Sul de Espanha

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Sul de Espanha

Mensagempor Tessie » terça Oct 13, 2009 8:30 pm

Boa Noite Companheiros

Estamos a preparar uma pequena viagem ao sul de Espanha, com a duração de cerca de 15 dias a iniciar no próximo fim-de-semana, com visita às cidades de Córdova, Málaga e Granada, percorrendo depois a costa desde Málaga a Valência.
Algum dos Companheiros nos pode dar indicações de parques ou AS onde possamos pernoitar, nomeadamente para a visita às cidades?
Desde já, muito agradecidos pela v. atenção, os nossos cumprimentos

Tessie e Fonseca
Tessie
 
Mensagens: 22
Registado: terça mar 25, 2008 12:12 am
Localização: Praia do Ribatejo

Mensagempor Helder » terça Oct 13, 2009 8:54 pm

Avatar do Utilizador
Helder
 
Mensagens: 321
Registado: terça jan 29, 2008 3:36 pm
Localização: Torres Novas

Mensagempor Paulo » terça Oct 13, 2009 9:38 pm

Viva Tessie,

Aconselho-te vivamente a utilizares os campings nestas cidades que referes, por uma questão de segurança, pois certamente pretendes visitar estes magníficos destinos com tranquilidade.

Granada: Camping Sierra Nevada (fica em Granada com a estação de autocarros ao lado).

Córdoba: Camping El Brillante (fica numa zona de agradável de Córdoba e tem paragem de autocarros em frente)

Málaga: Camping Torre Del Mar (localidade de veraneio, muito agradável; penso que tem autocarros frequentes para Málaga)

Valência: Camping Valência (fica em Puçol, a cerca de 14Km de Valência - podes ir de taxi até à estação de comboio e tomar este até Valência, ou apanhar o autocarro até Valência).

Este site permite-te ter uma ideia sobre estes campings: http://www.vayacamping.net/

Se tiveres tempo segue pela costa a partir de Málaga, pois não é autovia e tem paisagens muito bonitas.

Boa viagem!!!
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Segurança

Mensagempor psalreta » quarta Oct 14, 2009 3:13 pm

Boas. Também aconselho utilizar os parques de campismo, em Marbella assaltaram-me a autocaravana numa paragem para ir ao supermercado, mais vale prevenir...
Paulo J. Salreta
Amadora
Avatar do Utilizador
psalreta
 
Mensagens: 263
Registado: domingo jul 27, 2008 11:15 pm
Localização: Amadora

Mensagempor Tessie » sexta Oct 16, 2009 9:59 pm

Boa noite a todos

Obrigada pelas vossas informações que nos irão ser muito úteis. Vamos fazer todos os possíveis para que não haja surpresas desagradáveis e, para isso, não facilitaremos em questões de segurança. Em breve daremos notícias.
Cordiais cumprimentos.

Tessie e Fonseca
Tessie
 
Mensagens: 22
Registado: terça mar 25, 2008 12:12 am
Localização: Praia do Ribatejo

Sul de Espanha

Mensagempor Tessie » quinta Oct 29, 2009 6:09 pm

Saudações a todos, em especial ao Paulo, Helder e Psalreta, que muito úteis têm sido com as informações que nos deram. Cá andamos na nossa voltinha em Espanha, pela costa do Mediterrâneo, com um tempo de fazer inveja a qualquer Agosto e com as praias quase só para nós.
Depois de já termos visitado Córdova, Granada, Murcia, Benidorme, voltámoa para trás, tendo estado já em Alicante e suas belas praias, La Manga del Mar Menor e agora encontramo-nos em Águilas.
Em breve daremos as nossas "dicas" sobre os locais por onde andámos para "ajudar" outros companheiros que pretendam visitar estas paragens.

Até breve

Tessie e Fonseca
Tessie
 
Mensagens: 22
Registado: terça mar 25, 2008 12:12 am
Localização: Praia do Ribatejo

Sul de Espanha

Mensagempor psalreta » sexta Oct 30, 2009 2:27 pm

Continuação de boas férias! Fico à espera dessas dicas! Saudações!
Paulo J. Salreta
Amadora
Avatar do Utilizador
psalreta
 
Mensagens: 263
Registado: domingo jul 27, 2008 11:15 pm
Localização: Amadora

Mensagempor RDUARTE » sexta Oct 30, 2009 3:34 pm

Olá Tessie e Fonseca

Não deixe de visitar o Cabo da Gata, é magnifico
RDUARTE
 
Mensagens: 45
Registado: quarta mar 08, 2006 3:20 pm
Localização: cascais

Sul de Espanha

Mensagempor Henrique Fernandes » sábado nov 07, 2009 11:00 pm

Caros Tessie e Fonseca:

Digam qualquer coisa sobre Granada, ficaram no camping ou conseguiram um bom sítio perto do palácio? É que estou a pensar ir até lá.
Espero que possam abrir o apetite a todos os que ainda não visitaram a zona.
Henrique Fernandes
 
Mensagens: 540
Registado: quarta Oct 28, 2009 8:18 pm
Localização: Guarda Membro do CGA-Clube Gardingo de Autocaravanas

Regresso

Mensagempor Tessie » sábado nov 21, 2009 12:55 am

Olá Companheiros!
Já regressámos da nossa viagem pelo sul de Espanha há alguns dias, porém, outros compromissos têm-me impedido de vir aqui ao Forum para vos dar conta das nossas experiências. As minhas desculpas pelo atraso....
A viagem correu extraordinàriamente bem e ficámos encantados com tantas maravilhas, aqui tão perto.
A nossa 1ª paragem foi em Córdova, onde ficámos no:
-Camping El Brillante - Av del Brillante 50 - 14012 CORDOBA - óptimo para visitar a cidade, pois tem paragem de BUS mesmo à porta. A cidade é muito agradável, tanto na parte nova como no casco histórico. Deslumbrou-nos, pela sua grandeza e arquitectura, a mesquita-catedral. O Pátio das Laranjeiras, o Palácio Episcopal, a Ponte Romana, o bairro da judiaria....enfim, toda a zona histórica é lindíssima!
Passados 2 dias em Córdova, seguimos para Granada e, tendo chovido na noite anterior, pudemos apreciar a Sierra Nevada com um lindo manto de neve....
Em Granada ficámos no Camping Maria Eugénia cujas coordenadas são: Long - 38º 39' 15'' W Lat - 37º 11' 30'' N
Fica a 3,5 Km do Alhambra mas há autocarro à porta do camping, para a cidade.
Granada também tem muito que visitar além da Alhambra que, só por si, ocupa um longo dia. Há uns mini bus que fazem o transporte para a Alhambra e Generalife. A Catedral, no centro da cidade, é lindísssima, assim como outros monumentos que se encontram por toda a zona histórica. Digno de visita é também o bairro do Sacromonte, de onde se tem uma magnífica vista sobre a cidade.
Breve passagem por Múrcia e fomos até Benidorme onde ficámos no camping Armanello na Ctra N-332 Alicante-Valencia km 123.
Depois continuámos a viagem sempre pela costa mas já em sentido inverso, de Benidorme até Málaga, o tempo estava óptimo e resolvemos aproveitar uns diazinhos de praia nas calmas e quentes águas mediterrânicas.
De Benidorme, breve passagem por Alicante e fomos ficar perto de Sta Pola, numa praia tão boa - Marina de Sta Pola - que ficámos a cerca de 20 m do mar (foi a única vez que não ficámos em parque) estavam lá vários companheiros e o local era extremamente sossegado, perto de uma reserva ambiental e numa zona onde se podem apreciar as enormes salinas de La Mata - Torrevieja. Belos banhos de mar e de sol, longos passeios pelas extensas praias de areias finas e ......descanso absoluto, Tão agradável que, quando seguimos viagem depois de 3 dias ali passados, e depois de termos seguido para S. Pedro del Pinatar, a cerca de 50 km, ainda voltámos para trás para lá passar mais 2 dias.
Dali, continuámos sempre junto à costa até La Manga del Mar Menor, também com óptimas praias, tanto no mediterrâneo como no mar menor, e com lindas paisagens. Ficámos 3 dias no Caravaning La Manga, parque mesmo junto à praia, para a qual tem acesso directo, e com muito boas instalações.
Seguindo viagem, visitámos Cartagena, cidade portuária com um rico passado histórico, testemunhado nos monumentos que visitámos na cidade.
Pernoita em Águilas, no Camping BellaVista GPS - 37º 23' 30'' N e 1º 36' 34'' W.`Águilas é uma cidade agradável e com boas praias, nesta época do ano, muito sossegadas. Tivemos sorte com aqueles dias de verão em pleno outono.
Continuámos até Almeria apreciando a magnífica paisagem de contrastes que é o Parque natural Cabo da Gata/Níjar - lindo o cabo da Gata!!! - impressionados com as enormes extensões de estufas que, a nosso ver, marcam a paisagem de forma negativa.
Última etapa do percurso foi em Torre del Mar, pernoita no parque com o mesmo nome que fica no Passeo Marítimo.
E pronto......de Málaga fomos novamente por Córdova, Zafra, Badajoz, Portalegre e....casa, onde chegámos com cerca de 2400Km percorridos e sem problemas.
Se algum companheiro necessitar de mais alguma informação, disponha.
Àqueles que nos ajudaram, o nosso muito obrigada.
Para todos, continuação de BOAS VIAGENS!!!

Tessie e Fonseca
Tessie
 
Mensagens: 22
Registado: terça mar 25, 2008 12:12 am
Localização: Praia do Ribatejo

Granada

Mensagempor Tessie » sábado nov 21, 2009 1:21 am

Companheiro Henrique Fernandes

Como disse no post anterior, em Granada ficámos no Campig Maria Eugénia e lá deixámos a AC quando da visita à cidade onde nos deslocámos de Bus. Para visitar a Alhambra e os jardins do Generalife, há os tais mini- bus, de que falei, e que fazem o transporte desde o centro da cidade até lá a cima. Penso que um sítio de paragem desses mini-bus é na Plaza Nueva, de onde também se pode partir a pé, mas aviso já que é um bocadinho cansativo ir a pé porque é sempre a subir, embora seja um percurso bonito.
Todo aquele conjunto de palácios da Alhambra é muito bonito mas a Catedral também é grandiosa. Perto da catedral há um posto de informações.
Desejo-lhes uma óptima viagem

Tessie
Tessie
 
Mensagens: 22
Registado: terça mar 25, 2008 12:12 am
Localização: Praia do Ribatejo


Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 63 visitantes