Página 1 de 1

Picos da Europa

MensagemEnviado: domingo nov 28, 2010 12:02 pm
por jotex
Companheiros

Estou a planear fazer uma viagem de uma semana pelos picos, mas como não conheço a zona agradecia sugestões (localidades, melhores estradas e zonas de pernoita, camping incluido).
No que diz respeito à logistica tenho uma duvida, só tenho uma botija de propano que é da Galp será que chega para ter o aquecimento ligado de noite?

Cumprimentos

MensagemEnviado: domingo nov 28, 2010 1:01 pm
por Manel
Companheiro

O meu contributo está em:

http://www.cpa-autocaravanas.com/materi ... Europa.pdf

Boa viagem!

Abraço
Eugénio Reis

MensagemEnviado: domingo nov 28, 2010 5:50 pm
por joaquim
Um belo relato companheiro Manel.
cumptos!

MensagemEnviado: domingo nov 28, 2010 11:01 pm
por João Morgado
Excelente reportagem com boas indicações para quem quiser fazer-se aos Picos.
Saudações

Picos da Europa

MensagemEnviado: domingo nov 28, 2010 11:43 pm
por Teixeira
Boas amigos
Recomendo esta viagem a toda gente é maravilhosa
Um abraço e boas curvas

MensagemEnviado: segunda nov 29, 2010 10:17 am
por RicSimoes
Companheiros, concordo plenamente com o que foi escrito anteriormente. È uma viagem ESPECTACULAR, este ano nos 15 dias de Férias de Verão fiquei maravilhado com os PICOS e como é desejo (se calhar de quase todos) voltar lá dentro em breve.

um forte abraço
RicSimões

Picos Europa

MensagemEnviado: segunda nov 29, 2010 10:32 am
por maprista
Companheiro tudo o que foi dito é pouco,só os nossos olhos conseguem alcançar a beleza deste local,não perca o desfiladeiro de Caires,uma aventura tipo Indiana Jones e a Fuente De,dois locais maravilhosos,diferentes,mas lindos bem como os lagos,e se tiver a sorte de como eu apanhar tempo limpo com o sol a brilhar é maravilhoso,fui em Fevereiro ainda tudo cheio de neve.

Picos da Europa

MensagemEnviado: segunda nov 29, 2010 10:04 pm
por BRIG
Companheiro Manel:
Excelente relato. Muito bem feito. Também já fiz os Picos por duas vezes. Na primeira, fomos por León, Oviedo, Gijón, Cangas de Onis, Covadonga, novamente Cangas de Onis, Riaño. Da segunda vez, fomos por Valladolid, Palência, Villar del Campo, Potes, Fuente Dé, Potes, S. Vicente de la Barquera, etc.
Quanto a Llanes, este Verão estive lá, e o Parque de estacionamento por si referido esteve repleto de autocaravanas durante os dois dias que lá estive.
Em relação à Puebla de Sanabria, é pena que não tenha apreciado e saboreado, porque é mesmo espectacular. Podia ter subido a S. Martín, onde existe um Posto de Turismo com Museu, junto à igreja dos Beneditinos. Podia ainda subir mais, até ao lago dos Peixes e dar por ali umas voltas, no meio de uma paisagem espectacular. Se tivesse tempo, podia ainda explorar Ribadelago, uma aldeia que em 1958 foi vítima de uma catástrofe em que morreram vários habitantes arrastados pelas águas de uma barragem que rebentou com os diques em construção. Se tivesse mais tempo e quisesse mergulhar na Natureza quase selvagem, podia subir às cascatas de Sotillo.
Mas não pode ser tudo duma vez, para ter pretexto para voltar. Em todo o caso, gostei muito do seu relato. Parabéns.