Marcas de autocaravanas

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Marcas de autocaravanas

Mensagempor univega » terça mar 12, 2019 7:23 pm

Olá,

Inscrevi-me no portal em 2009, quando decidi comprar uma caravana. Como o grosso dos tópicos era sobre autocaravanas, acabei por me desligar do portal. No entanto, agora que estou a pensar adquirir uma autocaravana, voltei para solicitar a vossa ajuda.
Conforme referi estou à procura de uma autocaravana em segunda mão. Há aspetos que que já estou decidido. Quero uma perfilada com motor FIAT, e mais uma série de características a nível interior. O meu problema prende-se com a qualidade de construção das mesmas. A oferta de construtores é muito vasta, o que gera uma indecisão constante. As marcas que tenho encontrado são HYMER e ERIBA, que sei que são de excelente qualidade (mais caras) e depois outras marcas como MCLOUIS, CHALLENGER, RAPIDO, DETHLEFS, MONCAYO, ADRIA, RIMOR, CHAUSSON ...
Pretendia esclarecimentos de marcas a evitar e outras a considerar.

Obrigado

Carlos Araújo
univega
 
Mensagens: 4
Registado: segunda mar 02, 2009 9:05 am
Localização: Vila Verde

Re: Marcas de autocaravanas

Mensagempor fluis » quinta mar 14, 2019 11:32 am

Bom dia,

A marca é importante mas, o cuidado tido pelo antigo proprietário e o estado actual, poderão contar mais do que a marca. Marcas a evitar poderá a haver uma ou outra, eu diria que pouco mais que a SKY, apesar de haver quem esteja satisfeito com a mesma.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Marcas de autocaravanas

Mensagempor Salazar » quinta mar 14, 2019 2:37 pm

Na minha modesta opinião, a partir dos 10 anos de idade, a marca da célula pouco ou nada conta.
O estado de mecânica do automóvel (de preferência com registo de intervenções) e o estado da célula e equipamentos são os factores mais importantes. Seja uma Hymer, seja uma Sky. Claro que há marcas que, pela forma como foram construídas, são mais propensas a problemas crónicos.
As infiltrações, que são os problemas mais dispendiosos, podem surgir em todas as marcas e dependem mais da vida que a autocaravana teve do que os cuidados no seu fabrico.
Eu sugeria que, antes de mais, defina uma tipologia de autocaravana que mais se adequa às suas necessidades e visite o maior número possivel e tome notas. Vai ganhando experiência à medida que for vendo cada vez mais. E tenha sempre em mente que 99% dos vendedores são mentirosos ou não percebem nada do que estão a vender.
Por último, e porque não, faça uma visita ao Sr. Serafim em Avintes. Pelo valor de uma autocaravana com pouco mais de 10 anos pode ficar com uma autocaravana com uma célula nova e ao seu gosto.
Salazar
 
Mensagens: 468
Registado: quarta jan 23, 2008 7:38 pm
Localização: Mayenne

Re: Marcas de autocaravanas

Mensagempor univega » quinta mar 14, 2019 7:18 pm

Obrigado pela ajuda. Depois deste post contactei com um amigo que tem uma Hymer Tramp 574 SL de 2008 em excelente estado, e que vai de encontro ao meu orçamento. Possa possivelmente será esta a aquisição.
univega
 
Mensagens: 4
Registado: segunda mar 02, 2009 9:05 am
Localização: Vila Verde


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 32 visitantes