vacina leishmaniose

Legislação, truques e astúcias para tornar mais agradável a vida a bordo dos nossos companheiros.

vacina leishmaniose

Mensagempor cookie » quinta jun 16, 2011 10:07 am

olá a todos.

abro este post para perguntar se alguém já vacinou o seu canito contra a leishmaniose e em caso de resposta afirmativa seria interessante relatar a sua experiência:
reacção do cão, efeitos secundários etc.

obrigada.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor cookie » quinta jul 28, 2011 6:24 pm

entretanto já me fui informar sobre o tema: no 1º ano a vacina é dada em 3 doses com o espaçamento máximo de 1 mês entre cada dose. nos primeiros dois dias não convém que os animais façam esforços.

nos outros anos a vacina é dada em monodose. é carota pois só um laboratório é que a comercializa mas parece-me que se os nossos cães andam expostos ao flebótomo, é um cuidado a ter e que pode precaver muitos dissabores.

como não previne a 100% - nenhuma vacina o faz, convém manter outro tipo de cuidados como usar uma coleira scalibor, pipetas advantix ou outro produto que afaste o flebótomo. convém também recolher os animais ao nascer e ao por-do-sol, altura em que o flebótomo mais ataca.

portugal é endémico relativamente ao flebótomo por isso há que ter cuidado com os nossos patudos.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor ZecaSantos » sexta jul 29, 2011 1:55 pm

Companheiros, boa tarde

Cookie, já agora diga-nos qual o preço da vacina sff.

O meu vai tomando todos os meses, de Maio a Outubro, uma pastilha, além da coleira e das gotas.

Saudações Autocaravanistas

Zeca Santos
ZecaSantos
 
Mensagens: 313
Registado: quarta nov 09, 2005 10:01 am
Localização: Salvaterra de Magos

Mensagempor cookie » segunda ago 01, 2011 10:42 am

boas.

segundo informação que me deram o custo é de 40€ a dose mas... presumo que varie de acordo com o peso do cão. como as nossas pesam quase 40kgs cada uma...
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor ZecaSantos » segunda ago 01, 2011 4:27 pm

Companheiros,

Cookie, obrigado pela informação, o meu canito pesa 35kg por isso o cálculo não pode falhar muito.

Saudações Autocaravanistas

Zeca Santos
ZecaSantos
 
Mensagens: 313
Registado: quarta nov 09, 2005 10:01 am
Localização: Salvaterra de Magos


Voltar para Os nossos animais de companhia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes