faróis molhados

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

faróis molhados

Mensagempor vitor » segunda jun 07, 2021 10:55 am

Bom dia.
Alguma dica para acabar com a humidade no interior do vidro/plástico dos faróis frontais da Ducato de 2007?
Obrigado. Boa semana.

Aproveito para sugerir as áreas de serviço/pernoita em Freixo de Espada à Cinta e Palaçoulo, ambas, cada uma à sua maneira, muito agradáveis, convenientes e grátis. Usámo-as neste fds longo e ficámos muito bem impressionados...
vitor
 
Mensagens: 499
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu

Re: faróis molhados

Mensagempor Kimzé » segunda jun 07, 2021 5:51 pm

Boa tarde Companheiro Vitor.

Uma vez que ainda não lhe deram informação.

Não sou a pessoa mais indicada para lhe responder, mas vou dizer como resolvi o mesmo problema com um colega meu.

Não sei como são os seus faróis, porque tenho um chassi Ford.
Mas geralmente a entrada de água é por cima, na junção do vidro/plástico, com a proteção preta também de plástico que fica na parte traseira do farol.

O que foi feito:
- Um pequeno furo com broca nessa parte traseira, ficou algum tempo assim para respirar e sair o excesso de água.
- Depois de estar bem seco, foi colocado silicone nessa junção do vidro/plástico do farol com a parte preta da proteção traseira, em toda a volta e tapado também o furo inicial(aproveitou também para isolar com silicone o farol que estava bom).

Com esse meu colega resolveu o problema.

Abraço.

Kimzé.
Kimzé
 
Mensagens: 160
Registado: terça set 29, 2020 5:40 pm
Localização: Setúbal

Re: faróis molhados

Mensagempor vitor » segunda jun 07, 2021 8:55 pm

Obrigado, parece uma boa ideia.
O que fiz foi tirar as tampas que tapam o encaixe das lâmpadas, retirei-as ficando assim o espaço a arejar ao sol.
Passadas umas 6 horas as gotículas secaram.
Não vejo fissuras na junção do "vidro" com o espelhado, mas os anéis de borracha que vedam as tampas parecem estar em mau estado. Seria por aí que a condensação se formaria?
vitor
 
Mensagens: 499
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu

Re: faróis molhados

Mensagempor Kimzé » segunda jun 07, 2021 9:12 pm

Boa noite Companheiro Vitor.
Não precisa agradecer, mas obrigado.

Deve ser por aí, faz o efeito dos relógios quando começam a ficar com gotículas no vidro, é pelos minúsculos arringues de borracha.
Se não puder trocar essas borrachas é tentar passar silicone por cima das mesmas, para tentar que fiquem impermeabilizadas.

Abraço

Kimzé
Kimzé
 
Mensagens: 160
Registado: terça set 29, 2020 5:40 pm
Localização: Setúbal

Re: faróis molhados

Mensagempor joao rafael santos » terça jun 08, 2021 5:54 pm

Boa tarde companheiro, posso dar a minha opinião? Eu não arriscaria a por a silicone da tampa de acesso ás lampadas pois quando fosse necessário o acesso ás lampadas pode tormar se complicado .Acho que p melhor é tentar arranjar um oring com as dimensões dos velhos, pode tentar numa casa de acessórios para tratores e pedir orings que tenham as mesmas dimensões se só arranjar mais compridos sempre pode cortar e depois colar as pontas dos orings
joao rafael
Avatar do Utilizador
joao rafael santos
 
Mensagens: 157
Registado: segunda mar 08, 2010 10:05 pm
Localização: faro

Re: faróis molhados

Mensagempor Passeante » sexta jul 02, 2021 3:22 pm

Já andei algum tempo com água dentro de um farol sem reparar, quer na autocaravana quer noutro carro.
Furei com uma broca fina o farol, por baixo, sem se notar e a água escoou toda. Deixei o furo. Não se vê e nunca mais tive problemas. :D

Abraço
Avatar do Utilizador
Passeante
 
Mensagens: 81
Registado: quarta nov 16, 2005 11:05 pm
Localização: Azeitão

Re: faróis molhados

Mensagempor vitor » quarta ago 11, 2021 7:59 pm

Boa solução. Vou copiar!
vitor
 
Mensagens: 499
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 22 visitantes