18ª Acampovana em Freixo de Espada-à-Cinta

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

18ª Acampovana em Freixo de Espada-à-Cinta

Mensagempor Jose Santo » terça set 08, 2009 10:29 am

Amigos e companheiros,
é já na próxima Sexta-feira dia 11 que se vai realizar a 18ª Acampovana do CCC de Barcelos.
Nós lá estaremos e depois, como é nosso habito faremos a respectiva cobertura fotográfica e descritiva e para verem o calendário do nosso fim de semana entrem em: http://www.cccbarcelos.com/02__18-acampovana.html .
Para todos bons ventos e muito Sol.

Zé e Graça
http://osespiritosanto.blogspot.com
Avatar do Utilizador
Jose Santo
 
Mensagens: 19
Registado: quarta set 24, 2008 10:13 pm
Localização: Braga

Mensagempor seco » terça set 08, 2009 9:39 pm

Boas

Caros companheiros

A Congida fez-me sonhar e muito embora de Lisboa e Freixo de Espada à Cinta já não sejam tantas horas, sempre são umas horitas....
Mas a curiosidade fez-me abrir o Link para o CC Barcelos e deparo com a situação que não entendo apesar da filiação do CCBarcelos na Federação - Só são admitidas inscrições a portadores da CCN.
Então e os outros,queridos companheiros?
Ainda por cima faz parte do programa a inauguração de uma Área de Serviço para Autocaravanas.....
Não estarão a ser demasiado extremistas? (muito embora tenham o pleno direito de convidar quem muito bem entendem) Julgo que o Movimento já ultrapassou os autocaravanistas com carta de campista e portanto devemos ser mais reealistas.
Mas como a casamentos e batizados só vás se fores convidado, a Congida vai ter e que esperar...mas não muito!
seco
 
Mensagens: 589
Registado: segunda nov 28, 2005 7:15 pm

18ª Acampovana em Freixo de Espada-à-Cinta

Mensagempor Jose Santo » quarta set 09, 2009 12:38 pm

Caro companheiro Seco,
Não posso falar pelo CCCBracelos, mas posso falar por mim...
Quanto à CCN concordo plenamente pois tenho andado por toda esta Europa em autocaravana e em 90% e dos parques de campismo que temos visitado em todos eles nos pedem a carta de campista.
Além disso nunca me envergonhei de ser campista.
Não quero dizer que somos melhor ou pior que os outros, mas deve entender que quem não tem carta de campista, não pertence a nenhum clube...
E se não pertence, porque motivo quer usufruir de regalias que os sócios têem???
O nosso clube já abriu uma excepção... abrir o passeio, que tanto trabalho deu a organizar, a todos autocaravanistas e caravanistas de outros clubes.
Não acha que a exigência da CCN tem razão de ser???
Além disso, se acha que tem carradas de razão, deve dirigir-se ao Clube de Campismo e Caravanismo de Barcelos em: contacto@cccbarcelos.com

Bons passeios

Zé e Graça
http://osespiritosanto.blogspot.com
Avatar do Utilizador
Jose Santo
 
Mensagens: 19
Registado: quarta set 24, 2008 10:13 pm
Localização: Braga

Mensagempor KOBRA » quarta set 09, 2009 8:56 pm

Boas :

Companheiro aconselho a dirigirse ao cluba de barcelos quando a direcçao mudar agora com esta presidencia nao vale a pena e so para gastar tinta e saliva.
“Quando se tem uma meta, o que era um obstáculo passa a ser uma das etapas do plano.” Gerhard Erich Boehme
Avatar do Utilizador
KOBRA
 
Mensagens: 40
Registado: sexta jun 01, 2007 12:19 am
Localização: AGUAS SANTAS - MAIA

Re: 18ª Acampovana em Freixo de Espada-à-Cinta

Mensagempor Papa Léguas » quarta set 09, 2009 10:25 pm

Jose Santo Escreveu: (...)Quanto à CCN concordo plenamente pois tenho andado por toda esta Europa em autocaravana e em 90% e dos parques de campismo que temos visitado em todos eles nos pedem a carta de campista.(...)


Também tenho andado por toda esta Europa e em 100% dos parques de campismo em que tenho acampado nunca me foi exigida a "Carta Campista Internacional"

Jose Santo Escreveu: (...)mas deve entender que quem não tem carta de campista, não pertence a nenhum clube... (...)


Quem tem carta de campista tem que "pertencer" a um clube, mas o contrário não é obrigatório, ou seja: Ser sócio de um clube não obriga a ter "Carta Campista".

O CCCBarcelos tem todo o direito de definir as condições de participação nas actividades que organiza e compete aos respectivos associados pronunciarem-se sobre a validade das condições que sejam estabelecidas, sem prejuízo do legitimo direito de opinião (e apenas isso) que os não sócios entendam por bem exprimir. E é na assumpção deste legítimo direito que o Companheiro Seco exprime neste Fórum (e não no CCCBarcelos de que não é sócio, presumo) a sua opinião.

O Papa Léguas
Parar. Parar não paro.
Se a coerência custa caro,
Eu pago o preço.

(Citação livre de Sidónio Muralha)
********************
http://papa-leguas-portugal.blogspot.pt/
papaleguaspt@gmail.com
********************
Avatar do Utilizador
Papa Léguas
 
Mensagens: 214
Registado: sexta abr 25, 2008 7:00 pm

Mensagempor seco » quinta set 10, 2009 12:44 am

Boa Noite
Na verdade eu não me insurjo com o CCB . Está no seu direito: Como diz já é um previlégio abrir a sócios (com CCN) de outros clubes uma organização trabalhosa a avaliar pelo programa.
Apenas lamentei pois outras entidades como o CCP organizam passeios (que igualmente têm muito trabalho de organização) e qie saiba a limitação é apenas numérica por razões logísticas.
O MIDAP quando organizou um seminário sobre autocaravanismo abriu as portas a todos tendio incluisve insitido par aque directores de Clubes de campismo e de autocaravanismo estivessem presentes.
Não fico ofendido nem reclamarei. Apenas tenho pontos de vista distintos .
Mas a Congida permanecerá um paraíso com ou sem o seco.
Que sejam um a passeio divertido e que a canmaradagem reine entre todos são os votos deste amigo
seco
 
Mensagens: 589
Registado: segunda nov 28, 2005 7:15 pm

Mensagempor GOLFINHO » quinta set 17, 2009 10:53 pm

Caro companheiro seco

Neste momento até sou capaz de concordar consigo.

Já não faz sentido a exigencia de uma carta de uma federação que se intitula "Portuguesa de campismo e ... " até porque esta mesma federação não tem tido qualquer papel importante de intervenção em prol da defesa do autocaravanismo.
Esta Federação está caduca e não é por termos um "cartão" que nos faz respeitar os mais elementares codigos de ética e conduta numa sociedade.
Por estranho que lhe pareça até sou socio do CCCB , mas não tenho que concordar com tudo o que fazem.

Bem Haja

Ps pode ser que qualquer dia nos encontremos em freixo de espada , sem cartão obviamente.
GOLFINHO
 
Mensagens: 56
Registado: domingo jun 07, 2009 10:01 pm
Localização: Barcelos


Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 44 visitantes