Costa Alentejo / Galiza

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Costa Alentejo / Galiza

Mensagempor TitoS » quarta jul 26, 2017 10:23 am

Viva a todos,

Estou a planear as férias na autocaravana e gostaria de pedir a vossa ajuda.

Tendo duas crianças, gostaria de assentar alguns dias numa praia em que pudesse estar próximo da praia e de comércio, para fazer "vida" sem precisar de me movimentar muito... De cada vez que preciso de circular é preciso meter cadeirinhas, arrumar carros, arrumar bicicletas, desligar ahhhahah já fico cansado de pensar. Por causa disso, aquelas soluções como ir para a praia e depois ir pernoitar noutro local são interessantes, mas não nesta fase.

Um sítio com outros autocaravanistas é requisito e se houvesse uns chuveiros, mesmo na beira da praia, era ótimo, apenas para os crescidos tirarem o sal da praia que aquele chuveirinho da autocaravana não cumpre e depois tomar o banho light dentro de portas!

Poderiam dar-me algumas sugestões de sítios que possam cumprir com estes requisitos?

Eu deixo algumas, da minha zona: a praia da Torreira tem um grande parque perto da praia, na praia da Barra também é possível estacionar perto de tudo, na praia da Vagueira também. Tudo sítios que gostaria de encontrar, mas sem ser a 20 kms de minha casa :) somos de Aveiro.

Já estive em tempos na praia de Vieira de Leiria e gostamos, mas se não repetisse preferia...

Também já estivemos em Foz do Arelho numa área e era muito bom por estar em cima da praia, mas não tem ali nadinha a volta tipo takeaway ou supermercado por exemplo...

Alguém conhece estes sítios? Sítios do género, conhecem mais? Estavamos a pensar ir para sul, falaram-me de Sesimbra mas não especificamente do sitio para autocaravana, talvez um pouco mais para baixo, ou então para a Galiza.

Muito obrigado
Tito
TitoS
 
Mensagens: 18
Registado: sábado jul 22, 2017 1:41 pm

Re: Costa Alentejo / Galiza

Mensagempor FPaiva » quarta jul 26, 2017 5:51 pm

Boa tarde,

Na Foz do Arelho tem mesmo um parque para autocaravanas, pago (4 euros sem luz e 6 com),com os serviços indispensáveis, junto à lagoa, não necessitando de estar sempre com excessivas arrumações. Tem casas de banho, duche frio e quente (1 euro), lava loiças, despejos, água e tanques de lavar a roupa.
Bom para quem tem crianças. :D :D
Tem comércio, cafés e supermercados que distam 10 minutos a pé.Muito agradável a localização do parque.
Avatar do Utilizador
FPaiva
 
Mensagens: 37
Registado: sábado ago 18, 2012 9:32 pm
Localização: Sintra

Re: Costa Alentejo / Galiza

Mensagempor TitoS » quinta jul 27, 2017 8:27 am

Olá, bom dia,

sim, já estivemos nessa área e achei agradável. Era ótimo apenas se tivesse um pouco mais de vida à volta, normalmente gostamos de ir buscar take away para fazer as refeições sossegados na autocaravana e depois de jantar fazemos a caminhada da praxe. Ali pareceu-me existirem os restaurantes junto à praia e pouco mais...

Quer dizer que estive pouco tempo e afinal não vi tudo??? :lol: :lol:

Por exemplo, ali não muito longe, estive em São Martinho do Porto e é uma localidade cheia de cafés, restaurantes, supermercados, lojas, brincadeiras para os miúdos, etc. Na altura foi numa casa, mas achei uma praia mais interessante para passar o tempo, já que o tempo efetivo de praia com um bebé não é muito. Será que lá tem espaço para autocaravanas?

Era uma dessas!

Obrigado!
TitoS
 
Mensagens: 18
Registado: sábado jul 22, 2017 1:41 pm

Costa Alentejo / Galiza

Mensagempor José Queirós » quinta jul 27, 2017 1:25 pm

Boa tarde, companheiro.

Pode sempre tentar a Galiza, por exemplo uma das duas Áreas de Cachadelos , perto de Sanxenxo, ou a da Ilha de Arousa.

Ou então procurar em:

http://www.campingcar-infos.com/Francais/recherche.php

É fácil e saindo, ainda que só um pouco, do País a sensação de corte com o quotidiano é mais forte.

Bom viagem e boas férias.

José Queirós.
José Queirós
 
Mensagens: 105
Registado: segunda abr 28, 2008 6:49 pm

Re: Costa Alentejo / Galiza

Mensagempor TitoS » quinta jul 27, 2017 4:18 pm

Obrigado José, vou pesquisar!

Já esteve nessas áreas? Que tipo de envolvência vou encontrar?

cumprimentos
TitoS
 
Mensagens: 18
Registado: sábado jul 22, 2017 1:41 pm

Costa Alentejo / Galiza

Mensagempor José Queirós » sexta jul 28, 2017 1:18 pm

Boa tarde, Companheiro.

Sim, é uma zona que visito frequentemente.
Desde a Guarda/Baiona até O Grove/Ilha de Arousa a região é muito turística, com muita gente e muita "movida".
Mais para norte é mais natural e embora também seja uma região bastante visitada tem muito menos gente sendo portanto mais calma, até chegar à Corunha.
A água do mar também vai aquecendo à medida que se caminha para norte, por estranho que isso pareça. Ambas têm muitos e bons motivos de interesse.
O Companheiro poderá escolher a zona que vai mais ao seu gosto ou então repartir o seu tempo por ambas.

Boa viagem e boas férias.

José António Queirós.
José Queirós
 
Mensagens: 105
Registado: segunda abr 28, 2008 6:49 pm

Re: Costa Alentejo / Galiza

Mensagempor TitoS » sexta jul 28, 2017 4:31 pm

Excelente!

Mas, já agora, uma vez aparcado, tenho praia próxima? E as localidades estão a que distância? Por outras palavras, consigo estar 2 ou 3 dias sem precisar de andar de carro?

Obrigado uma vez mais,
Tito
TitoS
 
Mensagens: 18
Registado: sábado jul 22, 2017 1:41 pm

Re: Costa Alentejo / Galiza

Mensagempor cookie » sábado jul 29, 2017 7:06 am

Companheiro
Consulte o mapa dos furgoperfectos do furgovw

https://www.furgovw.org/mapa_furgoperfecto/
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: Costa Alentejo / Galiza

Mensagempor Hugoft » sábado jul 29, 2017 12:37 pm

Ainda sobre a Foz do Arelho, conforme já referido a 10m a pé da ASA tem a a Vila da Foz onde tem um ou outro restaurante, mercearias e um mini mercado do modelo. Take Away encontrará mas já mais na zona das Caldas
Cumprimentos

Hugo
Hugoft
 
Mensagens: 156
Registado: quinta nov 14, 2013 6:37 pm
Localização: Lisboa - Areeiro e Caldas da Rainha

Costa Alentejo / Galiza

Mensagempor José Queirós » domingo jul 30, 2017 2:44 pm

Boa tarde, Companheiro.

Só agora vi a sua mensagem de sexta feira.
As Áreas que lhe indiquei são junto à praias e permitem-lhe estar no local indefinidamente...

José Queirós.
José Queirós
 
Mensagens: 105
Registado: segunda abr 28, 2008 6:49 pm

Re: Costa Alentejo / Galiza

Mensagempor TitoS » segunda jul 31, 2017 7:58 am

Bom dia,

Obrigado Hugoft, esses 10 minutos parecem-me bem. Mas, tendo em conta que já conhecemos e gostaria de um sitio mais animado, acho que vou continuar a minha busca!

Obrigado também José Queirós, vou tentar descobrir mais sobre estes espaços porque de facto não conheço nenhum. Em tempos cheguei a fazer férias em Baiona, Samil, Sanxenxo, mas no campismo com uma tenda! De autocaravana nunca fui para a Galiza.
Desculpe-me colocar ainda outra questão, mas já percebi que tem ali a praia ao lado, mas e comércio ou restauração?

Se houver outras sugestões, sou todo olhos!

Obrigado a todos
TitoS
 
Mensagens: 18
Registado: sábado jul 22, 2017 1:41 pm

Re: Costa Alentejo / Galiza

Mensagempor cookie » segunda jul 31, 2017 9:40 am

Companheiro a Galiza é fantástica. Só tem que ter em atenção a proibição dos cães em praias de bandeira azul, se viajar com companheiro canino claro. Ao procurar no mapa dos furgoperfectos leia os comentários que também são úteis.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: Costa Alentejo / Galiza

Mensagempor TitoS » segunda jul 31, 2017 9:49 am

Olá cookie,

obrigado pelo link, não conhecia!

Pois, não tenho animais, por isso essa é menos uma preocupação.

Sabe se estes espaços estão atualizados? Questiono porque vi alguns na zona que me interessava, como Baiona, Playa America, Praia de Patos, e são sítios adicionados em 2008/2009 e com o último comentário de 2014. Infelizmente, no que respeita a estes sítios para parar parece que tudo muda muito rápido, dum ano para o outro aparecem umas placas ou uma limitações de altura...

Muito obrigado!
TitoS
 
Mensagens: 18
Registado: sábado jul 22, 2017 1:41 pm

Re: Costa Alentejo / Galiza

Mensagempor cookie » segunda jul 31, 2017 10:28 am

Companheiro use o streetview do Google Maps para ver se param por lá furgos e autocaravanas. Quando um furgoperfecto deixa de existir, por norma a moderação é avisada e o local é apagado do mapa.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: Costa Alentejo / Galiza

Mensagempor JVMER » quarta ago 02, 2017 3:50 pm

Boa tarde!

Por experiencia propria, recomendo Porto Covo!
A area de serviço no campo da bola é bastante acolhedora e até tem banhos na propria area de serviço.
Tem tanto a vila como a praia a meia duzia de passos, os miudos podem andar a brincar pelo o campo sem perigo de estradas. Tem até o café central com doses a 6€ para levar para a autocaravana bastante bom.
Cumprimentos
JVMER
 
Mensagens: 25
Registado: terça ago 04, 2015 4:41 pm
Localização: Rio Maior

Próximo

Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 22 visitantes