Viagem a Pueblo de Sanabria

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Viagem a Pueblo de Sanabria

Mensagempor rvale » domingo jan 24, 2016 10:26 pm

Boa noite
Tenho estado a planear uma Viagem para a altura do Carnaval ( 4 dias ) a Pueblo de Sanabria com mais um amigo. :twisted:
Agora que se está a chegar a hora comecei a fazer contas aos kms e vi que se calhar será um pouco ambicioso uma viagem de pelo menos 1400 kms em 4 dias, sendo que dois dias são para viagem, já alguém fez esta viagem que possa opinar acerca do assunto?
É uma viagem com 4 adultos e 4 crianças em duas auto caravanas.
Cumprimentos.
rvale
 
Mensagens: 23
Registado: quarta ago 05, 2015 12:49 pm
Localização: Loures

Re: Viagem a Pueblo de Sanabria

Mensagempor Goncalves » segunda jan 25, 2016 11:19 pm

Boa noite:

Conheço bem aquela zona, no verão vou lá muitas vezes, (sou de Bragança fica muito perto), na minha opinião no inverno não aconselho, pois é muito frio, muito desabitado e muito sombrio, pois tem muito arvoredo, estou a referir-me própriamente ao Lago da Puebla de Sanábria, não à povoação em si.
Nos meses quentes ou seja Julho, Agosto e Setembro, aconselho para passar dois ou três dias nesta zona.
O Lago é alimentado pelas neve que cai no inverno e muita, o lago no cimo da montanha, por vezes gela ao ponto de se poder caminhar sobre o gelo, eu já o fiz,
Espero ter ajudado.

Bons passeios.
Goncalves
Goncalves
 
Mensagens: 51
Registado: quarta dez 10, 2008 1:26 am
Localização: Braganca

Re: Viagem a Pueblo de Sanabria

Mensagempor João Morgado » terça jan 26, 2016 1:15 am

Companheiro rvale,
De Loures a Pueblo de Sanábria são mais ou menos 535 Km e tem águas geladas no lago. Se optar por Los Baños (Lobios) são cerca de 440 Km que faz numa manhã ou numa tarde e tem águas quentes nas termas públicas no rio Caldo.
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Viagem a Pueblo de Sanabria

Mensagempor rvale » quinta jan 28, 2016 9:31 pm

Desde já um muito obrigado pelas opiniões, assim sendo acho que vou fazer como os pássaros e ir para o sul em busca de calor :twisted: possivelmete irei aproveitar as ferias escolares e ir a Sanabria na pascoa.
Cumprimentos a todos
rvale
 
Mensagens: 23
Registado: quarta ago 05, 2015 12:49 pm
Localização: Loures

Re: Viagem a Pueblo de Sanabria

Mensagempor cookie » sábado jan 30, 2016 10:18 am

Se fizer btt tem manzaneda (estação de esqui e não a aldeia) como óptimo destino. Se eventualmente nevar também pode esquiar ou fazer snowboard. E aí ninguém vai pegar consigo por estar estacionado (coisa que em sanabria pode acontecer). Atenção em manzaneda, na estação, não tem supermercado pelo que tem que ir devidamente abastecido. Tem uma cafetaria/restaurante (salvo erro 11€ por pessoa com bebida, pao, sobremesa e 2 pratos) muito porreira, loja com roupa de neve, piscina/circuito termal (muito recomendável a 19€/pack família até às 17:00). Também tem parque infantil e muitos trilhos. Para nós o melhor caminho é por ourense e pobra de tribes. Boa estrada e uma área de serviço a caminho de tribes (escusa de ir carregado com a água) - na Avenida Padre Feijoo, 8, 32760 Castro Caldelas, Espanha
42.37481,-7.418
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes