Proxima Viagem em preparaçao

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Proxima Viagem em preparaçao

Mensagempor decarvalho » segunda jan 25, 2010 2:55 pm

Ora viva...........
Pois a estrear este novo tópico aqui fica....destino Paris

Com toda a probabilidade dia 20 de Fevereiro preve-se uma saida de Alenquer depois de almoço (vai haver uma tertulia conforme anunciado em www.bardoalem.blogspot.com)...lá para as 16h....
direcção Guarda a tempo de jantar, espera-se, e dormida algures. Aceitam-se sugestões. Seja em Portugal, seja já em Espanha.
Depois rota para Bordeus, depois para Jonzac, depois para Saintes e a seguir Le Mans Vieux. Aceitam-se sugestões de locais de visita, de almoço e de pernoita!
Chegada agendada a Paris 5F dia 25 para todo o dia 26, 6F ser consumido em reunião profissional. Jantar de 6F já reservado para familiares.
Depois o regresso por Biarritz ou Bayonne (sabado?) e chegada, domingo ?)

Trata-se pois não de uma viagem exclusiva de lazer, mas sim de uma deslocaçao de trabalho com algum turismo itinerante,
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
Avatar do Utilizador
decarvalho
 
Mensagens: 1010
Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Mensagempor caminheiro » segunda jan 25, 2010 6:48 pm

Boa tarde,
Pois o que estava no meu espírito seriam anúncios deste tipo:

Exemplo:

[i]Tópico: VIAGEM À RÚSSIA
Somos um casal de 78 e 80 anos, planeamos uma viagem à Rùssia em Junho
e procuramos companhia de autocaravanas para o percurso e estadia. Não temos limite de tempo e gostamos de viajar sem pressas previligiando pernoita em áreas de autocaravanas, onde as haja. Gostamos..............
Alguém interessado mande uma mensagem pessoal s.f.f.



Caminheiro
Avatar do Utilizador
caminheiro
 
Mensagens: 142
Registado: sábado dez 15, 2007 7:22 pm
Localização: Trafaria

Viagem Holanda

Mensagempor ana araujo » segunda jan 25, 2010 7:08 pm

Boa noite
Estamos a planear umas férias para visitar a Holanda, mas só temos 15 dias, e de caminho queriamos visitar Mont-St-Michele,Bruges.Bruxelas.
Agradecemos sugestoês , que são sempre bem vindas.
PS. Será para meados de Abril.
Ana Araújo
ana araujo
 
Mensagens: 67
Registado: quarta fev 20, 2008 5:45 pm
Localização: Cabriz-Sintra

holanda e bruxelas

Mensagempor decarvalho » segunda jan 25, 2010 10:32 pm

Viva Ana

talvez tenha algumas dicas no relato de viagem que me levou ate à Dinamarca e que no regresso passou na Holanda, e Belgica (Bruges e Bruxelas) . dessa vez nao passei pelo Mont St Michel, que merece uma dormida (se a maré o permitir) e um jantar (se houver orçamento) na Mére Poulain, com direito a concerto de panelas e frigideiars no final da refeição.

O link do relato de viagem mencionado esta em:
http://camping-caravanismo-e-autocarava ... isboa.html

e boas voltas e reviravoltas!
Imagem
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
Avatar do Utilizador
decarvalho
 
Mensagens: 1010
Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Mensagempor ana araujo » segunda jan 25, 2010 10:46 pm

Boa noite
Já vi o seu link,é muito interessante, como o seu blogue.Eu só tenho duvidas é dos 15 dias, acha que chega?
Ana
ana araujo
 
Mensagens: 67
Registado: quarta fev 20, 2008 5:45 pm
Localização: Cabriz-Sintra

tempos de viagem...

Mensagempor decarvalho » segunda jan 25, 2010 11:04 pm

carissimos amigos

Todos nós temos sempre tempo para aquilo que queremos!
15 dias sendo selectivos, dá tempo...
A questao está toda em gostos pessoais...prioridades e selectividade
estão dispostos a gastar so 5 dias para ir de Portugal ate ao centro da Europa e regresso? (A partir de Paris tudo é perto...)
Isto é...
podem fazer Lisboa (ou outro ponto de partida) ate Biarritz
depois Biarritz- St Michel e a seguir ja jantam na zona de Bruges...(3ª noite)...ou na 4ª se passarem mais tempo (uma manha em St Michel)


têm pois uma boa semana e meia para a Belgica e a Holanda
e depois regressam aos mesmos tempo da ida...isto é 2 dias e meio a partir de Bruxelas...

Mas se não gostam de grandes tiradas (só sugiro à ida e à vinda) a solução é encurtar a estadia na Bélgica e Holanda.

bons planos
Imagem[/i]Imagem
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
Avatar do Utilizador
decarvalho
 
Mensagens: 1010
Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Viagem à Holanda

Mensagempor João Morgado » terça jan 26, 2010 12:54 am

Olá Ana!
Visite o meu blog que tem lá viagens para esses lugares. Quanto ao tempo, quando não se pode ter mais é questão de andar mais a correr. Como diz o companheiro Decarvalho, dois dias e meio para cada lado faz-se à vontade.

www-viagensporterra.blogspot.com
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Belgica e Holanda

Mensagempor GOLFINHO » quarta jan 27, 2010 11:35 pm

companheira Ana

Como para visitar Belgica e Holanda , o percurso mais rapido é passando por Paris, não aconselho a deslocação ao Monte S´. Michel.
Deixe S. Michel para uma outra viagem que inclua a Bretanha e a Normandia.
Os 15 dias são suficientes , no entanto se utilizar 2 dias em Paris? , outros 2 em Bruxelas ,1 em Bruges 1 em Roterdam e 2 em Amsterdam, um pulinho aos diques 1 dia e de regresso pela Belgica, visitar as Ardenas 1 a 2 dias , já são 11 dias e o tempo voa .

Em Agosto de 2009 , fiz um pouco deste percurso, incluindo Holanda, Belgica Luxenburgo e um pouco da Alemanha, mas atenção que já não era novidade , como já conhecia este percurso, até foi divertido.Ha já me esquecia de Estrasburgo , líndissima. A Viagem totalizou aproximadamente 6.000Km , com a duração de 16 dias.

Bem Haja
GOLFINHO
 
Mensagens: 56
Registado: domingo jun 07, 2009 10:01 pm
Localização: Barcelos

Mensagempor João Morgado » quinta jan 28, 2010 1:34 am

Companheira Ana,

Concordo com o comentário do companheiro Golfinho ao qual só acrescentaria um ponto. Na viagem para Roterdão, poucos quilómetros antes desta cidade, não deixe de visitar a zona onde existem mais moinhos: Kinderdijk. Se tiver o Google Earth instalado, pode ver imagens.

Saudações autocaravanistas.
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor ana araujo » quinta jan 28, 2010 6:35 pm

Olá companheiros
Agradêço as vossas sujestões, em relação a Paris não tenho intenções de parar, porque este ano já lá estive três vezes.
Mas continuo aberta para novas sujestões.
Ana
ana araujo
 
Mensagens: 67
Registado: quarta fev 20, 2008 5:45 pm
Localização: Cabriz-Sintra

Mensagempor Marquez » terça abr 13, 2010 5:30 pm

Eu e outro companheiro estamos a pensar visitar a Croácia em Junho próximo. Se algum companheiro já lá tenha ido e possa dar umas dicas do roteiro, agradecíamos. Somos 2 mas podem ser 3.Marquez
Marquez
 
Mensagens: 7
Registado: domingo jan 03, 2010 1:40 pm
Localização: Vouzela...

Mensagempor Henrique Fernandes » quinta abr 29, 2010 10:56 pm

Bem gostaria de o poder acompanhar, mas só vou ter férias em Agosto.
Peço-lhe que se efectivamente chegar a visitar a Croácia nos dê depois nota de como correu, de forma a podermos beneficiar da sua experiência.
Desejo-lhe uma boa viajem e melhores férias.
Henrique Fernandes
 
Mensagens: 540
Registado: quarta Oct 28, 2009 8:18 pm
Localização: Guarda Membro do CGA-Clube Gardingo de Autocaravanas

Viagem á Croácia

Mensagempor Goncalves » sexta abr 30, 2010 11:20 pm

Companheiros:

Se não houver nada em contrário, dia 5/5 partirei de Bragança, para a Croácia.
Como até Génova não tencionava visitar nada, uma vez que já conheço o trajecto, resolvi em Barcelona meter a "menina" num Ferry, até Génova, serão 19,30 horas.
Já comprei a passagem, atravéz da Net, 357 euros ( uma autocaravana + 3 adultos, com direito a cabine de 4 camas.
Aos companheiros que irão viajar desejo um bom passeio, que eu também espero que o meu corra bem.

Saudações autocaravanistas.


Acácio Gonçalves
Bragança
Goncalves
Goncalves
 
Mensagens: 51
Registado: quarta dez 10, 2008 1:26 am
Localização: Braganca

Mensagempor Henrique Fernandes » sábado mai 01, 2010 6:28 am

Companheiro Gonçalves:
Fiquei um pouco curioso com a sua opção e por isso permita-me que lhe pergunte:
- Presumo que tenha deitado contas à vida, (portagens e combustível de um lado, preço do ferry do outro) em termos económicos foi para si esta a opção mais vantajosa?
- Ou foi o facto de não ter de conduzir durante mais de 19 horas, aproveitando para descansar, que o motivou em primeiro lugar pela opção do ferry?
É que eu próprio já pensei em usar o ferry. Por isso aquilo que queira dizer-nos depois, com base na sua experiência, pode vir a ser importante para nós.
Obrigado e boas rotações.
Henrique Fernandes
 
Mensagens: 540
Registado: quarta Oct 28, 2009 8:18 pm
Localização: Guarda Membro do CGA-Clube Gardingo de Autocaravanas

Mensagempor João Morgado » sábado mai 01, 2010 10:42 am

Companheiros, em especial companheiro Gonçalves,

Eu pessoalmente sou contra a opção do ferry. Embora como o companheiro diz que já conhece o trajecto até Génova, deixe-me lembrá-lo que para ir para a Croácia não tem necessáriamente de ir a Génova, que para mim até está a andar para trás, e tem sempre outras opções como por exemplo Orange/Gap/Montgenèvre/Turim ... (que para mim é espectacular e que entre Barcelona e Turim são qualquer coisa como 800 Km que se fazem perfeitamente em um dia) entre outras. A não ser realmente pelo descanso, como sugere o companheiro Henrique Fernandes, não vejo grande vantagem. Mas depois conta-nos a experiência.
Um abraço e muito boa viagem.
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Próximo

Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 38 visitantes