Animais no verão na AC

Legislação, truques e astúcias para tornar mais agradável a vida a bordo dos nossos companheiros.

Mensagempor cookie » quinta jul 15, 2010 12:06 pm

sim eu sei mas nós temos algumas dificuldades logísticas...

de momento temos os arneses que se podem prender aos cintos mas quando levarmos mais 2 pessoas na AC como só temos 2 cintos, terão que partilhar os cintos de segurança...

julgo que o obrigatório é os animais não andarem à solta e não propriamente os cintos. se eles forem em transportadoras por exemplo ou presos de outra maneira tb será legal certo?
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor pressler » quinta jul 15, 2010 1:09 pm

Segundo o que sei as transportadoras valem sim, mas desde que também presas pelos cintos.
Tenho umas transportadoras para gatos e caes pequenos que têm o local apropriado para passar o cinto. Porque em caso de travagem se não estiverem fixas vêm a arrastar até á frente do veiculo.
Quanto a metodos alternativos para os prender creio que os policias não vão embirrar assim tanto... :wink: E ainda para mais o nosso veiculo não é um simples carro de 5 lugares com pouco espaço. Desde que estejam bem fixos!
saudaçoes autocaravanistas
Ana Pressler
Roller Team
Granduca Garage P
pressler
 
Mensagens: 302
Registado: quinta dez 13, 2007 11:50 pm
Localização: Arruda dos Vinhos

Mensagempor cookie » sexta jul 16, 2010 10:27 am

a coelhinha é fabulosa!!!!

tão mas tão fofa!!!!

quanto aos cintos, vamos arranjar umas extensões para poder prender as cadelas aos cintos de segurança como deve ser...
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor salome dias » terça mai 03, 2011 2:52 pm

RicSimoes Escreveu:Boas companheiros

Agora que já seicolocar fotos aqui vai uma do TRIPLA

Imagem
Imagem

um forte abraço


o tripla viaja com cinto de segurança?
salome e Cª, Lda
(Hymer C-CL 662)
Avatar do Utilizador
salome dias
 
Mensagens: 24
Registado: quinta jun 12, 2008 9:59 am
Localização: carcavelos

Mensagempor RicSimoes » quarta mai 04, 2011 1:40 pm

Salomé,

o Tripla tem cinto de segurança mas vou ser sincero, a maioria das vezes viaja sem cinto entre mim e a minha mulher... e vai ali sossegadinho! :-)

Um forte abraço

RicSimoes
RicSimoes
RicSimoes
 
Mensagens: 208
Registado: sexta set 18, 2009 11:34 pm
Localização: Leça da Palmeira

Mensagempor paulobraz » quarta mai 04, 2011 8:13 pm

Segundo artigo do site fastacess.



"Uma criança mal acomodada dentro de um veículo constitui um perigo para si própria, e para os restantes passageiros já que, em situação de acidente, pode transformar-se num projéctil mortal. Por este motivo, o novo Código da Estrada prevê o endurecimento das regras para o transporte de crianças. Existe, no entanto, um outro tipo de passageiro que representa igual ou maior perigosidade e para o qual não existe legislação em vigor: os animais.

Em período de férias de Verão, os animais constituem habituais passageiros dos automóveis, conduzidos pelos seus donos para praia, campo, ou para a casa de férias. O cão é o animal de estimação mais visado neste tipo de viagens. No entanto, a grande maioria dos condutores que transporta cães no seu automóvel, não o faz com as devidas precauções de segurança. Um animal solto dentro de um veículo pode constituir um duplo perigo já que, para além de ser um potencial projéctil, pode ser um factor distractivo para o condutor.

Sobre esta matéria, a DGV esclareceu ao Fastaccess que não existem regras específicas para o transporte de animais, estando este abrangido pela legislação de transporte de carga. Na ausência de legislação específica, o condutor deve respeitar o princípio geral de que o transporte de carga (animal) não deve comprometer a segurança da circulação. Este facto não implica, no entanto, que um condutor seja multado pelo simples facto de transportar um animal no habitáculo, a menos que esse transporte constituía um perigo para a circulação – o que, convenhamos, pode ser bastante subjectivo.

Legislação à parte, os animais são seres potencialmente imprevisíveis e a segurança estará sempre comprometida, caso não haja uma preocupação por parte das pessoas que os transportam.

Existem actualmente no mercado diversos produtos que permitem transportar cães de forma segura. Desde os coletes acopláveis ao cinto de segurança, passando pelas caixas de transporte, até aos atrelados. Qualquer uma destas soluções pode salvaguardar a segurança do seu animal e da sua família. A escolha mais económica é provavelmente o colete, aconselhável para o transporte de um único cão de pequeno ou médio porte. Caso o seu animal de estimação tenha dimensões mais avantajadas, pode optar por uma caixa de transporte, o mesmo um atrelado. Para o transporte de dois ou mais cães aconselhamos a utilização de um atrelado que, apesar de mais dispendioso, lhe oferece maior conforto e segurança."
Por aí e sem destino...................
Avatar do Utilizador
paulobraz
 
Mensagens: 150
Registado: sexta mar 13, 2009 9:56 pm

Re: Animais no verão na AC

Mensagempor salome dias » quarta mai 04, 2011 8:41 pm

nessas alturas temos q optar por parques de campismo ou se o cao for um bom cao de guarda abrir uma janelas.

RicSimoes Escreveu:Bom dia companheiros e companheiras,

tenho uma questão a colocar a quem tem cães de grande porte e tal como eu não os larga nem por nada.

No verão quandopernoitam em Areas de Serviço e quando as noites são quentes (já sabemos que dentro da AC ainda piora) o que fazem aos nossos amiguões? Colocam-nos cá fora a dormir ou ficam dentro da AC juntamente com o resto da malta?
È que nos somos 4, eu a Minha mulher os nossos dois filhos e o nosso Pastor Alemão de 50kg!!! Tanta gente num espaço pequeno e como temperaturas a rondar os 30º não deve ser fácil e como este é o meu primeiro verão gostaria de saber como fazem!

Um forte abraço
RicSimoes
salome e Cª, Lda
(Hymer C-CL 662)
Avatar do Utilizador
salome dias
 
Mensagens: 24
Registado: quinta jun 12, 2008 9:59 am
Localização: carcavelos

Mensagempor RicSimoes » quinta mai 05, 2011 2:11 pm

Olá Salomé, respondeste a um post de á um ano atrás... por isso vou reportar-te á minha realidade do Verão passado.

Quando está muito calor O Tripla fica cá fora e até posso deixar as portas e janelas abertas :-), quando nos ausentamos para longas distãncias fica lá dentro com as janelas em posição de respiro e com a claraboia levantada, e uma taça cheia de agua bem fresca.

um forte abraço

RicSimoes
RicSimoes
RicSimoes
 
Mensagens: 208
Registado: sexta set 18, 2009 11:34 pm
Localização: Leça da Palmeira

Re:

Mensagempor danibeja » sábado abr 27, 2013 4:36 pm

danibeja Escreveu:A minha companhia em casa e na AC é a minha coelha Wally (onde está a Wally), e que nos meses mais quentes sofre um pouco, já nos meses mais frios é como peixe na água, nas fotografias percebem porquê.

Imagem


Imagem


Cheguei a comprar uma trela própria para coelhos, mas em vez de andar para a frente, começa a andar para trás :lol: , não é nada obediente, e é completamente impensável deixar sozinha fora da casinha ou da transportadora, roí tudo e mais alguma coisa, mas em contrapartida até chega a ser chata de tanto pedir festinhas e mimos, anda sempre de volta dos donos; por norma é como os gatos faz chichi e bolinhas (caganetas) sempre no mesmo sitio; E dei-lhe este nome porque quando era pequenina andava sempre a esconder-se debaixo dos moveis tal como uma "mopa".

Danibeja


Boa tarde,

A coelha wally faleceu hoje, no Hospital Veterinário do Restelo, vitima de problema cardíaco.

Estamos inconsoláveis.......

Cumprimentos,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Re: Animais no verão na AC

Mensagempor spedy » sábado abr 27, 2013 8:42 pm

Lamento Companheiro Danibeja :(
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Re: Animais no verão na AC

Mensagempor João Morgado » sábado abr 27, 2013 10:49 pm

Olá Danibeja

Alio-me ao vosso sofrimento, pois sei que uma pessoa se dedica aos animais, sejam eles quais forem e depois quando acontecem estas situações sofre-se.

Um abraço amigo.
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Animais no verão na AC

Mensagempor cookie » domingo abr 28, 2013 4:03 pm

lamento mto a sua perda.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: Animais no verão na AC

Mensagempor Américo » segunda abr 29, 2013 11:04 am

Boas companheiro
Lamento a perda do seu animal de companhia
cumprimentos rolantes e solidários.
Américo Pereira
Avatar do Utilizador
Américo
 
Mensagens: 238
Registado: terça abr 10, 2012 5:08 pm
Localização: Santa Maria de Lamas

Re: Animais no verão na AC

Mensagempor smassa » sexta mai 10, 2013 2:30 pm

Bela informação!!

Realmente os animais pequenos deveriam viajar nas suas transportadoras... agora animais de 30 e 50 kg :shock: .... eles n podem ir no chao (e presos), n será mais fresco?... costar pelo no verao/ tosquia.

Ainda n andei ocm os meus gatos pq tenho de levar arião... etc etc... n passamos mais do q 2 noites fora e eles aguentam-se em casa.

Um abraço e parabéns pelo amor aos animais!
Um abraço,

Família Massa.

(Fiat Ducato 2.5D)

Imagem
Avatar do Utilizador
smassa
 
Mensagens: 18
Registado: quinta jan 24, 2013 6:26 pm
Localização: Seixal | Setúbal

Re: Animais no verão na AC

Mensagempor danibeja » segunda jul 01, 2013 8:58 pm

Boa noite,

Após muita procura, temos um novo coelho, que lhe demos o nome de camões, e ora aqui vai fotos do pequenino camões ( 250 gramas ), e com apenas 1 mês:


Imagem

Imagem

Demos o nome de camões, porque quando fomos para o comprar, já só restava aquele, e a pessoa que o pretendia vender estava convicta que estava tudo bem com o animal, mas como eu gosto de olhar nos olhos, verifiquei que alguma coisa estava mal com a vista direita do animal...

O vendedor de imediato disse que não pretendia vender assim o animal (palavras dele : "com deficiência"), tendo eu de imediato perguntado o que é que ia fazer ao animal se eu não o levasse, que respondeu que iria para fazer criação bla,bla,bla... disse-lhe que queria ficar com o animal e chamei-lhe logo de camões, estava com o coração partido só de imaginar que aquela coisinha fofa poderia ter um fim trágico, só porque eu ...........................

Inesperadamente, o Sr vendedor afirmou perentoriamente que não queria dinheiro nenhum pelo animal, que se eu (e a Lili ) gostava do animal, para o levarmos gratuitamente... e assim foi.

Depois de bem tratado no veterinário, já vê um pouquinho, e possa ser que seja reversível ..... aqui está um animal cheio de sorte, é tratado que nem um REI, mas ele também retribui......

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

AnteriorPróximo

Voltar para Os nossos animais de companhia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes