Cá me encontro eu nesse local, mas ao que parece os restantes
tiveram medo do tempo.

Apesar dos contratempos de ontem à noite, ao ficar preso às 11h da noite num entroncamento de ruas estreitas em Alter do Chão,
sem caixa de velocidades. Hora e meia à espera de um reboque para a autocaravana, mais hora e meia para a tirar de lá
com muita manobra entre paredes...reboque e AC. Digno de um filme de terror! Passava já das 4h da manhã quando a AC
foi largada à porta da oficina. Oficina essa que ainda hoje de manhã resolveu o problema... um parafuso dos tirantes da alavanca
de velocidades partido.

Sem me dar por vencido, cá estava às 15H para ver os balões. Balões esses que viajaram apenas nos reboques onde eram
transportados, pois as condições climatéricas não permitiram vôos. Apenas 4 balonistas mais ousados e atrevidos subiram aos céus.

Aqui fica uma foto. O tempo de facto não ajudou.

Imagem

Um abraço
Carlos Marinho e Alice Nunes
De regresso ao autocaravanismo!!
LMC Liberty 6700
Autocabana
Avatar do Utilizador
RuckFules
 
Mensagens: 289
Registado: sábado ago 07, 2010 9:12 pm
Localização: Odivelas

Mensagempor ventura » domingo nov 14, 2010 9:35 pm

Olá boa noite a todos/as.

Estando previsto num fim de semana próximo uma visita á coudelaria de Alter do Chão e já tendo lido no blog do companheiro Decarvalho, da dificuldade da circulação de uma AC pelas ruas estreitas desta bela localidade principalmente na viragem a 90º de uma rua para outra, visto a minha AC ter 7.28 mt pretendia saber se algum companheiro/a já levou a sua AC á porta da Coudelaria ou se a deixou em algum local próximo, seja num largo, praça, agradecido pela vossa ajuda desejos de:

Bons passeios com muita cor.[/list]
ventura
 
Mensagens: 115
Registado: terça abr 21, 2009 9:35 pm
Localização: Lisboa

Mensagempor RuckFules » domingo nov 14, 2010 11:33 pm

Companheiro Ventura

Baseado na minha experiência (dramática) em Alter do Chão, recomendo que evite aquela parte de ruas estreitas em empedrado.
No entanto posso dizer que me lembro ter passado em frente à coudelaria ainda antes de ter ficado "encravado" precisamente numa dessas viragens a 90º (embora tivesse sido por uma avaria na caixa de velocidades, as manobras nessas ruas são deveras uma verdadeira aventura e a minha AC tem 7 metros).
Passei por vários locais onde me pareceu excelente para estacionar a AC (com boas ruas). Lembro-me de um largo, com bom estacionamento por trás (ou pelo menos próximo) da GNR.

Se não houver alguém com melhor conhecimento que eu sobre Alter do Chão, pelo menos já aqui ficam umas dicas.

Boa viagem.
Carlos Marinho e Alice Nunes
De regresso ao autocaravanismo!!
LMC Liberty 6700
Autocabana
Avatar do Utilizador
RuckFules
 
Mensagens: 289
Registado: sábado ago 07, 2010 9:12 pm
Localização: Odivelas

Mensagempor Nuno Pires » segunda nov 15, 2010 12:46 am

Boa noite a todos.

Em 2008 tive o privilégio de percorrer aquela zona:

http://www.campingcarportugal.com/forum ... php?t=2268

Pelo que me lembro a Coudelaria de Alter tem um acesso a veiculos pesados, como na altura tinha a minha super rápida Rimor não tive "problemas" em atravessar a vila, agora já não, contudo lembro-me de ver perto da rotunda no limite da vila uma placa que indica Coudelaria de Alter acesso a veículos pesados, deixo aqui uma pequena foto:

Imagem
Na parte inferior onde onde começa o rico vermelho é a zona do Castelo/mercado, espero não estar a induzir em erro.
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Avatar do Utilizador
Nuno Pires
 
Mensagens: 1553
Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am
Localização: Camarões/Sintra

Mensagempor zejorge » segunda nov 15, 2010 4:50 pm

Boa tarde

A Coudelaria de Alter tem excelentes acessos mesmo para AC.
Se entrar em Alter pela estrada que vem de Ponte de Sôr, cerca de 3 kms antes de Alter tem uma placa indicativa que o leva à Coudelaria sem entrar em vielas, podendo inclusive entrara com a AC dentro da própria Coudelaria
zejorge
 
Mensagens: 276
Registado: segunda jun 11, 2007 9:06 pm
Localização: Montalvo-Constância


Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes