Ajuda, Fronteira Espanha/França

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Ajuda, Fronteira Espanha/França

Mensagempor CarlaBruno » terça mar 15, 2016 12:20 am

Olá boa noite,

vamos fazer uma viagem agora na Páscoa na nossa AC pela Europa e gostaria de pedir a vossa ajuda, na passagem de Espanha para França por que zona aconselham a passar, visto que não queremos ir por autoestradas, mas também queremos evitar montanha, ou seja qual o caminho mais rápido e seguro?
A primeira noite estávamos a pensar pernoitar num parque que toleram pernoita(pelo menos é o que o site: http://www.campingcar-infos.com/index1.htm diz) perto da fronteira Francesa, em Irun, acham que é seguro?

Obrigado
Cumprimentos
CarlaBruno
 
Mensagens: 22
Registado: quinta jun 04, 2015 3:55 pm
Localização: Leiria

Re: Ajuda, Fronteira Espanha/França

Mensagempor José Queirós » terça mar 15, 2016 9:18 am

Bom dia, Companheira.

Poderá ir por essa zona, mas na fase final de Espanha, entre S. Sebastião e a fronteira e no inicio de França entre a fronteira e Baiona aconselho a utilização de autoestrada pois as nacionais costumam estar em "regime de engarrafamento"... a não ser ser que queira visitar alguma localidade nesta zona ( Hondarribia,Saint-Jean-de-Luz , Biarritz, por exemplo).
Para pernoitar aconselho do lado espanhol a AS de Hondarribia e do francês as AS de Biarritz. Também poderá tentar Saint-Jean-de-Luz, mas nesta localidade a AS fica junto à linha de Caminho de Ferro...
Para lá de Baiona pode e deve utilizar as estradas nacionais e departamentais que lhe permitirão viajar com conforto e tranquilidade e sobretudo conhecer França. Vá entrando nas localidades que lhe vão aparecendo e certamente terá agradáveis surpresas.
Se não conhece explore também o País Basco (espanhol e francês) que é um local a não perder.Quanto a segurança é igual ou melhor que muitas outras regiões e ainda por cima fiquei sempre com a sensação que gostam dos "tugas".
Boa viagem.

José Queirós.
José Queirós
 
Mensagens: 105
Registado: segunda abr 28, 2008 6:49 pm

Re: Ajuda, Fronteira Espanha/França

Mensagempor Euroviajante » terça mar 15, 2016 3:04 pm

http://www.campercontact.com/en/france/ ... e-z-40-64/

Companheira boa tarde.

Aqui tem a possibilidade de escolher os parques onde podem escolher onde pernoitar.
Ir a França é fácil o complicado é escolher o que ver, pela diversidade de locais .
Se precisar de ajuda diga.

Cumprimentos
Manuel Pereira
Imagem
Avatar do Utilizador
Euroviajante
 
Mensagens: 1272
Registado: quinta abr 04, 2013 5:03 pm
Localização: Salvaterra de Magos/ Penha de França

Re: Ajuda, Fronteira Espanha/França

Mensagempor CarlaBruno » terça mar 15, 2016 4:53 pm

Boa tarde,

muito obrigado pela vossa disponibilidade.
Eu vou com destino á Suiça, porque o meu marido trabalha lá e depois vamos até á Holanda.
Todos os anos faço esse caminho até á Suiça, mas de carro, de AC é a primeira vez, dai estar a pedir opiniões de qual o melhor caminho para passar a fronteira e visto que vou fazer a viagem em 2 dias, onde pernoitar em segurança na fronteira Espanha/França.
O meu GPS e na net(mapa michelin) dizem que o melhor caminho será por Pamplona em direcção a Saint-Jean-Pied-Port, já fizeram esse trajecto? Talvez será um caminho com menos transito, mais calmo, certo?

Cumprimentos
CarlaBruno
 
Mensagens: 22
Registado: quinta jun 04, 2015 3:55 pm
Localização: Leiria

Re: Ajuda, Fronteira Espanha/França

Mensagempor Euroviajante » terça mar 15, 2016 7:43 pm

Companheira como já conhece o caminho da Suiça faça o mesmo itinerário. Eu nunca vou por Pamplona, em Vitoria apanho a autoestrada, evito as filas de camiões, paga cerca de 11 €, mas tem tuneis que evita subidas e curvas e segue sempre por autoestrada até França.

Cumprimentos

Manuel Pereira
Imagem
Avatar do Utilizador
Euroviajante
 
Mensagens: 1272
Registado: quinta abr 04, 2013 5:03 pm
Localização: Salvaterra de Magos/ Penha de França

Re: Ajuda, Fronteira Espanha/França

Mensagempor CarlaBruno » terça mar 15, 2016 8:11 pm

Euroviajante Escreveu:Companheira como já conhece o caminho da Suiça faça o mesmo itinerário. Eu nunca vou por Pamplona, em Vitoria apanho a autoestrada, evito as filas de camiões, paga cerca de 11 €, mas tem tuneis que evita subidas e curvas e segue sempre por autoestrada até França.

Cumprimentos

Manuel Pereira


Boa noite,

Sim é o caminho que faço sempre quando ia de carro, apanhava a autoestrada e era os 11€, mas de AC deve ser mais caro visto ser classe 2.

Cumprimentos,
Carla
CarlaBruno
 
Mensagens: 22
Registado: quinta jun 04, 2015 3:55 pm
Localização: Leiria

Re: Ajuda, Fronteira Espanha/França

Mensagempor fluis » quarta mar 16, 2016 11:45 am

Bom dia,

Em Espanha as autocaravanas, só pagam classe 2 se tiverem rodado duplo, as de rodado simples pagam classe 1.

Entrar na autoestrada na chegada à França, penso que vale a pena, pelo que se paga compensa a diferença do trajeto.
Se optar por entrar na autoestrada já perto de França, se passar por dentro de Miranda de Ebro, aproveite para abastecer no Leclerc, o qual tem normalmente o preço do Gasóleo no valor mais baixo que se encontra neste trajeto.

Confirmo que a área de S.Jean de Luz fica junto à linha de comboio, o que faz com que seja pouco sossegada.

Já que se falou do País Basco Francês pode equacionar a pernoita na pequena e bonita povoação de Sare que fica junto à fronteira. Coordenadas da A.S. 43º 18’ 47.1’’N 01º 34’ 36.4’’ W.

Como alternativa tem ainda, apesar de um pouco mais desviada a A.S. de Saint-Pée-Sur-Nivelle , a qual é muito grande e junto ao Rio, mas é paga.
Contudo, na época alta, e se chegar muito tarde, corre o risco de estar lotada, coordenadas: 43º 21’ 34.5’’ N 01º 31’ 52.1’’ W
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Ajuda, Fronteira Espanha/França

Mensagempor CarlaBruno » quarta mar 16, 2016 6:48 pm

Boa tarde,

muito obrigado a todos pela ajuda.

Vou fazer o mesmo itinerário que faço quando ia de carro, actualizei o GPS com o mapa deste ano e agora já manda por lá e visto ser classe 1 vou optar ir pela autoestrada até á fronteira com a França.
Em relação á pernoita vou sair ás 7 da manhã, já tenho as AS no GPS e logo vejo pelo melhor.

Cumprimentos
CarlaBruno
 
Mensagens: 22
Registado: quinta jun 04, 2015 3:55 pm
Localização: Leiria

Re: Ajuda, Fronteira Espanha/França

Mensagempor nelson » quarta mar 23, 2016 11:16 am

Olá Carla.
eu faço o seguinte caminho ,leiria -pombal apanhar a ic8 até castelo branco e dormo em castelo branco ,no dia seguinte sigo em direção a penamacor ,aldeia da ponte ,vou entrar logo ai em espanha e vou apanhar a via rapida evito ir a vilar formoso .
depois saio em burgos ,têm um via rapida por fora de burgos e depois nacional até miranda d´erbo ,ai entro na autoestrada tiro o ticket mas é de graça e vou sempre pela nacional ,depois em frança tudo depende da pressa ,tiver pressa entre logo na autoestrada .

comprimentos
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

Re: Ajuda, Fronteira Espanha/França

Mensagempor CarlaBruno » sexta abr 01, 2016 1:04 pm

Olá,

neste momento já estou na Suiça, fiz a viagem em 2 dias, sem stress, como já fazia de carro.
Fiz nacional até Mangualde e apanhei a A25 até Vilar Formoso paguei á volta de 13€,mas acho que vale a pena, em Miranda de Ebro atestei o depósito como o amigo fluis aconselhou, desde já o meu obrigado a ele pela dica, sem dúvida muito útil, e entrei na auto-estrada, que algum percurso não se paga, a parte que paguei foi até Irun 12,33€+ 2,35€. Em França apanhei sempre nacionais.
A pernoita foi em Casablanca no parque do supermercado Netto que tem uma área de serviço para AC, era para ter ficado no parque perto do E Leclerc, porque já lá estavam mais ACs e camiões, mas o segurança disse-me que no parque do Netto era mais aconselhado.

Muito obrigado.
Cumprimentos
Carla
CarlaBruno
 
Mensagens: 22
Registado: quinta jun 04, 2015 3:55 pm
Localização: Leiria


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes