O maior museu ao ar livre do país e tem dinossauros

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

O maior museu ao ar livre do país e tem dinossauros

Mensagempor siroco » sábado fev 03, 2018 12:16 am

VAI ABRIR O MAIOR MUSEU AO AR LIVRE DO PAÍS E TEM DINOSSAUROS

O Dino Parque abre portas já na próxima semana, dia 9 de fevereiro. No novo parque temático da Lourinhã vão estar em exposição 120 modelos de dinossauros, à escala real, e muitas outras atrações.
A Lourinhã, conhecida como a «Capital dos Dinossauros», já estava na rota mundial da paleontologia, devido aos vários achados da zona, que incluem mais de uma dezena de espécies únicas no mundo. Agora, alberga também aquele que é um dos maiores parques temáticos de dinossauros da Europa e o maior museu ao ar livre de Portugal.
A menos de uma hora de viagem de Lisboa, os visitantes vão poder conhecer centenas de exemplares destes animais pré-históricos e outros vestígios da sua atividade, como ovos, ninhos e cascas.
«As arribas do Jurássico Superior preservaram centenas de achados com 150 milhões de anos que agora estão expostos no Dino Parque», pode ler-se na página do parque. Entre eles estão algumas das espécies únicas da região, como é o caso do ninho com mais de 100 ovos encontrado em 1993 na praia de Paimogo que resultou na classificação de uma nova espécie, o Lourinhanosaurus.
No total, serão 120 modelos de dinossauro, em tamanho real, expostos ao longo dos 10 hectares de jardim, em quatro percursos que correspondem a diferentes períodos do tempo geológico, a saber o fim do Paleozóico, o Triásico, o Jurássico e o Cretácico.
Além dos dinossauros, os visitantes terão a oportunidade de assistir à preparação de fósseis por paleontólogos no laboratório que integra o parque. E para as crianças também há diversas atividades ligadas à ciência, como escavações de fósseis, pesquisas, caça ao tesouro, pinturas de dinossauros, entre outras.
No parque estará ainda em exibição o espólio do já existente Museu da Lourinhã, onde estavam expostos os fósseis dos dinossauros encontrados na região.
O Dino Parque vai abrir todos os dias às 10h00 e durante o mês de fevereiro encerra às 17h00, com a última entrada às 15h30. De março a maio encerra às 18h00. O custo de entrada é de 9,50 para crianças dos quatro aos 12 anos e 12,50 para os adultos. Crianças até aos três anos têm entrada gratuita.

http://www.dinoparque.pt/

https://nit.pt/out-of-town/back-in-town/fomos-visitar-parque-dinossauros-esta-construido-na-lourinha/attachment/179783
Avatar do Utilizador
siroco
 
Mensagens: 307
Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am
Localização: Sintra

Re: O maior museu ao ar livre do país e tem dinossauros

Mensagempor cookie » quarta fev 07, 2018 9:15 pm

Por acaso já tinha visto e acho que deve ser muito interessante. E para quem tem cães, fica a saber que os patudos nos podem acompanhar nos trilhos ao ar livre, desde que à trela e devidamente equipados com saquinhos para os dejectos.
É um local para visitar, sem dúvida.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 31 visitantes