Normandia - Norte da Bretanha Francesa.

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Normandia - Norte da Bretanha Francesa.

Mensagempor meresere » domingo fev 26, 2006 11:06 am

Saude.

Este e o meu destino de cara as vindeiras vacacion de semana santa, alo por mediados de abril, agradeceria calquera informacion sobor lugares a visitar, areas de camping car, e todo o que se vos ocurra.

Obrigado.
Un saudo dende Galiza-Norte.
Avatar do Utilizador
meresere
 
Mensagens: 44
Registado: sábado fev 25, 2006 10:09 am
Localização: Ferrol-Galiza

Mensagempor time_out » domingo fev 26, 2006 11:56 am

Olá

Para as areas de serviço ver em:

http://www.campingcar-infos.com/index1.htm
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Mensagempor meresere » domingo fev 26, 2006 8:17 pm

Saude.

Obrigado.
Un saudo dende Galiza-Norte.
Avatar do Utilizador
meresere
 
Mensagens: 44
Registado: sábado fev 25, 2006 10:09 am
Localização: Ferrol-Galiza

Mensagempor meresere » domingo mar 26, 2006 2:18 pm

Saude.

Aporto unha direccion de correo para solicitar informacion da Normandia:

CRT Normandie

14 Rue Charles Corbeau
27000 Evreux
France.

A informacion inclue un pequeno catalogo de camping e areas camping-car.
Un saudo dende Galiza-Norte.
Avatar do Utilizador
meresere
 
Mensagens: 44
Registado: sábado fev 25, 2006 10:09 am
Localização: Ferrol-Galiza

Mensagempor fluis » quinta jun 22, 2006 2:18 pm

Boa tarde,

Aproveito este tópico uma vez que este ano, nas férias, estamos a pensar (depois da passagem obrigatória na Disneyland Paris), visitar um pouco mais detalhadamente a Normandia e a Bretanha.

Algum dos companheiros que já lá tenha andado, pode-me dar dicas sobre locais a visitar obrigatoriamente, para ficar etc, etc. .

Obrigado
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Mensagempor Luis Agostinho » quinta jun 22, 2006 11:15 pm

Boa noite,

Fernando, se voçês vão 1º a Paris á Disney, talvez o mais certo seria rumarem ao norte, junto á fronteira com a Bélgica (Dieppe,F.) e começarem a partir daí a viajar junto á costa. E logo aí uma das zonas mais bonitas são as Falésias, que são de uma beleza inesquecivél. Aliás, visitar as duas regiões no mesmo ano talvez seja precipitado, porque só num ano é dificil dar conta só da Normandia. Se gostam de história sobre a 2ª G. Guerra, vale a pena visitar todos os museus e pontos com história do Desembarque. Dois pontos de muito interesse logo nesse inicio será o Mont St.Michel e Saint Malo. Em relação ás AS, como estamos a falar de França, basta dar um pontapé numa pedra e aparecem logo umas 50. Aliás em termos de AS, o norte estará mais bem servido do que o sul. Como conheço essa zona bem e tenho muita literatura sobre essa zona e segundo me parece somos quase vizinhos terei muito gosto em facultar-vos mais informações. Se assim o desejarem posso dar o nº de contacto para nos encontrarmo-nos.
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor fluis » sexta jun 23, 2006 1:11 pm

Boa tarde companheiro A748-2,



Obrigado pela disponibilidade demonstrada. Seguindo os seus conselhos, irei concentrar-me numa só região. Iria optar pela Bretanha, deixando a Normandia para o próximo ano, mas incluindo o Monte S.Michel na visita deste ano, parece-lhe possível? Em Mensagem Privada vou mandar-lhe o meu e-mail para combinarmos então a troca de informação.

Obrigado,
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Mensagempor Laucorreia » sexta jun 23, 2006 10:03 pm

Olá companheiros
Tive a feliz oportunidade de fazer um "tour" na Bretanha (iniciando em Mont St. Michel), durante 3 semanas. Voltaria lá outra vez, tal a satisfação que me deu a mim e à família.
Quanto a AS para AC é coisa que não falta e muitas, mesmo muitas, completamente gratuítas. Aliás, a Bretanha possui a maior rede de AS para AC de toda a França. Algumas regiões como a Finisterra têm inclusivamente folhetos do turismo oficial dedicados ao autocaravanismo.
Na internet, encontram-se vários sites com informações interressantes, por exemplo:
http://perso.orange.fr/voyage.camping.car/france/bretagne_02.htm
Outra surpresa agradável foi o preço do gasóleo e mesmo o da alimentação nesta região, em geral mais económica que pela Côte d'Azur e na Provence.
Depois a Bretanha tem um conjunto de pequenas vilas e cidades verdadeiramente interessantes do ponto de vista histórico e turístico.
É um verdadeiro paraiso para os autocaravanistas praticantes do turismo itenerante. A não perder Mont St. Michael, Sto. Malo, Brest (o oceanário), Vannes, Quimper, Pont-a-Ven (a vila dos pintores), Tregastel (a pequena baía) e tantas, tantas outras.
O mexilhão e as ostras são muito comuns e saborosos.
Indiscritível... Não percam.
Cordialmente,
Laucorreia
Laucorreia
 
Mensagens: 14
Registado: domingo jun 11, 2006 3:40 pm

Mensagempor Luis Agostinho » sexta jun 23, 2006 10:13 pm

Boa noite,

Fernando, se começar pela Bretanha, perdendo algum tempo nessa zona, penso que dificilmente irá conseguir chegar ao Monte St.Michel.
Penso que um dos erros que eu cometi nas minhas primeiras visitas a França, foi exactamente, ser um "papa quilómetros" e acabar por não ver as coisas mais interessantes. Tenho um amigo, que normalmente, visita França, por região. Acabei por concordar com ele. Porque ver "aquilo" por atacado é como ir a Roma e não ver o Papa.
Fico á espera do seu mail.
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor fluis » segunda jun 26, 2006 10:33 am

Bom dia,

Obrigado Laucorreia, pela informação detalhada e pelo site que contêm informação preciosa.

Luís A. mais uma vez, obrigado pela disponibilidade, e entrarei em contacto assim que seja possível.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Mensagempor Dematos » sábado mai 31, 2008 4:05 pm

Boa tarde companheiros!
Este ano a partir do dia 1 de Agosto, vou iniciar uma viagem até á Normandia e Bretanha que me vai levar sensivelmente três semanas.Por acaso haverá por aqui algum companheiro com a mesma intenção?
Saudações Autocaravanistas
Dematos
Dematos
 
Mensagens: 91
Registado: segunda Oct 02, 2006 10:34 am

Mensagempor Paisersky » domingo jun 01, 2008 9:35 pm

Companheiro
Nunca se sabe se não lhe irei fazer companhia:é que eu ando desejoso de fazer uma viagem grande mas ainda não se proporcionou:ainda há poucos dias cheguei da Andaluzia mas já estou com vontade de sair outra vez.Como é que vai ser o seu programa?Já tem tudo tratado ou precisa de ajuda?Vá dizendo alguma coisa.

Cumprimentos e vão devagar para gastar pouco

Ernesto Pais
Paisersky
 
Mensagens: 31
Registado: domingo nov 11, 2007 6:52 pm
Localização: Loures

Mensagempor Dematos » segunda jun 02, 2008 8:06 pm

Boa noite companheiro!
Em princípio,no 1º dia irei ficar a Palência, a seguir ;Bordeaux-Cognac?,Nantes-Angers,Tours-Blois?,Orleans?-Bricquebec,Caen,Bayeux,Cherbourg,Arromanches,Mont St. Michel,St. Malo,Rennes,Brest?St.Nazaire la Rochelle,St.Jean de Luz,Burgos e regresso a Portugal.
É evidente que estes percursos,normalmente sofrem sempre algumas alterações.
Saudações Autocaravanistas
Dematos
Dematos
 
Mensagens: 91
Registado: segunda Oct 02, 2006 10:34 am

Mensagempor Dematos » domingo ago 17, 2008 11:17 am

Bom dia Companheiros !
Após 21 dias,cá estou de regresso ao nosso País à beira-mar plantado.
Andei pelo Loire,Normandia e Bretanha.A viagem não correu mal, embora tenha tido dois percalços. Claraboia partida, por um objecto saido dum Tir, junto a Burgos e acrílico da Casa de Banho partido na esquina por tentativa de assalto num parque de estacionamento pago em Bordeus. Já contactei a Castelo e Veludo e segunda - feira vou lá para me resolverem o problema.

Saudações
Dematos
Dematos
 
Mensagens: 91
Registado: segunda Oct 02, 2006 10:34 am


Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 43 visitantes