Desfolhada em Covas do Monte

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Mensagempor salome dias » segunda Oct 13, 2008 2:52 pm

caro companheiro ze jorge,

realmente o acesso nao é do melhor mas vão lá muitas ac's. para além do acesso e do peso que levavamos na ac (ia mto carregada) penso q a ac tivesse com algum defeito de fabrico. nada como tornar a exprimentar, pelos menos enqt esta na garantia :D. de qq modo em grupo é mais fácil e os habitantes como disse são mto simpaticos e têem um tractor p ajudar no inicio da subida q qt a mim é a parte pior, caso seja necessário é claro. nos ja andamos por sitios de ilgual ou pior inclinação (por ex. picos da europa) e não aconteceu nada.

não hesite e se esta a pensar em ir venha dai. nos ca so estamos pendentes das horas por causa das aulas dos miudos.
salome e Cª, Lda
(Hymer C-CL 662)
salome dias

Registado: quinta jun 12, 2008 9:59 am

Mensagempor vitorandrade » segunda Oct 13, 2008 10:36 pm

Olá companheira Salomé,

Pensava que não ia aparecer! Os habitantes de Covas do Monte têm-me falado muito da sua peripécia e da sua simpatia mesmo naquela situação.

Também penso que aquilo se deveu a algum problema que a embraiagem já trazia de origem. Mas também a sujeitou a um esforço desnecessário, pois entrou para a aldeia e teve aí de fazer a inversão de marcha, o que não é fácil.

Neste fim-de-semana iremos colocar informação de como proceder para efectuar o estacionamento e evitar que daqui para a frente outros corram riscos desnecessários.

Quanto ao declive da estrada é mais perigoso a descer para quem não tiver cuidado e utilizar muito os travões que acabam por aquecer. Deve-se descer em 2ª e não deixar embalar a AC.

Companheiro Zé Jorge não tenha receio da sua AC pois a minha também tem um motor de 1.9 e já lá foi dezenas de vezes e nunca tive o menor problema.

Para se sentirem mais confortáveis podemos fazer a viagem juntos a partir de S. Pedro do Sul.
Há outros companheiros que já me solicitaram o mesmo. Para quem puder vir mais cedo sempre pode visitar as Termas até os outros chegarem.

Na 4ª feira à noite marcarei hora e local de encontro.
Se houver alguma questão utilizem o meu contacto da mensagem anterior porque enquanto não estiver em Covas ele funciona.

Um abraço
Vítor
vitorandrade

Registado: segunda nov 14, 2005 12:08 am

Mensagempor Fernando Dias Silva » terça Oct 14, 2008 12:17 pm

Olá a todos

Podem ver o trailer do filme "Névoa no Vale" que foi rodado em Covas do Monte:
Aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=6dAQ-2JvOts

E também aqui, com fotografias:
http://www.freewebs.com/victorsalvadorv ... novale.htm

Reportagem na Praça da Alegria:
http://www.youtube.com/watch?v=vwHX6cTA ... re=related
Fernando Dias Silva
Ovar - Portugal
Pão de Ló de Ovar......único no mundo.
Imagem
Imagem
Fernando Dias Silva

Registado: quinta mar 06, 2008 8:25 pm

Mensagempor PJCC » quarta Oct 15, 2008 7:37 am

oLÁ.

Estive a falar com a minha co-pilota e ela acedeu a participar na desfolhada, pois onde haja uma cabra ou ovelha, ela "passa-se" literalmente :lol: e diz que adoraria ser pastora... um dia...

Mas iremos com os 2 pequenos.

Não irei com a caravana às costas pois por um fds não compensa.

Assim levarei o rastejante, pelo menos é classe 1 e muito mais rápido e confortável.

Tenho uma dúvida. Falaram em subidas acentuadas e mau piso, tenho de levar as correntes ou quê?!?!! É que este é o único pópó que não tem tracção às 4 cá por casa :?

Alguém em pode dar uma dica/contacto de alojamento perto de Covas do Monte?

Obrigado
Vimara/Knaus 500 TKM
Toyota Hilux 3.0 D4D
PJCC

Registado: segunda mar 03, 2008 3:19 pm

Mensagempor salome dias » quarta Oct 15, 2008 8:17 am

bom dia companheiro PJCC,

espero nao ter assustado ninguém :shock:, pois nao foi essa a minha intenção. se achasse q era perigoso não voltava lá ainda por cima com 3 crianças, nem pensar. não é necessário correntes o trajecto é bastante acessivel e então de carro ainda mais fácil. como já referi, qt a mim, o problema da embraiagem da ac foi de origem.
salome e Cª, Lda
(Hymer C-CL 662)
salome dias

Mensagempor PJCC » quarta Oct 15, 2008 9:04 am

salome dias Escreveu:bom dia companheiro PJCC,

espero nao ter assustado ninguém :shock:, pois nao foi essa a minha intenção. se achasse q era perigoso não voltava lá ainda por cima com 3 crianças, nem pensar. não é necessário correntes o trajecto é bastante acessivel e então de carro ainda mais fácil. como já referi, qt a mim, o problema da embraiagem da ac foi de origem.

Não assusta nada :lol: Adoro Todo o Terreno, e desde que a água não entre para o motor, está tudo bem! Aliás já tive de suster a respiração dentro do samurai, numa brincadeira de navegação pois a água já tinha passado o volante e parecia mesmo um aquário... Se não fosse o snorkel, até o 4 cilindros tinha bebido uns pirolitos...

Precisava era de umas dicas para comes e dormes na zona.

Vou sair de Lx às 17 horas de Sexta-feira. Isto se até lá não houver alguma alteração, pois com os pequenos habituei-me a não fazer grandes projectos...
Editado pela última vez por PJCC em quarta Oct 15, 2008 9:11 am, num total de 1 vez.
Vimara/Knaus 500 TKM
Toyota Hilux 3.0 D4D
PJCC

Mensagempor seco » quarta Oct 15, 2008 9:07 am

Bom dia

Covas do Monte está na crista da onda! Porque será???
Amanhã na TSF, depois das 19 horas, programa sobre o rebanho de Covas do Monte !
A não perder!
seco

Registado: segunda nov 28, 2005 7:15 pm

Mensagempor salome dias » quarta Oct 15, 2008 9:37 am

PJCC Escreveu:
salome dias Escreveu:bom dia companheiro PJCC,

Não assusta nada :lol: Adoro Todo o Terreno, e desde que a água não entre para o motor, está tudo bem! Aliás já tive de suster a respiração dentro do samurai, numa brincadeira de navegação pois a água já tinha passado o volante e parecia mesmo um aquário... Se não fosse o snorkel, até o 4 cilindros tinha bebido uns pirolitos...

Precisava era de umas dicas para comes e dormes na zona.

Vou sair de Lx às 17 horas de Sexta-feira. Isto se até lá não houver alguma alteração, pois com os pequenos habituei-me a não fazer grandes projectos...

é verdade com os mais pequenos nao há projectos. nós tb n os fazemos, contudo contamos sair de lx por volta das 14h ja q vamos de ac. para comer há lá um restaurante em covas do monte, ja qt a dormidas nao sei. pq n liga p lá ou p o sr. vitor andrade. melhor q ninguem pode ajuda-lo nesse sentido. Em Covas do Monte existe uma zona de acampamento para tendas caso precise de uma posso levar é só avisar.
salome e Cª, Lda
(Hymer C-CL 662)
salome dias

Mensagempor PJCC » quarta Oct 15, 2008 9:56 am

Obrigado pela oferta de tenda, Salomé.

Ainda conservamos a nossa tenda, de outros "tempos", quando éramos apenas 2 (a tenda é de 6 pessoas mas sempre gostámos de espaço :lol: ).

Mas para uma saída destas, preferia tecto sólido, pois existe sempre algum turismo rural que vale a pena conhecer, e que também faz parte do passeio.

Já pus um conhecedor (gastrónomo e enólogo) em campo :twisted: mas também vou usar as suas dicas.
Vimara/Knaus 500 TKM
Toyota Hilux 3.0 D4D
PJCC

Mensagempor zejorge » quarta Oct 15, 2008 11:02 am

Bom dia a todos

Segundo o companheiro Vitor, vamos nos encontrar em S.Pedro do Sul para seguirmos em grupo.

Eu sairei de manhã de Abrantes, (o que faz, ser reformado...), e seguindo o conselho dele, irei visitar as termas, aguardando a vossa chegada.

Fico a aguardar, da parte dele, os promenores desse encontro

Cumprimentos
zejorge

Registado: segunda jun 11, 2007 9:06 pm

Mensagempor zejorge » quarta Oct 15, 2008 3:28 pm

Olá

Acabo de consultar, as previsões do INMeteorologia, e as noticias não são nada animadoras, já que prevêm chuva moderada para 6ª e sábado.

Nesta situação, será que a desfolhada se pode realizar???

Vou fazer umas "rezas" para que estas previsões não se confirmem.......

Cumprimentos
zejorge

Registado: segunda jun 11, 2007 9:06 pm

Mensagempor salome dias » quarta Oct 15, 2008 3:49 pm

boa tarde,

tb nós vamos ajudar nas "rezas" :wink: do tempo a ver se não chove. ainda hoje de manha estive a ver e davam tempo nublado mas realmente gora tornei a ir ver e dão chuva.
ja sabem a que horas é o encontro em s. pedro?
salome e Cª, Lda
(Hymer C-CL 662)
salome dias

Mensagempor vitorandrade » quarta Oct 15, 2008 10:51 pm

Boa Noite

Então vamos acertar os últimos pormenores para a desfolhada em Covas do Monte que se vai realizar quer faça chuva ou sol. Vamos todos rezar para que faça sol que é muito mais agradável.
Se chover far-se-á dentro de casa.

Local de encontro - Intermarché de S. Pedro do Sul
É fácil de encontrar pois quem vem das Termas antes de entrar na vila encontra uma rotunda, aí à esquerda fica o Intermarché.

Como há pessoas que vão chegar a S. Pedro do Sul a horas diferentes pensei em fazer dois grupos. Um que sai daí às 18h e será guiado por um companheiro assíduo nas actividades que temos organizado em Covas do Monte (Graciano).

Como só poderei sair de Coimbra às 18h passo pelo Intermarché pelas 20h. Os companheiros que chegaram entretanto irão comigo.

Outras dicas:
respondendo a algumas solicitações haverá jantar no restaurante de Covas. Uma sopinha e vitela no forno. Nada de substancial pois é à noite e negociei um preço especial (7,5€) Para quem pretender participar no jantar telefona para 232 357 592 e diz que pertence às AC, dá o nome e o nº de pessoas.
Isto terá de ser feito o mais tardar na 6ª de manhã, pois a vitela no forno não é coisa que se faça de um momento para o outro.

para o dia de sábado recomenda-se a utilização de calçado e roupa prática.

Vamos ter torneira para abastecer de água mas não existe local de despejos.

Qualquer esclarecimento até às 20h de 6ªfeira o meu telem. 912241653 depois o melhor é para o telef. do restaurante 232 357 592

Para quem quiser participar indo de tenda tem a zona de acampamento com casas de banho e duche quente.
Também podem utilizar residencial ou o retiro da fraguinha que aluga casas qualquer dos locais a cerca de 15Kms.

Qualquer informação não hesitem em contactar-me

Um abraço
Vítor
vitorandrade

Registado: segunda nov 14, 2005 12:08 am

Mensagempor PJCC » quinta Oct 16, 2008 10:15 am

Confirmo a minha presença mas só no Sábado, pois irei ficar na Aldeia do Codeçal, que ainda é a 50 km de Covas do Monte.

Como chego na Sexta por volta das 20h, quero é meter os pequenos na cama, daí não ir provar a vitelinha :cry:

A saída das cabras é mesmo às 9 no Sábado? Quase de certeza que lá estarei a horas pois às 7 horas já anda tudo aos saltos, mas se não virmos a saída, será possível ir até ao pasto, apreciar o rebanho?

Até Sábado.

PS: Se virem um "careca" com um puto às costas a correr atrás de uma miúda que teima em montar uma cabra, sou eu :wink:
Vimara/Knaus 500 TKM
Toyota Hilux 3.0 D4D
PJCC

Mensagempor salome dias » quinta Oct 16, 2008 10:33 am

PJCC Escreveu:Confirmo a minha presença mas só no Sábado, pois irei ficar na Aldeia do Codeçal, que ainda é a 50 km de Covas do Monte.

Como chego na Sexta por volta das 20h, quero é meter os pequenos na cama, daí não ir provar a vitelinha :cry:

A saída das cabras é mesmo às 9 no Sábado? Quase de certeza que lá estarei a horas pois às 7 horas já anda tudo aos saltos, mas se não virmos a saída, será possível ir até ao pasto, apreciar o rebanho?

Até Sábado.

PS: Se virem um "careca" com um puto às costas a correr atrás de uma miúda que teima em montar uma cabra, sou eu :wink:

:D :D :D q idade têm as suas pestinhas?
salome e Cª, Lda
(Hymer C-CL 662)
salome dias

AnteriorPróximo

Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante