GÁS EM FRANÇA

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

GÁS EM FRANÇA

Mensagempor FLAVIO BRUNNER » domingo dez 31, 2023 7:58 pm

Boa noite!
Na minha autocaravana utilizo botijas CEPSA de 11 kg com o redutor que se encaixa na botija por pressão (não rosqueado). A mangueira que leva o gás para o interior da autocaravana é rosqueada nesse redutor.
Pretendo pela primeira vez viajar pela França.
Em França, já me conformei com a ideia de que terei que comprar uma botija francesa. Mas tenho a seguinte dúvida: encontrarei lá um redutor do mesmo tipo que tenho aqui (de encaixe), no qual eu consiga rosquear a minha atual mangueira de gás? Disseram-me que a rosca lá é esquerda (contrária de Portugal).
FLAVIO BRUNNER
 
Mensagens: 45
Registado: quarta fev 07, 2018 8:17 pm

Re: GÁS EM FRANÇA

Mensagempor Kimzé » quinta jan 04, 2024 12:22 pm

Bom dia amigo Flávio.
Um bom ano para si, os seus e todos os companheiros.

Acho estranho ainda não lhe responderem, pois há muitos que estão por França e a grande maioria já por lá passou.

Eu pessoalmente não lhe sei responder, mas posso lhe dar uma sugestão, investir na garrafa de GPL, aí já pode abastecer em qualquer lado sem problemas. Não posso garantir, mas ouvi dizer, que há um ou dois países, que não deixam abastecer, mas penso que seja algum fora da comunidade europeia.

Eu mandei vir a minha, kit completo, apanhei uma boa promoção, eu é que montei, nada de especial ou difícil, já lá vão 2 anos sempre ok. Chegou-me a casa por 380€.
Penso que se você quer se alargar em viagens, será uma boa opção. Se a sua Ac usar 2 garrafas de gás, punha uma de GPL e ficava a outra de origem para qualquer eventualidade.

Amigo Flávio, um grande abraço.

Kimzé
Kimzé
 
Mensagens: 162
Registado: terça set 29, 2020 5:40 pm
Localização: Setúbal

Re: GÁS EM FRANÇA

Mensagempor FLAVIO BRUNNER » segunda mar 11, 2024 10:55 pm

Muito obrigado, Kimzé. Só hoje vi sua resposta, porque não recebi nenhuma notificação de que havia uma resposta. Um grande abraço.
FLAVIO BRUNNER
 
Mensagens: 45
Registado: quarta fev 07, 2018 8:17 pm


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 38 visitantes