Espanha aqui tão perto.

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Mensagempor ruca » segunda mar 30, 2009 3:08 pm

Boa tarde companheiro grato pela informação
ruca
ruca
ouvir é não acreditar.... ver é duvidar... sentir é acreditar.
Avatar do Utilizador
ruca
 
Mensagens: 298
Registado: quinta mar 06, 2008 1:56 pm
Localização: oliveira do hospital

Visitar Mérida num fim de semana

Mensagempor Arvaz » sexta abr 10, 2009 2:49 pm

Boas,

a) Aproveitando o presente tópico gostaria de perguntar a algum companheiro que tenha andado pelos lados de Mérida - Espanha, ultimamente, se a área de serviço de Mérida se mantém válida.
Em caso positivo, se recomendam .... ou alternativas.

Encontrei aqui:
http://www.areasac.es/v_portal/apartado ... asp?te=663

b) Mais, o que recomendam para visitar em Mérida num fim de semana.

Obrigado antecipadamente.

8) 8) :lol: :lol:
****
Avatar do Utilizador
Arvaz
 
Mensagens: 73
Registado: sexta Oct 26, 2007 8:41 pm
Localização: MG

Mensagempor majv » sexta abr 10, 2009 5:31 pm

Companheiro,
começo pelo fim...visitar Mérida num fim de semana?
Acredite que não será fácil, tanta é a riqueza patrimonial daquela cidade.
Eu estive lá faz este fim de semana exactamente 4 semanas, fomos dormir com mais 15 autocaravanas num parque de estacionamento relativamente perto das ruínas romanas.
É vedado, com vigilância, pago, segurissimo, entrámos cerca da meia noite de dia 20, 6ª feira, e saímos cerca das 18 horas de sábado.
De momento, não lhe sei dizer o preço, pois estava incluido na verba paga inicialmente, e que, também incluia as visitas todas (Mérida e Cáceres) e um jantar de grupo no domingo.
Tem área de serviço para autocaravanas.....não sei se é a mesma que o companheiro refere.
As coordenadas deste parque, retiradas a partir do Google Earth, são:
N-38-55-08
W-06-20-12
Muito perto do circo, museu, teatro, anfiteatro, etc.
Pena eu ainda não ter tido tendo nem disposição para colocar fotos no blog, caso contrário, abrir-lhe-ia ainda mais o apetite.
Depois, e se assim o desejar, até por MP, lhe dou mais ou menos o percurso e horário que fizémos nesse sábado, devidamente organizados por um colega nosso autocaravanista.
Nesse sábado, e quando saímos de Mérida, foi para rumar a Cáceres, onde pernoitámos para uma mais "TAREIA" no domingo a percorrer a zona monumental da cidade, a qual também lhe digo, é fabulosa.
Um abraço
MV

Nota:
Após escrever p meu post, fui abrir o link que tinha colocado, e é exactamente a mesma área de serviço.
Não altero o meu texto, mas aqui fica o eventual esclarecimento.
Avatar do Utilizador
majv
 
Mensagens: 449
Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm
Localização: Camarate- Loures

Resposta Mérida

Mensagempor Arvaz » sexta abr 10, 2009 9:30 pm

majv Escreveu:Companheiro,
começo pelo fim...visitar Mérida num fim de semana?
Acredite que não será fácil, tanta é a riqueza patrimonial daquela cidade.
Eu estive lá faz este fim de semana exactamente 4 semanas, fomos dormir com mais 15 autocaravanas num parque de estacionamento relativamente perto das ruínas romanas.
É vedado, com vigilância, pago, segurissimo, entrámos cerca da meia noite de dia 20, 6ª feira, e saímos cerca das 18 horas de sábado.
De momento, não lhe sei dizer o preço, pois estava incluido na verba paga inicialmente, e que, também incluia as visitas todas (Mérida e Cáceres) e um jantar de grupo no domingo.
Tem área de serviço para autocaravanas.....não sei se é a mesma que o companheiro refere.
As coordenadas deste parque, retiradas a partir do Google Earth, são:
N-38-55-08
W-06-20-12
Muito perto do circo, museu, teatro, anfiteatro, etc.
Pena eu ainda não ter tido tendo nem disposição para colocar fotos no blog, caso contrário, abrir-lhe-ia ainda mais o apetite.
Depois, e se assim o desejar, até por MP, lhe dou mais ou menos o percurso e horário que fizémos nesse sábado, devidamente organizados por um colega nosso autocaravanista.
Nesse sábado, e quando saímos de Mérida, foi para rumar a Cáceres, onde pernoitámos para uma mais "TAREIA" no domingo a percorrer a zona monumental da cidade, a qual também lhe digo, é fabulosa.
Um abraço
MV

Nota:
Após escrever p meu post, fui abrir o link que tinha colocado, e é exactamente a mesma área de serviço.
Não altero o meu texto, mas aqui fica o eventual esclarecimento.


Companheiro Majv,

Quero desde ja agradecer a sua resposta, a qual é esclarecedora.
Pelo que pesquisei na net os locais a visitar e a não perder em Mérida são: circo romano, anfiteatro, templo de Diana, museu romano, ponte romana sobre o Guadiana, entre outros. E claro todo o seu ambiente ...

Mais, quanto a Cáceres confirmo o que o companheiro disse, por já a ter visitado, acrescentando que a cidade é de uma riqueza monumental espectacular.
Quanto à àrea de serviços para AC de Cáceres é de fazer inveja a muitos Municípios Portugueses .

Refiro ainda que na altura passei por Âlcantara, junto à fronteira Portuguesa, onde se pode admirar uma ponte romana, que é simplesmente monumental. Classifico-a assim porque na altura não estava à espera de aí a encontrar.

Nota final: Se possível agradecia que me enviasse + ou - percurso com horário, conforme referido em MP, Grato antecipadamente
8) 8) 8)
****
Avatar do Utilizador
Arvaz
 
Mensagens: 73
Registado: sexta Oct 26, 2007 8:41 pm
Localização: MG

Mensagempor edurana » quarta mai 20, 2009 8:30 am

bom dia Companheiros:
No inicio de Junho vou fazer a minha 1ª viagem ao estrangeiro. Vou visitar Santiago de Compostela e fazer a costa da galiza, mas antes passo pela nossa cidade de Aveiro.
Haverá, baseado na v/ experiencia algun pormenor que me queiram contar, de modo a eu não ser apanhado de surpresa, ou algum lugar digno de ser visitado,
Um abraço :D
Avatar do Utilizador
edurana
 
Mensagens: 164
Registado: terça abr 21, 2009 8:32 am
Localização: Pinhal de Frades-Seixal

Mensagempor fluis » quarta mai 20, 2009 11:09 am

Boa tarde,

Não tenho experiência própria da zona como tal não posso ajudar directamente.

Poderá contudo dar uma vista de olhos na secção ‘Relatos de Viagens’ do nosso portal (http://www.campingcarportugal.com/), onde encontrará um relato do Paulo Rosa, precisamente à Galiza, a qual certamente o ajudará a começar a preparação da viagem.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Mensagempor João » quarta mai 20, 2009 10:00 pm

Toda a costa da Galiza é excelente em termos paisagísticos mas para se ver "tudo" obriga a ter disponíveis mais do que um par de dias.
Principalmente nas rias baixas a costa é muito recortada por isso demora algum tempo a fazer.
Pontos a visitar na minha opinião
Baiona
O Grove (marisco) e a ilha de La Toxa
Cambados
Ilha de arousa
Santiago
Noia
Duna de Corrubedo
Se o tempo chegar para as rias altas:
Finisterre
A Coruna
Corcubion
Barqueiro
Praia das Catedrais perto de Ribadeo

Não é difícil encontrar onde pernoitar junto dos portos de pesca, além disso já existem várias AS na Galiza

Aqui fica um relato de um companheiro Espanhol que eu usei em 2004 para fazer uma viagem de 4 dias e 1250km. A diferença é que o relato espanhol começa na fronteira da Galiza com as astúrias e eu, claro entrei por Valença/Tui.
http://www.viajarenautocaravana.com/via ... p?idg=8125
João
AV Citroen Jumper
João
 
Mensagens: 181
Registado: sexta nov 11, 2005 10:58 pm
Localização: Braga

Mensagempor Luis Almeida » quinta mai 21, 2009 11:16 am

Companheiro edurana,

Deixo-lhe aqui algumas notas que tirei aquando da minha última passagem pela Galiza, em Setembro do ano passado.

Galiza - AS de Boiro
n 42º 39' 24" - w 08º 54' 56"

Estacionamento no cabo Finisterra
n 42º 54' 23" - w 09º 15' 37"

La Coruna - Estacionamento da Torre de Hercules
n 43º 23' 00" - w 08º 24' 06"

Galiza - Muros - Estacionamento
n 42º 46' 29" - 09º 03' 24"

Galiza - Malpica de Bergantinos - Estacionamento no Porto
n 43º 19' 24" - w 08º 48' 29"

Galiza - Leis - Camping Playa de Leis
n 43º 06' 53" - w 09º 09' 32"

Galiza - Ilha de Arousa - Camping El Eden
n 42º 32' 17" - w 08º 52' 12"

Santiago de Compostela - Camping As Cancelas
n 42º 53' 22" - w 08º 31' 28"

Para qualquer informação adicional, pode enviar-me uma mensagem pessoal.

Saudações a todos. :wink:
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Avatar do Utilizador
Luis Almeida
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm
Localização: Charneca de Caparica

Áreas de Serviço para visitas a Santiago

Mensagempor AnaF » sexta mai 22, 2009 8:41 pm

Caro Companheiro,

Para além do Camping que já lhe indicaram, tem também ao dispor duas áreas de Serviço para Autocaravanas junto a Santiago. Uma é em Bertamirans e a outra em Milladoiro. Pode encontrar a sua localização na página (que o Paulo também indicou lá mais abaixo) da PACA (link aqui no CCP). Veja as Áreas de Serviço nas Regiões Espanholas que pretender visitar.

Especificamente para Santiago, a AS de Milladoiro, quando lá estive, tinha perto transporte de 15 em 15 minutos para a zona da Catedral.

Já agora como curiosidade, a zona tem uma vista sobre a Catedral e chama-se assim como evolução de "humilladoiro" - local para "humilação" - não na conotação que damos agora ao termo, mas sim local para os peregrinos se ajoelharem e serem reverentes face à proximidade do templo.

Saudações autocaravanistas.
AnaF
 
Mensagens: 140
Registado: quarta nov 09, 2005 10:03 am

Anterior

Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 34 visitantes