Praia da Vagueira

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Praia da Vagueira

Mensagempor 40le » sexta abr 21, 2006 2:19 pm

Boas amigos...

Gostava de informar a todos, só como habitante desta zona, que os balnearios publicos da Praia da vagueira estão agora abertos desde as 07 da manha até ás 19:00 todos os dias. vão ser colocados tambem, alguns caixotes do lixo ao longo do estacionamento normal onde pernoitam todos os ACaravanistas e, acrescento ainda, que mais não se pode fazer para já!!!

Vamos lá ver se um dia destes tambem lá temos uma miniestação de limpeza!!!

Continuem a aproveitar o sol da vagueira e tudo o que ela vos pode oferecer.

ACsaudações
Conde
40le
 
Mensagens: 23
Registado: terça jan 03, 2006 7:37 pm
Localização: Silves

Vagueira

Mensagempor rgaiao » sábado abr 22, 2006 4:11 pm

Olá 4Ole

Gosto muito da Vagueira e dessa região. Fiquei chocado com a notícia das barras de altura. Estive lá em Setembro último e ainda foi óptimo. Esse teu "para já" quer dizer que há gente interessada e sensibilizada para a nossa questão e isso já é muito bom.
Obrigado pela informação e sobretudo... pela esperança.
Rui
Rui Gaião
Leiria
http://visitar.no.sapo.pt
Avatar do Utilizador
rgaiao
 
Mensagens: 66
Registado: domingo nov 13, 2005 10:48 pm
Localização: Leiria

Mensagempor Paulo » sábado abr 22, 2006 6:42 pm

É sem dúvida uma zona de eleição e que merece que o bom comportamento de todos, mantenha a porta aberta aos autocaravanistas.

Conde,

Caso seja possível, envia-nos fotos do estacionamento e as coordenadas GPS, pois esta zona consta há bastante tempo da secção de "Áreas de Serviço" do CampingCar Portugal, mas sem estes elementos essenciais.

Em caso de dificuldade, fica esta recolha de dados para 29 de Setembro a 1 de Outubro : III Encontro do CCPortugal [ Aveiro ] :D .

Um abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Estacionamento na Vagueira

Mensagempor 311 » domingo abr 30, 2006 10:22 pm

Companheiro 4Ole



Acerca desta questão gostaría de manifestar a minha admiração pelo facto de na noite de 29 de Abril, lá ter pernoitado, todavia no parque que julgo ser o de que estamos a falar haver sinalização a proibir o estacionamento de autocaravanas, o que levou alguns companheiros a ter pernoitado nas ruas circundantes.

Terá esta sinalização colocada há muito poucos dias?

Cumprimentos
311
 
Mensagens: 8
Registado: quinta mar 02, 2006 9:00 pm

pois...

Mensagempor 40le » quinta mai 04, 2006 10:13 pm

A questão é mesmo essa...

Incrivelmente estavam lá mais de 50 autocaravanas, não??? tambem lá estive. Moro ai perto e como já disse por varias vezes, gosto de ir até regalar os olhos.
Não hesitem em me contactar 962814380 se quiserem pagar um copo quando la pernoitam. Terei todo o gosto nisso!!!

Sim, é verdade, as placas estão lá, mas não mordem!!! lol lol lol

As placas são lá colocadas, isto para que as pessoas não abusem do espaço. Isto é, alguns de nós Caravanistas, abrimos toldos e churrasqueiras cá para fora e fazemos daquilo um parque de campismo. As placas, servem unica e simplesmente para que esses abusos sejam mais moderados. Ninguem pode proibir um autocaravanista de pernoitar num sitio qualquer, desde que não abra toldos e ponham as suas coisas ca fora claro!!!

Se isso vier a acontecer, as placas servirão então nessa altura para justificação obvia de não estacionamento!!! Compreende??

Seria um absurdo e quase impossivel, chegar uma brigada de transito e fazer mover 50 Autocaravanas de um sitio como aquele!!!

Espero que tenha gostado da estadia e só foi pena não ter telefonado para um cafezinho!!!

Boas estradas e ACsaudaçoes

Conde
40le
 
Mensagens: 23
Registado: terça jan 03, 2006 7:37 pm
Localização: Silves

Mensagempor 311 » sexta mai 05, 2006 8:09 pm

Companheiro Conde:


Relativamente às placas de proibição de estacionamento na Vagueira, e porque é para mim muito claro que estacionamento de uma AC não tem nada a ver com berbecues, toldos, degraus, etc. etc. ... parece-me por isso mesmo bem melhor proíbir a prática do campismo em vêz do estacionamento!

Bom, a questão do estacionamento / acampamento., é provavelmente das mais discutidas neste meio portanto, companheiro, aceito a sua disponibilidade para um copo/ café e nessa altura certamente teremos oportunidade de a abordar.

Até lá os meus cumprimentos

Pedro
311
 
Mensagens: 8
Registado: quinta mar 02, 2006 9:00 pm


Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 35 visitantes