Opinião para renovação

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Opinião para renovação

Mensagempor quintinotrinchete » sábado set 30, 2017 1:18 am

Imagem

Boa noite. Tenho uma autocaravana igual a esta e queria saber se faz sentido renova-la interiormente. Ela por dentro está boa. Falava de alterar a casa de banho para a aumentar. É uma autocaravana de 1989 e tem 63 CV. Faz sentido gastar dinheiro com ela ou devo estar quieto. Agradecia alguma resposta.
quintinotrinchete
 
Mensagens: 12
Registado: quinta mar 16, 2017 1:10 pm

Re: Opinião para renovação

Mensagempor jgomes » domingo Oct 01, 2017 9:41 pm

Boa noite.
Companheiro quintinotrinchete, tudo vai do amor e das possibilidades de cada um, em relação à bichinha (ac).
Cumprimentos.
jgomes
 
Mensagens: 263
Registado: terça mai 22, 2007 10:37 am
Localização: Jou - Murça

Re: Opinião para renovação

Mensagempor quintinotrinchete » segunda Oct 02, 2017 10:46 pm

jgomes Escreveu:Boa noite.
Companheiro quintinotrinchete, tudo vai do amor e das possibilidades de cada um, em relação à bichinha (ac).
Cumprimentos.

Obrigado pela resposta.

Gosto tenho imenso apesar de não ter direccao assistida, travam mal :oops: :oops: mas eu gosto imensa dela. Alguém sabe como as por a travar melhor. Ela ainda é de cintas e sem servo freio. :D :D :D
quintinotrinchete
 
Mensagens: 12
Registado: quinta mar 16, 2017 1:10 pm

Re: Opinião para renovação

Mensagempor luis.sousa.6 » terça Oct 03, 2017 8:12 am

pode começar por mudar os tubos do circuito de travagem, com a idade perdem flexibilidade e diâmetro
luis.sousa.6
 
Mensagens: 195
Registado: quarta jul 13, 2011 10:53 pm
Localização: Viseu

Re: Opinião para renovação

Mensagempor quintinotrinchete » terça Oct 03, 2017 9:42 am

luis.sousa.6 Escreveu:pode começar por mudar os tubos do circuito de travagem, com a idade perdem flexibilidade e diâmetro

Companheiro agradeço a sua dica. Ela vai ao médico do corpo na segunda-feira e já lhes direi para verem o caso. Obrigado pela informação.
quintinotrinchete
 
Mensagens: 12
Registado: quinta mar 16, 2017 1:10 pm

Re: Opinião para renovação

Mensagempor tgferreira » terça Oct 03, 2017 10:12 am

Caro Quintino,

Muito boa sorte com o projecto!

Lá em casa temos uma Rimor Korsaro de 94. Neste verão os meus pais ponderaram a possibilidade de juntar dinheiro e adquirir uma nova algures no futuro. No entanto, também ponderaram um investimento naquela com vista a fazer melhorias drásticas para ficar com ela (e é claro que deste modo vai ficar sempre mais barato). Como é algo a longo prazo ainda não está decidido mas acho que tendem para a segunda opção! :)

Um dos problemas que também temos é a questão da direcção assistida. Vi algures na internet que há modelos em que é possível adaptar e sendo o motor uma Ford Transit, sou bem capaz de encontrar informação para isso.

Meta muitas fotografias que a malta agradece!
Um abraço,
Rimor Korsaro 1994
tgferreira
 
Mensagens: 48
Registado: sexta ago 28, 2015 1:35 am
Localização: Coimbra

Re: Opinião para renovação

Mensagempor quintinotrinchete » terça Oct 03, 2017 6:24 pm

tgferreira Escreveu:Caro Quintino,

Muito boa sorte com o projecto!

Lá em casa temos uma Rimor Korsaro de 94. Neste verão os meus pais ponderaram a possibilidade de juntar dinheiro e adquirir uma nova algures no futuro. No entanto, também ponderaram um investimento naquela com vista a fazer melhorias drásticas para ficar com ela (e é claro que deste modo vai ficar sempre mais barato). Como é algo a longo prazo ainda não está decidido mas acho que tendem para a segunda opção! :)

Um dos problemas que também temos é a questão da direcção assistida. Vi algures na internet que há modelos em que é possível adaptar e sendo o motor uma Ford Transit, sou bem capaz de encontrar informação para isso.

Meta muitas fotografias que a malta agradece!
Um abraço,


Boa tarde. Também gostaria de saber como é possível alterar para por direção assistida e também colocar um sistema de despejo de sanita náutica mas não encontro quem me faça a instalação de um sistema sewer solution. Alguém me pode ajudar?
Agradecia
quintinotrinchete
 
Mensagens: 12
Registado: quinta mar 16, 2017 1:10 pm


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 6 visitantes