Pernoitar sem parque de campismo

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Re: Pernoitar sem parque de campismo

Mensagempor danibeja » terça ago 18, 2015 1:09 pm

Boa tarde,

Caro companheiro, parece-me que está a fazer uma "tempestade num copo de água", deve-se ter alguns cuidados, mas não é nenhum bicho de sete cabeças....

Muito resumidamente:

É proibido pernoitar a menos de 500 Metros da linha de água ( cerca de 30 metros de batimétrica de ondulação) entre as 00H00 e as 08H00.( POOC )
Como exemplo, dou-lhe o meu: quando vou para São Torpes ( Sines ), até ao anoitecer estou em São Torpes, depois rumo a Porto Covo, onde quando necessário faço a manutenção e janto na restauração ou na AC e dou a minha voltinha pelo comercio local... de manhã compro o pão e outras coisas necessárias no comercio de Porto Covo e rumo a São Torpes, pois é aí que gosto de estar.....também é verdade que não gosto de estar parado muito tempo no mesmo sitio.........

Existem Regulamentos Municipais que proíbem a pernoita, no entanto se for autuado com base em regulamentos Municipais deve consultar um clube dedicado ao Autocaravanismo, para o ajudar a impugnar a autuação dentro do prazo legal...

O estacionamento deve ser feito dentro das marcações no pavimento, ou na sua ausência sem ocupar mais que um lugar de estacionamento.

Deve cumprir com as regras de ouro do autocaravanismo previstas no portal do CampingCar Portugal:
http://www.campingcarportugal.com/regrasOuro

Se tiver alguma dúvida que não tenha coragem de expor publicamente, também se pode colocar á vontade, pode-se dirigir por MP, sendo que também o poderá fazer directamente aos administradores e colaboradores do forum......

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Re: Pernoitar sem parque de campismo

Mensagempor time_out » quarta ago 19, 2015 8:23 am

danibeja Escreveu:Boa tarde,

Caro companheiro, parece-me que está a fazer uma "tempestade num copo de água", deve-se ter alguns cuidados, mas não é nenhum bicho de sete cabeças....

Muito resumidamente:

É proibido pernoitar a menos de 500 Metros da linha de água ( cerca de 30 metros de batimétrica de ondulação) entre as 00H00 e as 08H00.( POOC )
Como exemplo, dou-lhe o meu: quando vou para São Torpes ( Sines ), até ao anoitecer estou em São Torpes, depois rumo a Porto Covo, onde quando necessário faço a manutenção e janto na restauração ou na AC e dou a minha voltinha pelo comercio local... de manhã compro o pão e outras coisas necessárias no comercio de Porto Covo e rumo a São Torpes, pois é aí que gosto de estar.....também é verdade que não gosto de estar parado muito tempo no mesmo sitio.........

Existem Regulamentos Municipais que proíbem a pernoita, no entanto se for autuado com base em regulamentos Municipais deve consultar um clube dedicado ao Autocaravanismo, para o ajudar a impugnar a autuação dentro do prazo legal...

O estacionamento deve ser feito dentro das marcações no pavimento, ou na sua ausência sem ocupar mais que um lugar de estacionamento.

Deve cumprir com as regras de ouro do autocaravanismo previstas no portal do CampingCar Portugal:
http://www.campingcarportugal.com/regrasOuro

Se tiver alguma dúvida que não tenha coragem de expor publicamente, também se pode colocar á vontade, pode-se dirigir por MP, sendo que também o poderá fazer directamente aos administradores e colaboradores do forum......

Grande abraço,

Danibeja


Bom dia

Melhor forma de explicar é dificil! Simples e directa.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Re: Pernoitar sem parque de campismo

Mensagempor MigSou » quarta ago 19, 2015 10:02 am

O exemplo do companheiro danibeja é excelente!
MigSou
 
Mensagens: 46
Registado: quarta jun 19, 2013 3:11 pm
Localização: Lisboa

Re: Pernoitar sem parque de campismo

Mensagempor fluis » quarta ago 19, 2015 4:40 pm

Miguel_Silva1984 Escreveu:Viva companheiro,

Obrigado pela sua resposta. De facto já tinha visto esse resumo e acho muito interessante. Fico é um pouco desconfiado de ver espaços que foram introduzidos em 2008 ou 2009.. Penso que não haverá muitas praias actualmente onde é possível estacionar sem ser incomodado...

Obrigado


Boa tarde,

A B.D. de áreas de serviço é um espaço em permanente atualização, o fato de um local ter sido colocado em 2009 (na B.D. não existe data de 2008), não significa que o local indicado tenha deixado existir, porque sempre que tenhamos conhecimento que já não é possível aí estacionar/pernoitar o seu estado é alterado (por exemplo Tavira, Sagres, Setúbal, 2 estacionamentos em Sintra).
Portanto salvo alguma rara exceção todos os locais indicados, estarão disponíveis.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Pernoitar sem parque de campismo

Mensagempor Miguel_Silva1984 » sábado ago 22, 2015 9:02 pm

Agradeço a todos os comentários e o tempo que dispensaram à discussão que iniciei...

Faço apenas um último pedido: das vossas experiências, alguma destas localidades é autocaravana friendly? Praia da Tocha, Murtinheira, Costa de Lavos, Leirosa?

Obrigado e abraços
Miguel_Silva1984
 
Mensagens: 11
Registado: segunda mai 25, 2015 7:59 am

Re: Pernoitar sem parque de campismo

Mensagempor Euroviajante » sábado ago 22, 2015 9:08 pm

Já agora corrijam Vila Praia de Ancora, não há local para estacionar para AC, data 19Agosto2015, só local para despejo
Uma ASA não significa estacionamento.
Temos de saber divulgar, locais para despejos, estacionamento e PERNOITA.
Imagem
Avatar do Utilizador
Euroviajante
 
Mensagens: 1272
Registado: quinta abr 04, 2013 5:03 pm
Localização: Salvaterra de Magos/ Penha de França

Re: Pernoitar sem parque de campismo

Mensagempor Paulo MB » sábado ago 22, 2015 10:59 pm

Boa noite,

Na ASA de Vila Praia de Âncora há dois lugares para estacionamento e pernoita.
Como fica junto à Central de Camionagem não aconselho, pois é um local com algum ruído.
Mas muito perto da lota há muitos lugares de estacionamento (algumas dezenas), pelo que basta acrescentar esta adenda para que a informação fique completa.
E não esquecer que em abril de 2014 Vila Praia de Âncora retirou todas as placas de proibição de estacionamento exclusivo de autocaravanas. É pois uma freguesia do distrito de Caminha amiga do autocaravanista, o que é de saudar.

Um abraço,
Paulo Moz Barbosa
Porto
(viajo numa Hymer CL 622 C)
Avatar do Utilizador
Paulo MB
 
Mensagens: 343
Registado: segunda mar 08, 2010 10:43 pm
Localização: Porto

Anterior

Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes