Estacionamento em Paris

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Estacionamento em Paris

Mensagempor Cristovão » domingo ago 02, 2015 7:30 pm

Boas companheiros
Vamos lá a ver se alguém pode dar uma ajudinha.
No meu itinerário de ferias deste ano, está incluído uma paragem por Paris com o objectivo de fazer umas coisas que faltaram da ultima vez, ver a Torre Eifel a noite e visitar o Louvre.
Para isso queria arranjar um lugar para estacionar e pernoitar perto de uma estação de comboio ou Metro que funcione até tarde.
Alguém conhece uma cidade nos arredores que dê para fazer isso?

Ficaria agradecido pela vossa ajuda
Imagem
Avatar do Utilizador
Cristovão
 
Mensagens: 143
Registado: terça dez 07, 2010 9:38 pm
Localização: Povoa Sta Iria

Re: Estacionamento em Paris

Mensagempor romão » segunda ago 03, 2015 1:55 pm

Boas, companheiro Cristóvão, consulte um pouco mais abaixo o tópico "Paris" que lá deve encontrar resposta a sua questão.
Boa viagem.
romão
romão
 
Mensagens: 116
Registado: sábado fev 24, 2007 10:33 pm
Localização: Torres Vedras

Re: Estacionamento em Paris

Mensagempor Cristovão » quarta ago 05, 2015 7:30 am

Ok, Obrigado
Imagem
Avatar do Utilizador
Cristovão
 
Mensagens: 143
Registado: terça dez 07, 2010 9:38 pm
Localização: Povoa Sta Iria

Re: Estacionamento em Paris

Mensagempor João Morgado » domingo ago 09, 2015 1:27 pm

Companheiro Cristóvão

Retirei do grupo "Confraria Autocaravanista do RaPóTaXo" do facebook, o seguinte comentário da autoria do companheiro Fernandes Dematos, a quem peço desde já desculpa pelo abuso, o seguinte:

Dicas para visitar Paris !
Se muitas das vezes criticamos o facto de em Lisboa não haver uma área de serviço ou um parque de autocaravanas para apoio aos autocaravanistas que visitam a nossa capital, que dizer da capital francesa, cujo país é considerado por muitos com a “meca do autocaravanismo” e onde não existe qualquer infra estrutura de apoio e em que para se fazer a manutenção da AC tem que se recorrer a um parque de campismo e pagar uma diária caríssima (o mais próximo é o de Bois de Boulogne – 2 PX+AC=48.90€/dia)
No entanto e para quem for prevenido com o depósito de águas sujas vazio e o de água potável cheio pode utilizar gratuitamente como foi o meu caso, das ruas do Bosque de Bolonha, conforme as fotos documentam N 48º51’50’’ E 02º14’02’’ e por 2.50€ por px. tem o autocarro 244 e em 5 min está em Paris, na estação do metro (Porte Maillot) e com acesso a qualquer local da cidade, pagando 1.80€ por px. no Metro.


Espero que sirva a informação.
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Estacionamento em Paris

Mensagempor Cristovão » segunda ago 10, 2015 7:43 am

João Morgado Escreveu:Companheiro Cristóvão

Retirei do grupo "Confraria Autocaravanista do RaPóTaXo" do facebook, o seguinte comentário da autoria do companheiro Fernandes Dematos, a quem peço desde já desculpa pelo abuso, o seguinte:

Dicas para visitar Paris !
Se muitas das vezes criticamos o facto de em Lisboa não haver uma área de serviço ou um parque de autocaravanas para apoio aos autocaravanistas que visitam a nossa capital, que dizer da capital francesa, cujo país é considerado por muitos com a “meca do autocaravanismo” e onde não existe qualquer infra estrutura de apoio e em que para se fazer a manutenção da AC tem que se recorrer a um parque de campismo e pagar uma diária caríssima (o mais próximo é o de Bois de Boulogne – 2 PX+AC=48.90€/dia)
No entanto e para quem for prevenido com o depósito de águas sujas vazio e o de água potável cheio pode utilizar gratuitamente como foi o meu caso, das ruas do Bosque de Bolonha, conforme as fotos documentam N 48º51’50’’ E 02º14’02’’ e por 2.50€ por px. tem o autocarro 244 e em 5 min está em Paris, na estação do metro (Porte Maillot) e com acesso a qualquer local da cidade, pagando 1.80€ por px. no Metro.


Espero que sirva a informação.


Obrigado companheiro, a partida essa também será a minha opção, a dúvida é até que horas é possível utilizar o autocarro? Isto por que a ideia era visitar Paris a noite.
Em ultimo caso chama-se um taxi.
Imagem
Avatar do Utilizador
Cristovão
 
Mensagens: 143
Registado: terça dez 07, 2010 9:38 pm
Localização: Povoa Sta Iria

Re: Estacionamento em Paris

Mensagempor Euroviajante » segunda ago 10, 2015 11:56 am

48€ por dia por duas pessoas no camping não é caro, na Suíça o preço varia entre 53 e 60 €por noite.
Editado pela última vez por Euroviajante em segunda ago 10, 2015 9:39 pm, num total de 1 vez.
Imagem
Avatar do Utilizador
Euroviajante
 
Mensagens: 1272
Registado: quinta abr 04, 2013 5:03 pm
Localização: Salvaterra de Magos/ Penha de França

Re: Estacionamento em Paris

Mensagempor João Morgado » segunda ago 10, 2015 12:50 pm

Euroviajante Escreveu:48€ por dia por duas pessoas no camping não é caro


Concordo que não é caro, nós é que somos portugueses.
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Estacionamento em Paris

Mensagempor romão » segunda ago 10, 2015 7:23 pm

Boas,
eu há 3 anos fiquei no parque de campismo do bosque de bolonha depois de uns amigos, há muito radicados em Paris, me terem
dito que o dito bosque será muito mal frequentado à noite. Do parque para o metro da (porte Maillot) há autocarro de hora/hora.
Nesta época do ano não será fácil arranjar lugar mas... Mais vale 100 euros a voar do que uma Ac vandalizada, digo eu...
romão
 
Mensagens: 116
Registado: sábado fev 24, 2007 10:33 pm
Localização: Torres Vedras

Re: Estacionamento em Paris

Mensagempor luis.sousa.6 » segunda ago 10, 2015 8:53 pm

Concordo que o bosque de bolonha não é propriamente o local indicado para se parar uma autocaravana....Aliás, em Paris e arredores, eu preferiria SEMPRE um parque de campismo e mesmo assim......a quantidade de romenos é abismal, é claro que a Alemanha e a frança estão a tratar de os enviar para Portugal, mas enquanto isso, é melhor não arriscar
luis.sousa.6
 
Mensagens: 195
Registado: quarta jul 13, 2011 10:53 pm
Localização: Viseu


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes