Ildocas com pouca exeriência

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Ildocas com pouca exeriência

Mensagempor Ildocas » quarta ago 30, 2006 8:34 am

Olá amantes da Natureza,Eu sou a Ildocas somos de Setubal e temos uma autocaravana Joint 154 Perfilada nova há dois meses e a primeira vez que saimos fomos até a dita cuja falésia de Vila Nova de Mil Fontes,não tivemos problemas e ficamos tres dias embeleza mas um amigo nosso,que ficou lá mais dias ,teve uma situação com a G N R muito engraçada,a G.N.R bateu a porta da autocaravana do meu amigo ás 8h da manhã e disse-lhe que estava notificado para se aprensentar no posto mais proximo,pois que não podia estar ali porque era proibido,o meu amigo ficou muito :( confuso e disse mas ésó proibido para mim? pois estão aqui tantas e só a minha é que está a transgredir! " Ora bem o que aconteçe é o seguinte estavam mais autocaravanas mas com matricula estrangeira e ai os senhores da G N R parecem ter medo dos estrangeiros ,então o meu amigo pensou "será que temos que fazer uma matricula estrangeira para colucar na autocaravana para estas situaçôes!!!! ". È de facto triste mas é mesmo o nosso sistema.
Este fim de semana vamos até ao Algarve e espero que as coisas coram bem ,depois conto como tudo correu.
Um grande abraço para todos os autocaravanistas e tenham sempre um soriso nos lábios para que a vida nos sorria :D
Ildocas e Zéca
Avatar do Utilizador
Ildocas
 
Mensagens: 46
Registado: quinta ago 10, 2006 2:50 pm
Localização: Setubal

Mensagempor Spider » quinta ago 31, 2006 1:02 am

Parabens pela carrocinha nova. :D :D :D

História interessante! e depois o que fez o seu amigo? Tenho muita curiosidade de saber para estar preparado se algo semelhante me acontecer. De livre vontade não irei a lado nenhum para ser notificado e á força, só sob prisão. Afinal, qual foi a transgressão do seu amigo?

Parece que tudo o que é bom ou engorda, ou é pecado ou é proibido. :mrgreen:

Cumprimentos 8) 8)
Spider
 
Mensagens: 35
Registado: sexta ago 18, 2006 6:29 pm
Localização: Suevilandia

Mensagempor Spider » sexta set 22, 2006 6:56 pm

Olá Ildocas:

Recabi a sua mp. Vá dando noticias.

Cumprimentos 8) 8) 8)
Spider
 
Mensagens: 35
Registado: sexta ago 18, 2006 6:29 pm
Localização: Suevilandia

Mensagempor rcruz » segunda set 25, 2006 8:50 am

Olá. Bom dia a todos os companheiros(as)

É curioso mas já me aconteceu uma situação semelhente à cerca de quatro anos em Armação de Pêra quando estava a estacionar para ir com a familia para a praia e veio um elemento da GNR do alto do seu cavalo dizer-me que não podia pernoitar ali ao que eu respondi que não iria pernoitar e que apenas estava a estacionar para ir para a praia. De imediato vieram as ameaças, que voltariam a passar por ali ao cair da noite e que se lá estivese blá! blá blá. O costume!!!

Perante estas ameaças, recorri à minha situação profissional, identifiquei-me mostrando o meu cartão de identificação o que fez com que o homenzinho se acalmasse e conseguisse travar um diálogo mais ou menos amistoso chegando-me inclusivé a dizer que a GNR era bastante pressionada pela autarquia, restauração e bebidas para "correr" com os parasitas da casa às costas que não trazem mais valias ao comercio local. Mais, acabou de me dizer que, regra geral só chateiam os autocaravanistas portugueses uma vez que quando abordam os estrangeiros, na sua grande maioria franceses e/ou holandeses estes apenas sabem dizer "Não entendo. Não te comprendo". Se multarem, como na altura as multas não eram pagas no acto, nunca mais viam o dinheiro porque entretanto os transgressores abandonavam o pais e tinham de enviar as notificação e coimas para as residencias que lhes eram dadas e que muitas vezes as cartas eram devolvidas porque as moradas iam mal escritas uma vez que eles tomavam nota da morada como julgavam ouvir o que por vezes não correspondi à maneira como se escrevia na lingua de origem.

Esta situação ainda hoje me dá vontade de rir. Já presenciei situações destas mais do que uma vez e não posso deixar de continuar a sorrir com este estado de coisas.

Dado isto proponho: O Clube adquirir escritórios em Espanha, França ou Holanda e nós passamos a registar os nossos veículos com a morada desses paises e andamos com matriculas estrangeiras evitando assim que nos chateiem, e se nos chatearem, já sabem "Não entendo. Não te comprendo".

Esta é para rir mas aconteceu.

Cumprimentos a todos e boas viagens.

Rui Cruz
rcruz
 
Mensagens: 11
Registado: domingo set 24, 2006 6:21 pm

Mensagempor MAIRIM » domingo Oct 01, 2006 4:36 pm

Olá Ildocas :)
Sou também novata nestas andanças,comprámos a nossa AC este verão, :wink: estivemos vários fins semana pela costa alentejana e algarve, 8) e nunca fomos abordados pela autoridade, :evil: será que foi uma questão de sorte? :roll: O seu amigo teve azar! :( Saudações rolantes :D
Miriam e Luis
MAIRIM
 
Mensagens: 1
Registado: domingo Oct 01, 2006 4:05 pm
Localização: Setubal


Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 23 visitantes