Primeira aventura rumo ao sul

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Re: Primeira aventura rumo ao sul

Mensagempor RMGM » sexta ago 18, 2017 10:41 pm

Companheiro "darkbbboy"

A minha rota é N109 até Matos de Carriço e aí viro a direita para a Rua da Mata do Urso até à Praia de Pedrogão direito a Praia de Vieira e depois até á Nazaré pela Estrada Atlântica (são 60 KM de estrada boa sempre acompanhada por uma ciclovia) daí a N 242 para S. Martinho do Porto voltando a entrar na Estrada Atlântica até à Foz do Arelho No parque aqui são 3€ c/agua e despejos por dia
Daqui ao Buddha Eden são 29 KM 40 minutos.
RMGM Rogério Miranda
RMGM
 
Mensagens: 397
Registado: sexta set 30, 2011 9:50 pm
Localização: Sintra

Re: Primeira aventura rumo ao sul

Mensagempor darkbbboy » sábado ago 19, 2017 6:53 am

Bom dia,

Muito obrigado pela sua rota, deve apanhar paisagens bonitas assim junto ao mar.

Cumprimentos
darkbbboy
 
Mensagens: 34
Registado: sexta ago 04, 2017 2:38 pm

Re: Primeira aventura rumo ao sul

Mensagempor darkbbboy » domingo ago 27, 2017 10:38 am

Bom dia,

O prometido é devido e disse-lhe que se chegasse a ir a Sintra lhe iria dizer como tinha corrido.
Acabei por ficar mais tempo do que era previsto por lá, cheguei ao final de um dia e pernoitei lá no tal parque que o senhor falou ao inicio estava reticente por não ter iluminação e por ter lá colegas de outros paises e como não sei outras linguas não sabia se eles iriam lá pernoitar ou se teria que arranjar plano b e ter de ver alternativa, já que tentei ligar para uma área de serviço nas imediações mas estranhamente o número que encontrei já não estaria operacional e queria ir à gnr do sitio para pedir informações a ver se me podiam ajudar mas não estava a conseguir encontrar e resolvi entrar num restaurante e mal entrei perguntei educamente se me podiam dar uma informação, ao qual nem me responderam apenas acenaram que não, talvez estivessem para fechar mas nem sequer me falaram fiquei tremendamente desapontado com tal gente... Depois resolvi ir à estação e lá me informaram sem qualquer problema. Pela manhã fui a caminhar com o intuito de ir até lá ao alto e fiz aquele percurso pedestre que passa pela floresta até ao Castelo dos Mouros e Palácio da Pena, foi algo fisicamente exigente mas ao mesmo tempo lindo, chegando lá acima acabei por não entrar nem no Castelo nem no Palácio, pois já me tinha informado antes do preço mas continuavamos indecisos e feitas as contas optamos por não entrar pois seria uma despesa extra considerável e olhando para custos com combustível e outras coisas até ao momento e não tendo a certeza exata de quanto se iria ter de gastar mais tivemos de só os ver por fora, tentei ir ao miradouro que o senhor me falou ou outro qualquer, mas não vi na estrada entre o Castelo dos Mouros ou Palácio da Pena qualquer mapa de Sintra com informação de miradouros ou outros locais de interesse, recorri à net a tentar encontrar o miradouro, caminhei por lá e caminhei mas não o consegui encontrar, resolvi descer para ir até ao parque porque já andava exausto fisicamente e triste por não estar a conseguir encontrar informações lá fui por uma estrada e lá cheguei ao fundo de Sintra e à AC, já cheguei lá perto de tres ou quatro da tarde, e estive a ver e a ver onde poderia ir para pernoitar na zona da Arrábida/Sesimbra ou Comporta, mas não encontrei nada que me tranquilizasse e acabei por lá ficar mais uma noite nesse parque que o senhor me disse e ai já com umas 25 ou 30 AC's sendo praticamente todas estrangeiras.
Mais uma vez lhe agradeço todas as informações que todos me deram.

Um cumprimento a todos.
darkbbboy
 
Mensagens: 34
Registado: sexta ago 04, 2017 2:38 pm

Anterior

Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes